Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 13:27

aff galera já não to aguentando mais, já aconteceu isso direto comigo, as vezes eu consigo tocar as musicas perfeitamente, sem nenhum erro, e tem dias que eu não consigo, por exemplo o primeiro solo da one, o da intro (eu sou iniciante mesmo) tem dias que eu toco ele numa boa, a parte rapida sai de boa, mais tem uns dias, tipo hoje, que eu tento tento fico horas tentando e a bagaça não sai, que merda!

é normal isso? que saco ¬¬

DsL-Hard Rock
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 13:28
Votar

caiolopes

é normal isso?

É sim velho. Dá um tempo, assiste uns vídeos, volta depois e vê se melhora. Ficar insistindo puto desse jeito não vai adiantar muita coisa não.

Decitar
Veterano
# Enviado: 20/jun/09 13:32
Votar

Normal...só aquecer, alongar, aquecer que volta...faço isso e funciona...fica brincando com umas escalas ai que fica bacana rapido

Endurance
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 13:34 · Editado por: Endurance
Votar

Tem dias que realmente não dá pra tocar direito...quando isso acontece eu toco uma gaita, um teclado, só pra distrair a cabeça...

Twinsen
Veterano
# Enviado: 20/jun/09 13:34
Votar

Normal, velho. Tem dias que parece que não vai.
Ainda mais se tiver muito frio.

caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 13:39
Votar

valeu galera, vo dar uma esfriada na cabeça e tomar um banho, acho que o maior problema é o banho, alguma coisa me fala que eu fico pior quando eu to sujo :o

Rodrigotosh
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 14:07
Votar

Twinsen
quando ta frio é osso memo veio...

caiolopes

então veio pra vc ficar com os dedos bem seguros e presizos eu te recomendo a fazer alguns exercicios com o metronomo, tipo 1,2,3,4 1,2 2,3 1,3,5...

da uma olhada nesse "livro" que um cara posto aqui no forum, ele vai te ajudar.

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/172539/

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 20/jun/09 14:09
Votar

Nossa, tem dias que eu acho meu timbre uma porcaria e consequentemente acabo tocando mal e paro nos primeiros minutos.
Mas tem dias que acho meu timbre uma maravilha e acabo tocando melhor e fico horas \o.

ohm777
Membro
# Enviado: 20/jun/09 14:20
Votar

Normal, mas conforme você treina isso passa com o tempo.
Alongamentos, exercícios de aquecimento e massagens ajudam também, procure pela vídeo-aula Rock Discipline do Petrucci tem umas dicas bem legais.

Quando aqui (Floripa) tá muito frio, costumo deixar minhas mãos em água morna antes de tocar, sempre funciona!

jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 14:22
Votar

normal cara;
o ruim é que na maioria dos dia tô ruim haha

AugustoDamned
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 14:23
Votar

Essa negocio de dias ruins e bons comigo tem vários fatores.. falta de aquecimento, frio, memória ruim (rs) entre outros.

Realmente frio+falta de aquecimento é foda. Aqui as vezes faz 14, 15 graus, daí já viu.. não sai nada. Até o amp falha. ahauhauha

andremangia
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 16:51
Votar

problema de frio eh uma bagassa mesmo..
onde eu moro no inverno ja chegou a fazer -15 graus..
dias assim nem me atrevo a tocar algo... ahajhua procuro outra coisa pra fazer.. os dedo doem so de pensa ;x

mpmegas
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 17:05
Votar

aqui (Ipu-Ce) é quente sempre é uma BLZ!!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 17:06
Votar

Tem dias que a noite é uma m***

gucrispim
Membro
# Enviado: 20/jun/09 17:15
Votar

Procure um psiquiatra.
Isso é transtorno bipolar!!!

Acoustico
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 17:24
Votar

Frio eh fodz mesmo...
Ainda mais que moro em São Paulo e aqui faiz muito frio...
Começo a tocar sem aquecer os dedo fica tudo travado por causa do frio... No calor é bem mais fácil de tocar

KAEL METAL
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 17:54
Votar

gucrispim
caiolopes

Procure um psiquiatra.
Isso é transtorno bipolar!!!

Chega a ser engraçado rsrsrsrsrsrsrs

Mas pode ser verdade ! Eu sei exatamente do que o nosso amigo está passando.

Tem tudo a ver com o estado emocional da pessoa (não estou falando de amor hein rsrsrsrs) dependendo do estado da nossa mente o corpo reage igual, o sistema nervoso que percorre todo o corpo, inclusive com ondas elétricas, é comandado pelo cerébro que por sua vez é o instrumento de nossa mente.

