Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Dúvida no aterramento da guitarra
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
rafael_00
Membro
# Enviado: 16/ago/09 01:01

Olá, tenho uma Ibanez RG350EX, e atrás nos parafusos de regulagem de nível, tem um fio soldado na placa de metal que segura os parafusos, eu fiz um tópico sobre isso e disseram que era o aterramento da guitarra.
A questão é o seguinte: todas as guitarras tem este aterramento, ou só alguns modelos ou marcas que optam por colocar?

Eu tenho costume de deixar a tampa de trás das molas abertas, e acabei tirando o fio da solda (arrebentando na verdade), e reparei que a guitarra está dando uma microfonia a mais, mas nada que seja fora do normal, é necessário ter o aterramento?

Soul Wyx
Membro Novato
# Enviado: 16/ago/09 01:09
Votar

rafael_00
Aterramento diminuí ruido. Você que sabe! A guitarra é sua. Eu soldaria essa merda de novo'

André Slash
Veterano
# Enviado: 16/ago/09 01:29
Votar

Solda de novo cara!
É algo simples de fazer, e vai melhorar seu som!

Eu soldaria essa merda de novo' [2]

Buddy_guitar
Membro
# Enviado: 16/ago/09 01:44
Votar

rafael_00
O aterra mento é super importante!
Eu soldaria essa merda de novo [3]

Abraço

Megamedes
Membro
# Enviado: 16/ago/09 01:57
Votar

Solda aí!!

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 16/ago/09 02:19
Votar

rafael_00
todas as guitarras tem este aterramento, ou só alguns modelos ou marcas que optam por colocar?
das que passou pela minha mão todas tem de guitarras fracas (memphis) até as tops

é necessário ter o aterramento?
necessario não é mas ia ser ídeal ter, nunca vi ninguem arrebentar o aterramento e deixar sem

felippecg
Membro
# Enviado: 16/ago/09 12:19
Votar

Eu soldaria essa merda de novo [4]

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 16/ago/09 12:30
Votar

é como perguntar se seu carro rodar com o pneu furado é um bom negócio, vc até pode mas é uma estupidez.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida no aterramento da guitarra

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 49 · Visitantes: 42 / Membros: 7
[ MauricioBahia, Christhian, heavy_guitar_, Nahum, fallout, ghostbastard, kiki ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail