Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Don't Cry avaliem meu primeiro video numa webcam podre.
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 19:56 · Editado por: Les Guitar

Tava entediado em casa e gravei o solo de dont cry na webcam mesmo e decidi posta aqui pra vcs comentarem como tá o geral aí.

Qualquer dia desses eu compro um adaptador pra liga no pc pra faze uma gravação mais caprichada.

Toco violão à quase 2 anos mas à 2 semanas atrás ganhei minha guitarra então agora to me especializando em solos.

O equipo tá no video.

Valeu.

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:05
Votar

A execução tá boa pro tempo que você tem tocando.
Quando vi a primeira nota que tu deu, deu pra perceber que tua pegada é totalmente de iniciante. Treina bastante a pegada!
A distorção desse amp tá parecendo com a distorção de minha Wattsom Multi-Uso aqui, cara!
Muito ruim o timbre, providencia um pedal ai.
-
E ah, afina tua guitarra! Me pareceu desafinada!
Cuidado com a BT... elas podem vir com meio tom abaixo, como na musica original :)

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:10 · Editado por: Les Guitar
Votar

Frankie
Pois é cara, a distorção do meteoro é muito fraca, to pra conseguir um pedal (até já peguei um zoom emprestado, mas achei ruim) daqui um tempo, como to começando a estudar guitarra não quis algo além do necessário pra estudar.

Sobre a desafinação, essa guitarra aí não segura muito bem mais do que 3 musicas, e eu tinha gravado outras tentativas antes e essa me pareceu melhor, apesar de desafinada (deu pra notar nos power chords né?)

Mas valeu cara!

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:23
Votar

(deu pra notar nos power chords né?)

Concerteza.
-
Talvez seja legal você pegar uma pedaleira, pra ter acesso a mais efeitos e ir aprendendo a função de cada um... ai com um tempo, você pega um pedal!
Ou então, você usa softwares como Amplitube ou Guitar Rig, que eu tenho usado bastante e tendo excelentes resultados.
E sobre Zoom, fuja da Zoom 505.
Se for pra pegar Zoom, só se for do modelo G2 em diante ^^

.eddie
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:26
Votar

Nossa, pra 2 semanas com a guitarra na mão ta ótimo, eh soh ir treinando que tu melhora muito mais, nem ti preocupa tanto com som, pedal e essas coisa todas, isso tu ve depois, nao vai faze bestera e aperta teu bolso =p

Quem dera eu ter um cubo q nem o teu, comparado ao meu da WarmMusic :S

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:27
Votar

Frankie
Sim um aluno do meu professor me emprestou uma 505 e achei a distorção ruim.

Como eu disse no primeiro post, vou comprar um adaptador pra fazer uma gravação em um desses programas tipo amplitube, guitar rig, reaper, sonar etc.

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:28
Votar

.eddie
Hehehehe valeu!

Não te impressiona muito pq eu tenho 2 anos de violão e isso ajuda um pouco...

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:31 · Editado por: MauricioBahia
Votar

E ah, afina tua guitarra! Me pareceu desafinada! (2)

Pelo amor de Deus!!! Afina e grava outro vídeo. ;-)

No meu modo de ver, tá faltando aqueles vibratos e mais firmeza na pegada. Quando eu vacilo na pegada, percebo depois que tava tocando de forma displicente, ou melhor, sem raça. Saca quando vc tá jogando futebol e o seu time tá errando passes bobos... hehe. Algo assim, os caras que tem boa pegada, que eu conheço e admiro estão tocando com raça, sem medo de arrebentar uma corda com um bend ou ferrando os calos dos dedos. Por isso que é legal gravar e ouvir. Aliás, acho muito bom gravar e ouvir horas depois ou mesmo dias depois. Se ficar ouvindo direto o fenômeno da "acomodação auditiva" entra em ação e vc acaba achando que tá bom... É sério.

Mas é isso, treino e mais treino! ;-)

Abs

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:35
Votar

MauricioBahia
Amanhã eu compro um adaptador e pego um programa de edição de audio e gravo (qual vcs recomendam?)

Valeu cara!

TappingBOY
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:39
Votar

Les Guitar
Reaper, e usa o guitarring 3 ou amplitude pra botar uns efeitos ai.

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:40
Votar

O audacity é bom? Ele é bem leve...

TappingBOY
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:43
Votar

Les Guitar
Nunca usei. =P

Van_Lorien
Veterano
# Enviado: 20/set/09 20:50
Votar

Les Guitar
O Audacity é legal pra brincar, mas acho que não tem suporte a plug-in do Guitar Rig e Amplitube.

