| Autor |
Mensagem |
John Henrique Membro Novato |
# Enviado: 11/ago/09 04:24 Votar
Penta_Blues Não diria o primeiro, pois acho que antes de tudo o guitarrista deve apender a tocar...rsrsrs Mas acho muito importante sim. Imagina vc comprar uma bicicleta e não ajustar o guidão, o banco, não encher os pneus, não esticar a corrente. Vai ficar meio ruim de pedalar, não é não?...rs
Saquei.
|
Penta_Blues Veterano |
# Enviado: 11/ago/09 12:32 Votar
Boa tarde!!!
The Root Of All Evil Entrei achando que iam me emprestar dinheiro. Se pagar um "jurinhos" de 30%, eu estou emprestando...rs Valeu!!!
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 11/ago/09 12:59 · Editado por: MauricioBahia Votar
Penta_Blues Acho que não poderei te ajudar na formatação em tempo. Se quiser, sugiro adicionar uns espaços entre alguns parágrafos mais importantes pra dividir os assuntos que já vai ficar menos "massaroca".
Abs
|
Penta_Blues Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 08:54 Votar
Bom dia!!!
MauricioBahia Acho que não poderei te ajudar na formatação em tempo. Cara, não deu tempo de editar. Agora vai ter que ser "massarocado" mesmo...rs Valeu!!!
|
ecmuno Membro Novato |
# Enviado: 29/ago/09 00:03 Votar
bom tópico. poderia virar um tutorial.
abcs
emilio
|
Mr. Music Membro |
# Enviado: 27/set/09 15:13 Votar
concordo com o emílio, muito bom o tópico!
Se tivesse lido no tempo que comprei a minha guitarra poderia ter aproveitado muito mais coisas...
poderia virar um tutorial [2]
|
# Enviado: 27/set/09 15:57 Votar
Esse tópico poderia ser fixo pq é muito importante na decisão de compra.
|
Penta_Blues Veterano |
# Enviado: 28/set/09 09:09 Votar
Bom dia!!!
ecmuno Mr. Music MauricioBahia Agradeço aos camaradas pela boa vontade de conhecer o conteúdo do artigo e aproveito pra pedir que complementem eventuais falhas que ele contém. Infelizmente, pelo número de tópicos que insistem em aparecer sobre compra de guitarra, poucos têm a paciência para ler o que vcs leram. Vou até ser chamado de chato (acho até que sou mesmo...rs) mas pra mim, sempre que achar algum tópico sobre compra de guitarras vou postar o link para este tópico. Tentar vencer pelo cansaço...rsrs Valeu!!!
|
Gudas Membro Novato |
# Enviado: 28/set/09 11:41 Votar
Olá pessoal, pesquisei alguns tópicos no forum, achei algumas coisas sobre a epi standard mas não encontrei nada sobre a lp custom black beauty, irei utilizar este tópico para uma dúvida.
Bom, vamos ao que interess. Finalmente irei trocar minha guitarra e decidi comprar realmente uma epiphone, apenas estou em dúvida entre 2 (duas). Já toquei uma standard e gostei demais da guitarra, mas agora na hora de comprar bateu a dúvida.
Epiphone les paul lp custom black beauty http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=144
Epiphone les paul standard http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=967
alguém poderia dar uma opinião ? vale mais a pena pegar uma custom ou uma standard ?
desde já agradeço abraços
|
Penta_Blues Veterano |
# Enviado: 28/set/09 12:44 Votar
Boa tarde!!!
Gudas Bem, não sei se vc reparou, mas não custa alertar, um dos modelos citados é pra canhoto e o outro pra destro. Só isso já é uma enorme diferença, não é não?...rs Se a questão ficar nas características de cada modelo, há um grande diferencial entre elas no número de captadores. A Black se não me engano tem o corpo só em Mogno, a Standard Mogno e Maple. As ferragens numa são cromadas, noutra douradas. As marcações são diferentes no número e no modelo; tipo coroa numa e tipo bloco noutra e se vc reparar uma delas se inicia no primeiro traste e noutra no terceiro. Ainda com relação aos captadores, os modelos parecem ser diferentes além do número, e consequentemente o timbre poderá se diferenciar. Avalie estas diferenças e leia na primeira página em que podem interferir. Escolha a que mais lhe for interessante. Valeu!!!
|
# Enviado: 28/set/09 13:00 · Editado por: MauricioBahia Votar
Gudas: mas não encontrei nada sobre a lp custom black beauty,
O Bertola, luthier do FCC já teve uma nas mãos. Talzez seja interessante perguntar no tópico fixo: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/196741/p170
Essa guita custa quase R$3000,00 a vista! Oh loco...
Abs
|
Gudas Membro Novato |
# Enviado: 28/set/09 15:43 Votar
Olá Penta,
sim sim, esqueci de avisar q postei a de canhoto pq no site não havia o modelo para destro, postei apenas para efeito de mostrar os 2 modelos. rs...
o preço realmente está salgado, mas com certeza irei na theodoro este final de semana para fazer uma pesquisa por lá.
estou nesse grande dilema entre as duas, a epi standard como eu disse já toquei e me apaixonei por ela, agora q chegou a hora de realmente eu comprar uma encontrei a epi custom e fiquei na dúvida entre as 2, tentarei testar a custom este final de semana e fazer uma boa pesquisa na theodoro.
grato pela ajuda, quem tiver mais opiniões por favor postem.
obrigado
|
# Enviado: 28/set/09 15:47 Votar
Gudas: fazer uma boa pesquisa na theodoro.
Ahhh... Dá uma olhada nas Condor top de linha, como a BKS por exemplo.
Abs
|
Gudas Membro Novato |
# Enviado: 28/set/09 15:47 Votar
Obrigado MauricioBahia postei no tópico fixo também do Bertola para pegar mais opiniões. grato
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 21/nov/09 22:52 Votar
<!>
|
xl30n4rd0x Membro Novato |
# Enviado: 21/nov/09 23:00 Votar
Agora sim!!! No fixo \o/
|
buddy guy Membro |
# Enviado: 23/nov/09 22:03 · Editado por: buddy guy Votar
Antes tarde que nunca !!!!!!!!!!!!!!! Hehehehe..............
EDIT Só pode ser obra do Panucci (esse é o cara !!!!!).
|
Edipo Membro Novato |
# Enviado: 24/nov/09 20:43 Votar
Cara, muito bom, vou comprar minha primeira guita mês que vem e esse tópico ajudou muito, mesmo tendo visto ele só muito depois de ja ter feito uma pesquisa intensa. Só preciso decorar agora qual é o comportamento de cada madeira e aprender a avaliar o instrumento.
Mas qual dessas vc me indica?? ... Brincadeira.
Tópico bacana, parabens.
|
# Enviado: 24/nov/09 23:36 Votar
Merecia estique mesmo!!!! Ae.. Pentão!!!
|
Penta_Blues Veterano |
# Enviado: 25/nov/09 19:00 Votar
Boa tarde!!!
MauricioBahia Fala, meu camarada! O Pentão ficou meio esquisito...rs Infelizmente mesmo com a contribuição de todos que entenderam o objetivo do tópico ao solicitarem o Stick e com a compreensão da Moderação acatando as solicitações, parece que não se consegue diminuir a preguiça de ler que alguns têm, já que insistem em abrir tópicos repetidos sobre o assunto abordado aqui. Acho que o jeito é: para Tópico repetido, Post repetido. E se não for suficiente, fazer cumprir as regras do FCC. Valeu!!!
|