Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Encordoamento SG !
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
zoso
Veterano
# Enviado: 6/jul/09 01:17

Comprei ontem esse encordoamento e é a primeira vez que vou usar esses SG.

Alguém ae já tocou ou toca com encordoamento SG(Sound Generation)???, eles são bons???

Diino
Membro
# Enviado: 6/jul/09 01:21
Votar

to com ele na minha guita desde inicio de fevereiro, ainda não enferrujou.

achei bem bonzinho, pelo preço...

Headstock invertido
Membro
# Enviado: 6/jul/09 01:27
Votar

zoso
Eu usava desse antigamente, depois passei pra nig e agora d'addario, ms to pensando seriamente em voltar pro nig ou pro sg...

zoso
Veterano
# Enviado: 6/jul/09 01:30
Votar

[b]Headstock invertido[/b

Então o sg é um bom encordamento se comparado com daddario e nig?

Headstock invertido
Membro
# Enviado: 6/jul/09 01:44
Votar

zoso
sei lá, acho que d'addario é superior, é que foram as primeiras cordas que usei, bate uma nostalgia, estranho isso hehehe

BadChapolin
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 04:44 · Editado por: BadChapolin
Votar

aproveitando o tópico p/ meu 1° post \o/
então, tenho um sg comprei faz pouco tempo, ainda esta com o encordamento q veio da fabricada (0.9), q por sinal ta mto solta
q encordamento me aconselham? 0.10, 0.11 ?

abraços

*usei a busca e ñ consegui encontrar nada definitivo

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 6/jul/09 06:03
Votar

BadChapolin
Quanto maior o calibre mais "corpo" e sustentação tera seu timbre. Mas ao trocar o calibre a guitarra deve ser regulada, caso contrario poderá danificar o instrumento.

Insomniac_
Membro
# Enviado: 6/jul/09 06:50
Votar

BadChapolin
.010 ou .011
Ou um híbrido entre os dois, mas aí é bem pesado, se não estiver acostumado, vai sofrer um pouco!

BadChapolin
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 07:06 · Editado por: BadChapolin
Votar

opa vlw ai vo quando eu comprar as cordas vo mandar pro luthier

André Slash
Veterano
# Enviado: 6/jul/09 10:03
Votar

zoso

Eu já cheguei a usar sim cara!
Sinceramente, não gostei tanto assim, mas pelo preço, é boa!
Atualmente, uso d'addario!

Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos é que vale muito mais a pena vc ir comprando as marcas ate ver qual vc gosta do que ficar comprando a mais cara!
Abraços!

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 10:22
Votar

Headstock invertido
Eu usava desse antigamente, depois passei pra nig e agora d'addario, ms to pensando seriamente em voltar pro nig ou pro sg...

Cara, eu já senti isso, a pegada da D'Addario só me agrada nas cordas 009 e 010, mas nã é tão boa quanto as Ernie Ball ou GHS.

Como em geral uso 011/012, então pra mim a SG dá de 10 a 0 na D'Addario, tipo a pegada das SG é mais confortavel, menos tensa que as d'addario e por isso mais confortáveis de tocar.

zoso
Então o sg é um bom encordamento se comparado com daddario e nig?

Cara, eu não diria isso, na verdade isso varia muito, pra mim Ernie Ball e GHS são o que existem de melhor, mas as NIG evolution são ótimas também, pra mim na ausência delas, a SG resolve meu problema, especialmente porque tem uma pegada mais macia que as d'addario.

lindoso
Membro
# Enviado: 6/jul/09 10:56
Votar

zoso
uso esse encordoamento no meu violão, achei legal, tanto que manti ele até hj, e além disso, o encordoamento dura bastante, coloquei ele no meu violão em abril e ta até hoje nele

vlw

joaormrt
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 13:04
Votar

cara na minha opiniao ernie ball é melhor e BEM melhor

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 13:20
Votar

joaormrt
cara na minha opiniao ernie ball é melhor e BEM melhor

Cara Ernie Ball é o melhor encordoamento que existe, Clapton, Hendrix Metallica, ROlling Stones, vitualmente todo mundo usa Ernie Ball... o problema é que um jogo de cordas é quase 30 reais, outra é que fora de São Paulo é dificil que só de achar... tanto que da ultima vez eu comprei logo foi a caixa da Regular slinky 010, que por sinal só me restam 2 jogos, mas não tenho achado pra vender on-line.

zoso
Veterano
# Enviado: 6/jul/09 15:19
Votar

André Slash
Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos é que vale muito mais a pena vc ir comprando as marcas ate ver qual vc gosta do que ficar comprando a mais cara!

Sim, verdade, eu já usei dAddario, elixir, nig, vamos ver agora a SG pois parece ter um bom custo benefício.

lindoso
Membro
# Enviado: 6/jul/09 15:47
Votar

mas em guitarra eu uso d'addario, timbre impecavel, muito bom
na proxima troca, vou colocar nig .010, muitos falam bem dela, vou experimentar

vlw!

mmayorca
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 16:37
Votar

adoro as cordas da Rotosound, na minha opinião dura bem mais que a D'addario...em segundo lugar coloco as GHS...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Encordoamento SG !

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail