Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Sempre é bom ver e ouvir O CARA em ação
<< . 1 . 2 . 3 . 4 .www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 4/jun/09 09:59
Votar

nichendrix

Entendo......
Vou procurar essa aula do Buddy, me interessa muito.

Abç

conandrade
Membro Novato
# Enviado: 4/jun/09 10:46
Votar

nichendrix
Cara, nem me fale, quando troquei o sax pela guitarra, procurei aulas mais voltadas pro blues e pra jazz/bossa nova (que era o repertório que eu tocava no sax), mas fiz uma exigência pro professor, quero antes de começar a aprender a tocar blues e jazz eu tenho que aprender a tocar Hey Joe na versão do Hendrix e Day Tripper dos Beatles... hehehehehe... no fim, ainda estudei 3 anos do meu repertório de sax na guitarra, depois eu queria mesmo era tocar rock and roll, entrei em banda de tudo, de covers dos Beatles à Punk/Metalcore.

A primeira coisa que aprendi num violão, foi a base de Blues em Mi e a 'ordem primária' que ela segue. Eu não lembro escutar Blues naquela época. Ouvia muito G3, Metallica e Van Halen... gostava de Bon Jovi, Skid Row, Ugly Kid Joe, Guns and Roses (haha *nooo*)... mas isso durou até o dia em que comecei a tocar. A primeira coisa que meu professor me passou foi, Hey Joe, Layla, Stairway to Heaven, Bad Love... e meu gosto musical foi mudando completamente. Simplesmente parei de ouvir tudo o que eu ouvia antes... descartei, apaguei e comecei de novo.

Pra minha sorte - naquela época não tinha internet da maneira como usamos hj - a coleção de CDs em casa era extensa e já tinha MUITA coisa que escuto até hoje - e que serviu muito pro meu aprendizado. De cada banda clássica dessas (Jimi Hendrix, Cream, Led, SRV, Emerson Lake and Palmer, Iron Butterfly, Jeff Beck,...) tinham uns 3 cds, pelo menos, de cada um. Pelo menos. Ainda tenho e conservo tudo!

Depois que fui descobrindo essa música.. simplesmente parei de achar o que eu gostava tão interessante qnto era antes.

felipbass
Membro Novato
# Enviado: 5/jul/09 17:36
Votar

sempre bom..........

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 15/ago/09 23:10
Votar

Rapaz, ouvindo novamente o Live at BBC, é massa como ele mete um pedaço do riff de I Feel Fine dos Beatles no meio de Hey Joe... Hendrix era foda mesmo.

_Dio
Membro Novato
# Enviado: 15/ago/09 23:47
Votar

Aleluia! um tópico legal \o/

Hendrix fazia música, os outros apenas tocam guitarra

Shredder_De_Cavaquinho
Membro Novato
# Enviado: 16/ago/09 00:05
Votar

Putz cara, Castles of Sand me faz chorar...A energia que voce sente fluindo da musica é coisa de outro mundo.
Acho que todos os grandes classicos do hendrix surtem esse efeito em mim.

<< . 1 . 2 . 3 . 4 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Sempre é bom ver e ouvir O CARA em ação

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 88 · Visitantes: 76 / Membros: 12
[ Pseudonimum, carecaslash, ROo, NoAlarms, james_the_bronson, Mila Turunen, Math Guitar, Heineken, GUGALOO, Murillo Wendel, richiee, kramers2 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail