Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Review: Gibson Les Paul Studio
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Insomniac_
Membro
# Enviado: 5/set/09 15:11

Bom, vou fazer o review porque eu tô eufórico. Realizei meu sonho de tocar em uma Gibson, e até resolvi escrever sobre a experência, hahahaha. Ela dispensa comentários, mas....

Primeiramente, toquei com ela plugada em um PC bonitinho usando o Amplitube... Somzeirinha, mas nada muito alto, hehehe. Depois, plugado a um Frontman 212R em alto e bom som, a história mudou. Vamo lá:

Pegada: O braço é gordo. Espantei-me ao pegá-la, primeiramente pelo peso, afinal, um cara que está acostumado com uma Memphis Strato de uns 3kg no máximo, tem mesmo que espantar-se com uma Gibson. A pegada do braço é perfeita. O braço é cheio, mas preenche as mãos... A guitarra estava recém-regulada, ação baixinha, caraca, perfeita mesmo. Peso perfeito, pegada perfeita.

Som: Ponto alto. O Sustain parece que nunca vai acabar. O sustain é alto até na mizinha, onde normalmente há uma perda de sustain em guitarras "convencionais". Putz, apaixonei nessa parte. O som limpinho limpinho com o "more drive" do amp. Captador do braço com um som mais fechadão, perfeito para arpejos, gostei muito mesmo.

Acabamento: "Pretinho básico" com as ferragens douradas, essa foi a cor da que eu testei. Linda. As ferragens, mesmo que um pouco antigas, estavam conservadas e brilhando. Os knobs são muito bonitos também, nunca tinha visto aqueles knobs, hehehe.

Enfim. É uma guitarra maravilhosamente boa, bonita e relativamente barata se comparada aos outros modelos Gibson. Criei este review só pra não criar um histérico: "MEUUU DEUUUS, TOQUEI NUMA GIBSOOOOOOOOON", que é o que eu tenho vontade de sair gritando por aí hauhauha.
Terei a minha ainda um dia, mas, graças a ela, estou pretendendo pegar uma Les Paul de porte mais baixo, porque a pegada é muito perfeita!
Abraços! (:

FeaR-ME
Veterano
# Enviado: 5/set/09 15:14
Votar

Insomniac_
Parabéns cara, como conseguiu essa oportunidade?

Insomniac_
Membro
# Enviado: 5/set/09 15:24
Votar

FeaR-ME
Fui na casa do meu professor! :D

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 5/set/09 15:25
Votar

Insomniac_

Eu toquei num Alpine White na Tom Lee aqui. Quase que levo, tive me controlar pra não socar o cartão de crédito lá.

Porque apesar de ser uma guitarra muito foda eu acho que pra mim seria melhor uma Strato.

Acertei, toquei a Deluxe MIA, nossa eu quase gozei, só ñ levei porque dia 26 de Dezembro é o que há pra comprar instrumentos musicais.

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 5/set/09 15:26
Votar

Insomniac_
hehehehe parabéns cara! Eu já toquei numa Gibson Les Paul Classic a um tempo atrás!

Insomniac_
Membro
# Enviado: 5/set/09 15:57
Votar

Excelion
Cara, eu queria ter dinheiro pra ter uma Gibson. uahAUHuah Nem que fosse um cartão do BNDES pra parcelar em 48x com juros de 0,97% am. Mas tudo bem, um dia eu vou ter. Enquanto isso, contento-me com a minha Memphis =P

MauricioGT-
Membro
# Enviado: 5/set/09 17:16
Votar

Insomniac_

Saiu de uma guitarra de 280,00 pra tocar numa de 5mil kkkkkkk
Correu risco de enfartar... e é serio!

Insomniac_
Membro
# Enviado: 5/set/09 17:33
Votar

MauricioGT-
AUHAUHAUHUAH
Eu percebi. Quase me aconteceu isso X___X
Tô em estado de choque até agora.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Review: Gibson Les Paul Studio

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail