Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Guitarra no notebook
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
donadoni
Membro Novato
# Enviado: 8/mai/09 09:08

e ae Galera
É o seguinte, estou querendo ligar a guitarra da igreja no notebook,e usar esse notebook como se fosse uma "pedaleira", pra jogar com os efeitos na caixa...

Pelo q eu vi, isso tem jeito, não sei como ao certo...
queria a opinião e ajuda de vcs, se isso compensa, o q eu vou precisar de equipamento e cabos dentre outros.

qlqr opinião é bem vinda!!!

vlw galera!!!

Jim Marshall
Membro Novato
# Enviado: 8/mai/09 09:47 · Editado por: Jim Marshall
Votar

donadoni

Dê uma olhada na busca...procure os softwares Guitar Rig3, Amplitube 2, Revalver MKIII...etc.

Com relação ao que será necessário...achando esses softwares...já terá essas perguntas respondidas também.

Confira a discussão sobre esse assunto neste tópico.

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/197259/

Abraço,

See ya!

mjcmello
Membro Novato
# Enviado: 8/mai/09 10:01
Votar

Difícil é confiar no Windows. Vai que na hora H o bicho trava. É bom ter uma pedaleira reserva.

stratotele
Veterano
# Enviado: 8/mai/09 13:54
Votar

Não é obrigatório, mas vai te poupar algum trabalho uma interface USB. Se vc tiver um Zoom G2.1u, por exemplo, vc pode usá-lo com o guitar rig, amplitube, etc. Vc pode tb testar usando a entrada do MIC da placa de som, mas já disseram que pode dar problemas, não sei. Vai ter que instalar os drivers ASIO para diminuir a latência. Se seu notebook for potente, o atraso será pouco, mas poderá te trazer alguns incovenientes durante o "show". O Amplitube é mais leve e não percebi atrasos com ele (e meu notebook ainda é um PIV).

Abraços

hughet
Membro
# Enviado: 8/mai/09 14:42
Votar

É mesmo, a coisa pode parar do nada, a possibilidade do note parar maior é bem maior do que uma pedaleira dar defeito.
Ainda mais se for note velho, todo caidão...

donadoni
Membro Novato
# Enviado: 13/mai/09 09:37
Votar

ai galera, muito obrigado msm pela ajuda,

+ vcs acham intaum q compensa ligar no notebook, ou então comprar pedais??já q se for pra comprar seriam pedais, e naum pedaleira)...vlw!!!

Jim Marshall
Membro Novato
# Enviado: 13/mai/09 09:39
Votar

donadoni

Prefiro pedais...para apresentações ao vivo ainda acho muito complicado confiar em notebook.

Abraço,

See ya!

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 13/mai/09 10:00
Votar

Tendo um notebook com o SO limpo e dedicado para isso, é tranquilo usar, cansei de passar o dia todo com o guitar rig aberto no notebook e não ter problemas, é só não sair instalando porcarias, antivírus, qq coisa que fique roubando cpu.

.Raphael.
Membro Novato
# Enviado: 13/mai/09 10:51
Votar

eh o q tu temq fazer um note zeradaçoooooooo soh instala os programas necessários e q nao fikem atualizando toda hora

bpv
Membro Novato
# Enviado: 14/mai/09 03:06
Votar

Cara, na minha opinião isso não compensa. Vai dar muito mais trabalho e instabilidade do que um set de pedais ou uma pedaleirazinha por mais safada que seja (Zoom 505 - sem preconceito, eu tb tenho uma).

donadoni
Membro Novato
# Enviado: 14/mai/09 13:43
Votar

é, pelo visto um set de pedais eh bem melhor...já q eu tenho ctz q o notebook não iria ficar só pra isso msm..huaehauhea

abusando um pouco da galera, não sei se tem alguém ai q toca em igreja, + o q vcs aconselham em pedais pra comprar

não precisa ser uma coisa profissional, tbm não furreca neh!!rss
quero uma coisa de qualidade!!vlw!!!

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 14/mai/09 14:20
Votar

donadoni

Pegue uma pedaleira, mais simples e direto para esse uso nmho, especialmente se vai ligar isso em PA e não em ampli.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Guitarra no notebook

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail