Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Será minha palhetada muito forte?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
zolluca
Membro
# Enviado: 22/ago/09 23:13

Ae galera, beleza?
Seguinte...já de ve se a quarta vez q eu estouro uma corda na ponte, dessa vez foi a mizinha...(mas já estourei até a mizona)
já vi muitas pessoas falarem q pode ser rebarbas nos carrinhos, mas será q eu tbm palheto muito forte ?
eu uso 0.09, mas to pensano em subi logo pra 0.11, pq eu toco muito metallica, e minha palhetada pra baixo é essencial!

OBS:já usei a busca

thanatos
Veterano
# Enviado: 22/ago/09 23:16
Votar

vc palheta MTO perto da ponte?

zolluca
Membro
# Enviado: 22/ago/09 23:16
Votar

vissh, atée q não, pois eu preciso de um espaço pra faze o palm mute!

Bruh_figura
Veterano
# Enviado: 22/ago/09 23:17
Votar

Q parte da corda ta estourando ??

zolluca
Membro
# Enviado: 22/ago/09 23:18
Votar

táa sempre estourano no taloo, na pontee

mmayorca
Membro Novato
# Enviado: 22/ago/09 23:20 · Editado por: mmayorca
Votar

zolluca

então deve ser problema de rebarba nos carrinhos mesmo...corrige isso num luthier, aproveita e tira essa 0.09 daí...

Bruh_figura
Veterano
# Enviado: 22/ago/09 23:22
Votar

Então o problema provavelmente está na ponte é bom ver se não há nada q pdoe estar "cortando" a corda...coloca e da uma olhada como ela fica encaixada na ponte...
Duvido q seja força ao palhetar vc teria q ser mt bruto..eu tenho amigos q tocam metallica e essas coisas e a palheta fica sem ponta..mas nunca vi corda estourar por causa de palhetada...

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 22/ago/09 23:22
Votar

Acho que isso não tem nada a ver pois eu palheto bem forte mesmo e não acontece tanto isso.

zolluca
Membro
# Enviado: 22/ago/09 23:26
Votar

e a palheta fica sem ponta
aushauhsuah acontece diretoo comigo....
ée o jeitoo, vo tenta ve alguma rebarbaa aqui e já vo enfia uma 0.11 de caraa!
vlww ai galeraa, abraçoos!

Manubio
Veterano
# Enviado: 22/ago/09 23:26
Votar

eu palheto muito, mas muito forte mesmo, e nunca aconteceu isto, em nenhuma guitarra minha, ou seja, o problema não é vc.

BadChapolin
Membro Novato
# Enviado: 23/ago/09 01:53
Votar

eu aconselharia passar por 0.10 antes da 0.11

axleWs
Membro
# Enviado: 23/ago/09 01:57
Votar

BadChapolin
também

thanatos
Veterano
# Enviado: 23/ago/09 02:49
Votar

zolluca
Perguntei da distancia da ponte q vc palheta pq cheguei a serrar algumas cordas palhetando mto perto da ponte...tava começando a tocar, e tocar BEM perto da ponte dava um som parecido com a intro de Wish You Were Here do Pink Floyd...mas percebia que a corda vibrava menos e oferecia bem mais resistencia à palhetada...se vc toca com espaço pra palm mute, nem eh esse o prob...deve ser alguma combinação de rebarba no carrinho+bend cavalo+palhetada de aço...

thanatos
Veterano
# Enviado: 23/ago/09 02:53
Votar

zolluca
Só consigo pensar em mais 2 opções...
1) Vc já foi baterista (e espanca as cordas com a empolgação de um pedal duplo)

2) Vc já foi baixista (e curtia um slap...)

Shredder_De_Cavaquinho
Membro Novato
# Enviado: 23/ago/09 13:06
Votar

se sua palheta fica sem ponta, é provavel que seja o atrito palheta - corda que enfraquece a mesma, e consequentemente acaba estourando.

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 23/ago/09 13:41
Votar

zolluca

qual guitarra vc tem?
vamo lá, vou te dar uma dica que o Bertola e outros usuarios doo forum me deram, e ajudou a estourar menos cordas (funciona pra les paul ou outras com ponte tune o matic hehe)

Eu tenho pegada cavala, e estourava MTA corda..MTA mesmo, coisa de 2 semanas estourava uma ré, lá..tava irritante, pq tinha estourado em 2 shows já. Dai eles me falaram que um dos motivos podia ser a altura do cordal. Se o cordal estiver MTO baixo em relaçao aos carrinhos, vai exercer maior pressao nas cordas, e com isso estourar mais.
Se tua ponte for tune-o-matic, tenta aumentar a altura do cordal um poquinho, pra tirar um pouco dessa pressão

espero ter ajudado, um abraço (Desculpe pessoal se eu falei alguma besteira hehe)

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Será minha palhetada muito forte?

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 10 · Visitantes: 10 / Membros: 0
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail