Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Sequencia dos estudos
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
thiago_guitar_men
Membro Novato
# Enviado: 20/mai/09 17:42

galera,eu tenho no momento 5 anos de q comecei a toca guitarra,mais fazendo aulas mesmo já deve ser uns 2 anos,intao queria saber uma sequencia de estudo,o q começar estudar....
Pq meu professor começou me passar coisas bem dificeis sem eu saber as mais basicas...intao queria saber uma sequencia pra estudo...

ex: 1-intervalos 2-pentatonicas 3- Arpejos.........

se alguem pude ajuda vlw...

LeondelFefon
Membro Novato
# Enviado: 20/mai/09 19:07
Votar

thiago_guitar_men
1-acordes e a formaçao deles 2-palhetada alternada 3-leitura de tablaturas, o resto ja n sei + foi assim q eu aprendi

LuCas_Try_it_solo
Membro Novato
# Enviado: 21/mai/09 21:49 · Editado por: LuCas_Try_it_solo
Votar

blog tah no começo..
mas futuramente terá material pra auxiliar inciantes..com coisas básicas

http://wwwblups.blogspot.com/

LeandroP
Membro
# Enviado: 21/mai/09 21:59
Votar

thiago_guitar_men

Estude bastante intervalos.

Por parecer simples, muitas pessoas passam por este estudo sem a devida atenção --> intervalo (a simples distância entre dois sons)

Quando você aprender a classificar os intervalos (maiores, menores, justos, diminutos, aumentados), inverter os intervalos (maior vira menor e vicê-e-versa, justo permanece justo, diminuto vira aumentado e vice-e-versa), ter decor as distância em tons sobre qualquer graus e reconhecer o som de cada um deles, então tornará mais fácil comprender muitas pérolas da harmonia/melodia. É a base de tudo!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Sequencia dos estudos

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail