Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Rhythm e lead para que serve isso?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
slashandhendrix
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:02

E ae galera?blz?
Eu queria saber pra que serve isso rhythm e lead numa les paul.Vcs poderiam me explicar?

Rapha.
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:04
Votar

eeh a chave qe seleciona os captadores

slashandhendrix
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:05
Votar

Mas pra que serve isso exatamente?

slashandhendrix
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:06
Votar

Por exemplo, quando eu uso esse rhythm, e quando eu uso o lead?

Thyagw
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:06
Votar

É uma chave que alterna entre os captadores de sua guitarra: braço( rhythm), braço e meio, e ponte (lead).
Na posição lead voce têm um som mais agudo e definido, ótimo para solos e bases "swingadas". Já na posição rhythm, usa-se o captador do braço, mais grave e gordo, melhor para bases limpas/distorcidas.
A combinação dos dois com o tempero certo no volume e no tone gera um som versátil, assim como uma LP deve ser!

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 3/jun/09 21:09
Votar

slashandhendrix
A chave seletora serve pra selecionar qual captadore está ligado. No caso das Les Paul, a chave seletora tem três posições possíveis: captador da ponte (ou "lead"), os dois captadores simultaneamente ou o captador do braço (ou "rhythm").

Estes nomes "lead" e "rhythm" estão relacionados à aplicação do respectivo captadores em determinados momentos de uma música. Geralmente utiliza-se o captador da ponte em solos, pois ele tem um som mais rasgado e brilhante; e o captador do braço é mais usado em bases, por ter um som mais "macio".

slashandhendrix
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:09
Votar

Rapha.
Vlw por ter respondido!

Thyagw
Vlw cara agora eu entendi, eu ficava vendo a les paul so que eu num sabia pra que servia aquele bagulho.

slashandhendrix
Membro Novato
# Enviado: 3/jun/09 21:21
Votar

Vlw ae
vo feche o topico.