| Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Membro Novato |
# Enviado: 22/ago/09 13:42
Criou-se um grande jargão entre os guitarristas que diz: "guitarra americana é ótima, guitarra asiática (tirando as japonesas) não presta".
De uma forma geral pode até ser assim, levando em conta o poder de fabricação em massa de produtos vagabundos na China & Cia e a tradição de bons instrumentos do EUA. Mas existem exceções...
Então como muita dúvida surge na compra de um instrumento quanto a procedência, criei esse tópico pra centralizar as discussões.
|
Yusuke Urameshi Veterano |
# Enviado: 22/ago/09 13:45 Votar
Criou-se um grande jargão entre os guitarristas que diz: "guitarra americana é ótima, guitarra asiática (tirando as japonesas) não presta".
Lenda
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 22/ago/09 13:46 · Editado por: GuitarHome Votar
A China pelo que li aqui mesmo no forúm vem melhorando nesse aspecto. Eu mesmo comprei recentemente uma guitarra chinesa da Schecter. Ela gira em torno de 1400 reais aqui em SP. Eu achei ela do caralho, e o Bertola já havia me dito que era muito boa. Acabamento de primeira, construção boa, captadores de alnico de boa qualidade etc.
|
# Enviado: 22/ago/09 13:48 Votar
E a primeira dúvida é minha... =D
Tô muito afim de comprar uma Cort Viva Gold II (Indonésia) - R$ 1050,00 à vista.
A indonésia me pareceu muito boa quando a testei... Mas uns caras que vendem suas Coreanas usadas no ML dizem ser melhores... É papo de vendedor?
|
# Enviado: 22/ago/09 13:53 Votar
[b]Algum [b]moderador pode mudar pra mim o título? As reticências que botei depois de "in" sumiram.
"Procedência das guitarras - Made in tal país. É boa?"[/b][/b]
|
# Enviado: 22/ago/09 14:16 Votar
up...
|
Manubio Veterano |
# Enviado: 22/ago/09 14:32 Votar
Eu mesmo comprei uma epiphone made in china quando meu pai esteve lá, ela é ótima, me surpreendi com a qualidade de acabamento.
Ele mesmo me disse q a China vai dominar o mundo, com a quantidade de fábricas q viu, com a técnologia empregada nas cidades, e muito mais.
O problema é q temos uma visão americana do mundo. Quando o Japão começou a crescer, era pq japoneis comia só arroz, e num precisava ganhar muito, por isto seus produtos eram baratos. Quando a Koreia começou a crescer foi a mesma história, hj todo mundo quer um Hyundai. Agora é a vez da China, não que os chineses não ganhem pouco, mas a história de que eles são ruins e seus produtos são uma bosta vai passar logo.
|
guitar.thrasher Membro Novato |
# Enviado: 22/ago/09 16:27 Votar
Nao importa nem um pouco onde a guitarra foi feita, o que realmente importa é o material utilizado e o acabamento. enfim, existem guitarras asiáticas, americanas ou brasileiras... que sao otimas e existem as ruins. não é o pais de fabricação que determina a qualidade de nenhum instrumento.
|