Claro que pode muitos outros motivos e não necessariamente este que citei mas é um caso muito comum em todas as áreas da vida.

Pode ser dos mais variados graus, sendo que algumas pessoas quase não percebem e outras não conseguem nem sair de casa !

No ritmo louco de hoje em dia, é muito fácil a gente pirar ! Tudo influencia, preocupações, sonhos, metas, objetivos, cobranças, pressão das outras pessoas e acima de tudo pressão por nossa parte mesmo.

Procurar ajuda de profissionais no assunto, não quer dizer que seja louco, mas sim um reajuste na adaptação do dia a dia

Como disse pode ser muita coisa, mas geralmente quem "estuda" pessoas pode identificar o problema e a solução. As vezes é muito mais simples do que imaginamos !

Acabei falando demais hehehehehehehe

Boa sorte e não desanima, guitar forever ! hehehehehehehehe

LeandroP
Membro
# Enviado: 20/jun/09 18:17
Votar

Comigo tem dias que estou ruim, e tem dias que eu estou muito ruim.

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 20/jun/09 20:11
Votar

caiolopes
Eu também sofro com isso. Acho que nem é questão de estar aquecido ou não, é questão de psicológico. Quando você começa bem, aí você relaxa e acaba saindo tudo certinho. Agora quando você começa mal, aí começa a ficar neuroticamente autocrítico e fica tudo uma gande bosta.

Eu acho que o segredo é achar um equilíbrio entre se concentrar no que você está tocando e curtir o que você está tocando.

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 20/jun/09 20:13
Votar

KAEL METAL
o sistema nervoso que percorre todo o corpo, inclusive com ondas elétricas
Ah, então é isso!! O sistema nervoso do cara tá causando interferência nos captadores da guitarra!!

KAEL METAL
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 22:20
Votar

erico.ascencao

RSRSRSRSRSRS

jigo__
Membro
# Enviado: 20/jun/09 23:08
Votar

Eu tb sofro disso mais nunca mais vou reclamar pq isso é coisa de boiola!!!!!!!!! hauahauhau

zueiras a parte, tem dias q é osso msm, mas a gente tem q entender q nós somos humanos e por maior q seja o nosso esforço não adianta a gente uma hora erra, e não podemos nos preocupar com isso... como o amigo a cima falou tem q curtir o q vc esta fazendo!

abç

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 20/jun/09 23:43
Votar

Isso acontece não só na música. É algo normal. A gente acha que "os caras" são perfeitos... Agora, baixa só um bootleg desses da vida. Já ouvi erros do Eric Clapton até... Perdão mestre.

Tassoni
Membro Novato
# Enviado: 21/jun/09 00:27
Votar

Imagina aqui no RS que, no inverno, ta sempre entre 0º e 15ºC ...

Richard Clayderman
Membro Novato
# Enviado: 21/jun/09 00:36
Votar

Comigo tem dias que estou ruim, e tem dias que eu estou muito ruim[2].

Adonak
Membro Novato
# Enviado: 21/jun/09 00:52
Votar

Tassoni

Imagina aqui no RS que, no inverno, ta sempre entre 0º e 15ºC ...

concordo cara, o pior é quando a mão ta gelada, ai eu boto na agua quete até esquenta :D

mas sempre da uma aquecida e uma alongada nos dedos é bom pra "acordar" os dedos e os musculos da mão, e também ajuda a evitar distençoes

mzloko
Membro Novato
# Enviado: 21/jun/09 11:45
Votar

tem dia q ferra mesmo
ainda mais no frio

jigo__
Membro
# Enviado: 21/jun/09 12:50
Votar

kra por falar em distenções minha mão ta doendo pacas de treina, continuo treinando msm doendo, ou dou um tempo??

abç

Adonak
Membro Novato
# Enviado: 21/jun/09 13:47
Votar

cara da um tempo. tem um ex aluno do meu professor, que tava com um problema parecido, e ele continuava tocando. hoje em dia ele nao pode toca 15 minutos sem parar, por causa disso fico com a mao lesionada

AugustoDamned
Membro Novato
# Enviado: 21/jun/09 16:00
Votar

concordo cara, o pior é quando a mão ta gelada, ai eu boto na agua quete até esquenta :D

hahah, eu tbm. Esquento as pontas da esquerda. Adianta um pouquinho. rs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 39 · Visitantes: 31 / Membros: 8
[ jacobino da silva, Oslecman, RFSF, Laura Pausini a cantora, And the meek shall inherit the earth, ZXC, kbessaxx, zélo cardoso ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail