| Autor |
Mensagem |
Chico Tripa Membro Novato |
# Enviado: 14/jun/09 15:46
Pessoal, tô aqui estudando uns licks do SRV. Separei aqui este pra mostrar... um pedaço do conjunto só para vcs ouvirem.
Tô tirando mais acho esquisitinho o lick.
Que acham:
http://www.4shared.com/file/111797080/ec585f01/LickSRV.html 00:08-00:08 -> velocidade média 00:08-00:45 -> lick a lick bem devagar 00:45 até o fim -> lick tocado na velocidade normal
PS: Não sou eutocando, é do vídeo que estou estudando.
|
brunoliam Membro Novato |
# Enviado: 14/jun/09 17:36 · Editado por: brunoliam Votar
Chico Tripa
Esses licks me parecem os da versão de Texas Flood do El Mocambo. SRV os usava muito com pequenas variações em outras músicas...
São meio que roubados do A. King....
Eles soam esquisitos se quando tocados lentamente.... at full speed são geniais...
abç
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 14/jun/09 18:15 · Editado por: MauricioBahia Votar
Chico Tripa Esse é um lick clássico do SRV e é tocado, também, em The Sky Is Crying. Cara esse link é sensacional, mas depende da pegada e contexto pra ficar legal
Olha aqui em 55s o Greg ensinand o lick:
Mais no tópico:
Signature Licks - Clapton, Albert King, SRV, Lynyrd, etc. http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/208556/
Abs
|
Motoboy From Hell-SDMF Membro |
# Enviado: 14/jun/09 18:21 Votar
adoro o balaozinho do "Holly Shit" expressa mto bem o q eu pensei na hora hauhauhauha
|
# Enviado: 14/jun/09 19:06 Votar
Puta merda... vou demorar séculos pra tirar isso nessa velocidade.
|
# Enviado: 14/jun/09 19:34 Votar
MauricioBahia
Esse é o próximo a ser traduzido!
|
# Enviado: 14/jun/09 19:38 Votar
Esse é o próximo a ser traduzido! brunoliam Bia! Só faltam 3 eu acho... Abs
|
# Enviado: 14/jun/09 19:40 Votar
Chico Tripa Velocidade e precisão! Tocar o lick bem tocado é o ue há. A parada é treinar o lick em partes de 3 em 3 notas. Eu faço assim, quebrando lick. Abs
|
andre735 Veterano |
# Enviado: 14/jun/09 21:31 Votar
Chico Tripa Tirou já ? Esse lick é assim
E--------------------------------------------------------------------- -------------- A--------------------------------------------------------------------- -------------- D--------------------------------------------------------------------- ------5------ G-----3--5b------------------------------------------5b-----------5b-- 3-----3- B---------------3----6--3-------^-^------6---3--------3----6---------- -------- e------------------3--------5---3-4-3----------------------------3---- ----------- Escrevi em G mas nesse aúdio está em Ab.
No último bend em Dó ali na corda G você dá o bend até o Ré depois volta ao Dó e faz um desligadinho até o Si Bemol. SRV era foda demais, flw !
|
# Enviado: 14/jun/09 22:03 · Editado por: Chico Tripa Votar
andre735
Não digo que tirei mais "decorei" a digitação... esse lick é foda prq lento não faz muito sentido... então acho que só posso dizer que "tirei" quando tocar ele rápido o bastante pra ficar agradável de ouvir. Acho que em uma semana tiro ele limpinho, vamos ver....
posto aqui.
Valeu pela TAB Andre.
|
# Enviado: 14/jun/09 22:30 Votar
Esse lick está perdido (ou achado) no vídeo.... heheheheh
Abç
|
mlorenzo Veterano |
# Enviado: 15/jun/09 01:46 Votar
Não tire os licks assim isoladamente, não faz bem pra sua saúde :D
faça como o próprio SRV fazia, coloque a música e vá tentando tocar junto, assim talvez vc entenda onde usar o lick tbm :)
|
GuitarUser Membro Novato |
# Enviado: 15/jun/09 02:08 Votar
postei pra guardar o tópico e tirar o lick do vídeo (:
|
# Enviado: 15/jun/09 09:01 Votar
mlorenzo
Eu só postei esse pedacinho por problemas de direitos autorais já que trata-se de um material em vídeo "pago" que eu assino.
|
# Enviado: 15/jun/09 09:03 Votar
Quem quiser comprar o vídeo/lição aqui está o site: [url=www.steviesnacks.com/]www.steviesnacks.com/[/url]
Link direto para esta lição: http://www.steviesnacks.com/lessons/lesson-series/slow-blues-solo-1-se ries/
|