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 20:58
Votar

Les Guitar

É mais recomendável você comprar cabo P10/P2!
Eu uso adaptador tambem, mas pode danificar tua entrada no PC. Nunca danificou aqui, mas é um risco que tô correndo ^^
-
Sobre programa, eu uso Reaper 3.104... é pequeno, 4mb. E SUPER-LEVE :D!

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 21:05
Votar

Tá e eu plugo na entrada do microfone na frente ou na de trás?

sperms
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 21:06
Votar

Aew, cara.. a execuçao ta legal, mas o timbre e a pegada ta fraca.

Treine mais vibratos e bends, sinta a música. Você sentindo a música vai conseguir ter feeling, que é uma coisa MUITO importante para os guitarrista.

Continue treinando e praticando!

Abraço!

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 21:11
Votar

Les Guitar

O meu só funciona no de trás! E eu não uso a entrada do microfone. Uso a entrada auxiliar, a azulzinha.
Vai no Orkut, na comunidade, que lá tem o tutorial completo ^^

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 21:22
Votar

sperms
Valeu!

Frankie
Beleza, eu baixei o reaper e não to entendendo porra nenhuma haha :S

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 21:34
Votar

Les Guitar

Normal! Levei um tempinho pra aprender a fuçar.
Experimenta ai... abre o reaper, pega um arquivo de música ( mp3 ) e 'arrasta' pra dentro do reaper, naquele lugazinho cheio de listra.
Pronto, já sabe como inserir um Backing Track! IEUHEI!
Youtube tem tutorial, cara ^^

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 21:38
Votar

Frankie
Olha arrastar bt eu ja fiz ._.

LeondelFefon
Membro Novato
# Enviado: 20/set/09 23:16
Votar

Les Guitar
cara achei muito bom seu solo pro seu tempo que você toca mas aonde era pra dar um full-bend vc da um bend bem rapido. Tem que treinar mais sua pegada mesmo man. O resto ta muito bom, a música então... nem se fala...otima!

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 21/set/09 09:32
Votar

Les Guitar

Se não conseguir mexer no Reaper, go Youtube que tem tutorial.
É só procurar \o

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 21/set/09 13:09
Votar

Pegada se adquire com o tempo que nem o timbre ou o que?

Tipo eu errei em alguns bends pq na hora da gravação eu dei muita atenção na "parte rápida" e priorizei ela, deixando o resto de lado...

UR-King
Membro Novato
# Enviado: 21/set/09 15:42
Votar

Les Guitar
sinceridade bixo ? ta uma merda .

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 21/set/09 16:55
Votar

UR-King
Beleza... valeu o comentário.

_Dio
Membro Novato
# Enviado: 21/set/09 17:50
Votar

Les Guitar
Pegada
é muito subjetivo. Acredito que se resuma na confiança e tranquilidade em tocar qualquer música. Só vem com o tempo e prática.

Olha, duas semanas tá susse, mas estuda mais esse solo aí, pq tem bends a rodo, se errá-los, caga com tudo.

Outra coisa, não fica se preocupando em gravar vídeos para youtube ou pra postar no FCC. Se preocupe em desenvolver aspectos simples, como a palhetada e a afinação de bends.

André Maciel
Membro
# Enviado: 21/set/09 18:24
Votar

Les Guitar
pegada pode se desenvolver ou com o tempo, de tanto você ir quebrando a cara com a sua forma de tocar, ou então pode ser "adquirida" com o devido treino e orientação...

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 21/set/09 19:38
Votar

André Maciel
Valeu o comentário!

Gravei de novo e dei uma conferida num afinador que eu peguei no baixaki (que não é lá muito confiavel mass...), mas gravei na camera digital, ou seja o som e a imagem ficaram piores que do primeiro video.

Ficou muito escuro pq quando eu passei pro computador o video tava em .MOV, daí eu converti em .AVI pra edita no Movie Maker e fico escuro pra caralho.

Tá aí:

Tá baixo mesmo, é noite e meu pai ta em casa e ele comprou fones de ouvido pelo barulho, então botei o amp em volume baixo..

Valeu!

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 22/set/09 13:30
Votar

up

Les Guitar
Membro Novato
# Enviado: 22/set/09 21:43
Votar

Mais alguém?

...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Don't Cry avaliem meu primeiro video numa webcam podre.

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 49 · Visitantes: 37 / Membros: 12
[ ROo, Mahasiah, SK8Boy, nettoroses, tncv, guitarman123, MajorKong, kairi, Johnny-Max, james_the_bronson, janick, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail