| Autor |
Mensagem |
Zedin Veterano |
# Enviado: 25/ago/09 01:03
Acabei de comprar essas Wilkinson com trava no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102359688-tarraxa-wilkinson-par a-guitarra-wj07m-6-linha-aproveite-_JM
Parece que têm boa fama, alguém usa? O que acham? Achei o preço bom, eh mesmo? Vão chegar essa semana...
|
Alex Jarrier Membro Novato |
# Enviado: 25/ago/09 01:58 Votar
Schaller, Wickinson e gotoh...são as melhores. Fez boa compra cara. Faça manutenção pra evitar corrosão.Abç
|
Insomniac_ Membro |
# Enviado: 25/ago/09 07:01 Votar
Sim, como já te responderam. Uma das melhores.
|
gucrispim Membro |
# Enviado: 25/ago/09 08:08 · Editado por: gucrispim Votar
Alex Jarrier Comparar Schaller e Gotoh com Wilkinson é phoda. Wilkinson (parte dela) é segunda linha da Gotoh. São tarrachas legais, mas não são as melhores que tem. Muda pouca coisa de uma dessas pra uma Grover xing-ling. um jogo de tarrachas Schaller está muito a frente de um jogo Wilkinson. Evitar corrosão do que?!
Zedin Se não me falha a memória essas que você comprou são as mesmas que vem nas Tagima 735.
|
Gigante4444 Membro Novato |
# Enviado: 25/ago/09 11:24 Votar
Acredito que as Gotoh são as melhores
|
# Enviado: 25/ago/09 13:25 Votar
Insomniac_
Na real eu confundi a "trilogia" é Grover.Realmente Schaller e Grover estão ainda um nível acima,parece q até acima de Gotoh. Assim dizem amigos luthiers. Na real nunca fiquei comparando as q ja tive. MDP(média de desafinação por minuto).rs....
Corrosão: Sempre me aconselharam a passar "Clean Guitar", ou até um pouco de óleo de peroba nas partes q entram em contato com a mão, (mas já acho mto nóia) ou ao menos deixa-las secas, pq se vc tiver excesso de acido úrico e ou transpirar demais, a parte q entra em contato com a mão.....oxida, perde o cromado
|
Will Bejar Membro Novato |
# Enviado: 25/ago/09 13:25 Votar
eu tenho um jogo de Wilkinson e não tenho do que reclamar...
|
# Enviado: 25/ago/09 13:26 Votar
gucrispim Lê em cima, q errei o destinatário.rs.. abç
|
# Enviado: 25/ago/09 13:28 Votar
gucrispim
Kct, Grover xing ling? essa é nova pra mim, realmente em guitar eu to meio ausente.
|
gucrispim Membro |
# Enviado: 25/ago/09 16:29 Votar
Alex Jarrier as que já vem em Epiphone, Condor e etc geralmente são as que tem precisao 12.1 qualquer tarracha com precisão 18.1 é uma boa tarracha por natureza, independente de ter trava ou não (Planet Waves, Schaller, Gotoh, Grover e tal).
|
# Enviado: 25/ago/09 19:09 Votar
gucrispim
Po cara valeu a information. Agente q ja tem um equipo legal corre o risco de "parar de pensar', ou pesquisar em pequenos temas. Tipo a ultima vez q pensei em tarrachas ,foi pra uma 135, peguei uma gotoh q é igual só q a cor em vez de ser aquele meio esverdeado, é mais pro creme, e tem trava, MTO FODA, principalmente p/ guitar com a Bigsby não descaracterizou-a. Mas enfim vendi a 135 e minhas tarrachas foram parar numa D'Armond, (excelente custo beneficio em semi acustica,) Mas valeu a informação......Se sabe me dizer se essa minha Gotoh é 18.1 ??? não lembro o modelo, comprei na Theodoro Sampaio ( sp) na Vintage. Abço velho !
|
Nitefly Membro Novato |
# Enviado: 25/ago/09 19:18 Votar
Alex Jarrier Schaller, Wickinson e gotoh...são as melhores.
Sperzel é boa também.
|
Zedin Veterano |
# Enviado: 26/ago/09 00:25 Votar
Deve segurar bem as alavancas de uma ponte tremolo neh? O que eu mais pretendia com essa compra era segurar bem a afinação.
Vou tentar colocá-las sozinho, alguma dica? Se der errado luthier socorre haha.
|
gucrispim Membro |
# Enviado: 26/ago/09 08:00 Votar
Alex Jarrier dificil dizer, soh sabendo o modelo mesmo. além disso, na minha opnião, existem varias tarrachas melhores que gotoh, princinpalmente se for comparar gotoh com trava (a trava da gotoh eh ridicula).
|
Hendrixiano Membro Novato |
# Enviado: 9/nov/09 09:02 Votar
aproveitando este tópico gostaria de saber sobre as tarrachas Sperzel, achei o preço meio salgado no ML, mas são as únicas com trava.. vale a pena? a idéia é instalá-las em minha SX sst57
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 9/nov/09 09:55 Votar
Hendrixiano No site da GFS tem Wilkinsos tipo "Kluson", com trava. A Gotoh também fabrica desse modelo. Abç
|
MMI Membro Novato |
# Enviado: 9/nov/09 10:23 Votar
Hendrixiano São excelentes tarrachasas Sperzel, eu tenho na minha Strato e já tive em outras. O legal dessas tarrachas em strato é que dá para usar sem os abaixadores, melhorando a afinação em alavancadas. Pode ir tranquilo, são top, mas são caras também. Talvez fosse mais em conta comprarno EBay. É dificil falar quais são as melhores, Sperzel, Gotoh, Schaller, Wilkinson... Todas vão te dar uma afinação boa, são resistentes. Só que para mim, vou de Sperzel mesmo, dependendo da guitarra.
|
Hendrixiano Membro Novato |
# Enviado: 9/nov/09 10:43 Votar
Mauricio Luiz Bertola MMI
nunca comprei no site da GFS nem pelo e-Bay, neste caso acho q comprensa ter grana pra comprar os caps junto.. pelo preço do frete e tal..
em São Paulo ou Rio não tem nenhuma loja q venda boas tarrachas com trava por bons preços (120~180 reais)?
|
MMI Membro Novato |
# Enviado: 9/nov/09 15:49 Votar
Hendrixiano Não tenho a menor idéia do preço de tarrachas no Brasil, mas calculo que são caras, acima disso se for tratar de tarrachas dessa qualidade. O preço do frete não muda tanto se for trazer junto ou separado de captadores, quando eu precisei comprar sempre foi de fora. Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 9/nov/09 17:05 Votar
Hendrixiano www.musicware.com.br Abç
|
# Enviado: 10/nov/09 17:38 Votar
Hendrixiano Eu comprei as Wilkinson Deluxe do mesmo estilo dessas que vc precisa lá na GFS...eu recomendo!!! Instalei numa Squier Deluxe e ficaram muito boas!!!
|
# Enviado: 10/nov/09 17:39 Votar
Aliás, foi o Bertola que me indicou...hehehe
|