conandrade Membro Novato |
# Enviado: 4/jun/09 10:46 Votar
nichendrix Cara, nem me fale, quando troquei o sax pela guitarra, procurei aulas mais voltadas pro blues e pra jazz/bossa nova (que era o repertório que eu tocava no sax), mas fiz uma exigência pro professor, quero antes de começar a aprender a tocar blues e jazz eu tenho que aprender a tocar Hey Joe na versão do Hendrix e Day Tripper dos Beatles... hehehehehe... no fim, ainda estudei 3 anos do meu repertório de sax na guitarra, depois eu queria mesmo era tocar rock and roll, entrei em banda de tudo, de covers dos Beatles à Punk/Metalcore.
A primeira coisa que aprendi num violão, foi a base de Blues em Mi e a 'ordem primária' que ela segue. Eu não lembro escutar Blues naquela época. Ouvia muito G3, Metallica e Van Halen... gostava de Bon Jovi, Skid Row, Ugly Kid Joe, Guns and Roses (haha *nooo*)... mas isso durou até o dia em que comecei a tocar. A primeira coisa que meu professor me passou foi, Hey Joe, Layla, Stairway to Heaven, Bad Love... e meu gosto musical foi mudando completamente. Simplesmente parei de ouvir tudo o que eu ouvia antes... descartei, apaguei e comecei de novo.
Pra minha sorte - naquela época não tinha internet da maneira como usamos hj - a coleção de CDs em casa era extensa e já tinha MUITA coisa que escuto até hoje - e que serviu muito pro meu aprendizado. De cada banda clássica dessas (Jimi Hendrix, Cream, Led, SRV, Emerson Lake and Palmer, Iron Butterfly, Jeff Beck,...) tinham uns 3 cds, pelo menos, de cada um. Pelo menos. Ainda tenho e conservo tudo!
Depois que fui descobrindo essa música.. simplesmente parei de achar o que eu gostava tão interessante qnto era antes.
|