Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Teste de Timbre: Enter Sandman by Tonelab LE
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# Enviado: 5/mai/09 10:40 · Editado por: Douglas_

Olá,

Testando uma nova técnica (pelo menos pra mim) de gravação.

Gravei só a parte da guitarra com distorção, exceto as partes com Wah-Wah, o resto é da BT.

A guitarra esta em dobra, foi gravada de uma vez só, da seguinte forma:
Saída L/R da pedaleira: passando por equalizador com -12 a 5000, PAN de 42 a esquerda.
Saída de Fone de Ouvido: passando por equalizador com corte de agudos acima de 5300 e Scoop de médios, PAN de 42 a direita.

Distorção 100% da pedaleira.

Não foi feita nenhuma edição, equalização ou compressão, tanto que ficou o ruído da guitarra no início.... hehehe

http://www.4shared.com/file/103536053/240ebf8e/Enter_Sandman.html

Comentários são bem vindos.
Obrigado.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Membro
# Enviado: 5/mai/09 11:11
Votar

Douglas_

ficou legal até, só achei meio artificial o timbre, principalmente nas partes do wah wah, mas não ficou ruim, só diferente.

Joka Cardoso
Membro Novato
# Enviado: 5/mai/09 11:11
Votar

disfarçou bem com a musica.. há partes em q vc nem percebe q a gravação é caseira... o timbre não tah identico ao do metallica, mas tah muito bom também.. qual a sua pedaleira? e gravou em q placa de som??

abraço

Joka Cardoso
Membro Novato
# Enviado: 5/mai/09 11:11 · Editado por: Joka Cardoso
Votar

pst duplo.. malz

Douglas_
Veterano
# Enviado: 5/mai/09 11:24
Votar

_Felipe_Rock_n_Roll_
ficou legal até, só achei meio artificial o timbre, principalmente nas partes do wah wah, mas não ficou ruim, só diferente.

Mas o wah-wah faz parte da BT. =)

Joka Cardoso
Membro Novato
# Enviado: 5/mai/09 11:27
Votar

Douglas_

Mas o wah-wah faz parte da BT. =)

aiushuiashuiashuisahaushaisuhUSAHIUHASI

ps: essa bt tah mei artificial mesmo...

Douglas_
Veterano
# Enviado: 5/mai/09 11:34
Votar

Joka Cardoso
disfarçou bem com a musica.. há partes em q vc nem percebe q a gravação é caseira... o timbre não tah identico ao do metallica, mas tah muito bom também.. qual a sua pedaleira? e gravou em q placa de som??

Pois é, não deve estar idêntico, pq igual qdo eu "copiei" um timbre do Satch, eu não fico comparando lado a lado o timbre original, eu vou pelo q está em minha mente. Pq igualzinho à versão de stúdio é muito difícil. =)

A pedaleira é a que está escrita no Título do Tópico. =D

E gravei usando uma gravadora Roland VS-840. Usei o PC só pra converter pra mp3.

Douglas_
Veterano
# Enviado: 5/mai/09 17:25
Votar

up! =)

Liro_Points
Membro
# Enviado: 5/mai/09 17:37 · Editado por: Liro_Points
Votar

Douglas_
Opa, bom, Ficou boa a dist pra uma pedaleira, gostei...Um comentário geral: Na MINHA OPINIÃO essas ''novas'' pedaleiras soam muito parecidas, Boss, POD, Vox, Zoom... eu mesmo tenho uma GT-8 aki e ela tem um som muito parecido com essa gravação...só não sei ao vivo, testando uma a uma com o mesmo equipo, mas pra mim pedaleira é uma coisa que não muda muito uma pra outra. Abraço

Douglas_
Veterano
# Enviado: 6/mai/09 11:55
Votar

up!

Broderick
Membro
# Enviado: 6/mai/09 12:33
Votar

Curti bastante cara!! Se você dar um pouco mais de brilho a ela eu acho que fica melhor ainda.

mzloko
Membro Novato
# Enviado: 6/mai/09 13:12
Votar

po cara fikei até interesado nessa pdaleira
timbrão!!!
muito loko
abs

Douglas_
Veterano
# Enviado: 6/mai/09 13:58
Votar

Broderick
Curti bastante cara!! Se você dar um pouco mais de brilho a ela eu acho que fica melhor ainda.
Mais brilho na distorção ou na gravação em geral? :S

leloguitar
Membro
# Enviado: 30/jun/09 10:53
Votar

qual é a pedaleira q vc usou mesmo???

Douglas_
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 16:13
Votar

leloguitar
Vox Tonelab LE

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Teste de Timbre: Enter Sandman by Tonelab LE

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 260 · Visitantes: 197 / Membros: 63
[ Headstock invertido, MauricioBahia, The_man_without_name, guilhermebarros, Fenrisulfr, highvoltage, Rato, Murillo Wendel, The_Fourth_Horseman, Codinome Jones, Lord-g, brunohardrocker, trashit hc, Willi Les Paul, LeondelFefon, -Dan, Marcosrcf, Messiah King, AFSVilela, daniel_guitar, Slowhand-, BastetCat, L.A.M_Hard_Rock, lusojunior, Meu filho ouvirá Classic Rock, Nycolas, toty, Zafir, XurruS, NightHill, TheGuitarShow, MMI, pablo guibérrtô, Riven, Firstnumber, Juh_Cruz, TheJacks, Loola, B.Frusciante, Xucrute, P.U.L.S.E, Dressaaa, Will Bejar, Sumerrew, Makosnever, Dogs2, FunkMetal, Ch4p0L1N, Koisa, leminhoca, FeaR-ME, -Toolbar-, fallout, Bog, cao fofo, Horcruxes, Mr. Phillips, Lukegambler, xl30n4rd0x, izzystradlin, Guitar Boy2, Clauber guns, Bruno Floyd ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail