Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Ondulação no som
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Davi Meira
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 13:59

Bom, estou com problemas principalmente com distorçao, o som nao fica limpo, ele fica dando tipo umas ondinhas. Isso só ocorre nas cordas finas e com distorçao.

Nao sei se dá pra entender bem, nao sei se já experimentaram usar 2 tipos de distorçao ao mesmo tempo, algo assim, fica dando umas ondulaçoes no som.
Isso seria um problema na életrica, o que seria?

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 21/out/09 14:01 · Editado por: GuitarHome
Votar

Davi Meira
Aqui em casa também tinha essas ondulações no som, fui descobrir depois de um tempo que era o ventilador de teto ligado que causava isso, quando desligava parava, ve se não é seu caso!

Codinome Jones
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 14:02 · Editado por: Codinome Jones
Votar

qual ampli? a distorção dos transistorizado geralmente não fica totalmente limpa.. ou talvez esteja trastejando..

_____
chute longo.. faça alguns testes com aparelhos como o guitarhome disse..

Davi Meira
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 14:44
Votar

Nao é o ventilador, no caso, eu estava fazendo uma gravaçao com a g2.1u, usando um roland 15 como pre amp, ela estava ligada na USB do computador, além do computador e do amp nao tinha nenhum equipamento ligado

Jg Destroyer
Veterano
# Enviado: 21/out/09 14:52
Votar

Davi Meira
além do computador

=)

Davi Meira
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 14:58
Votar

Tem alguma maneira de amenizar isso então? Já que teoricamente preciso do computador pra fazer as gravaçoes

Jg Destroyer
Veterano
# Enviado: 21/out/09 15:09
Votar

Davi Meira
Sua casa é aterrada? Você usa estabilizador? E a mais importante, seu monitor é de tubo?

Abraço o/

Soul Wyx
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 15:15
Votar

Davi Meira
hhUASsauhsauhsa
Cara
Pode TER CERTEZA!
Isso é a regulagem, ela esta desregulada, fazendo que a corda sofra as oscilações.
Com ela desligada, toque e encoste o ouvido e a mão. Você escutara e sentirá as vibrações.
Pode mandar para um luthier e troque as cordas.
Abraços:

Gastei 200Reais tentando descobrir isso, quando descobri que era regulagem. Travar a ponte quando floyd rose pode melhorar. Aqui funcionou!
=)
Falous'

Leia AQUI!
LEIA AQUI TAMBÈM!
AQUI TAMBÈM!

Davi Meira
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 19:32
Votar

A rede é aterrada, uso um módulo isolador e meu monitor é de LCD :p. Enfim, as cordas estao velhas, e a guitarra está recem regulada, apenas com encordoamento velho. Vou trocar essa semana e testar

RMafe
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 19:39
Votar

Cara o q eu ja percebi é q qndo toco uma corda solta da pra perceber uma oscilação na afinação. Inclusive ja notei isso num video do Kiko Loureiro. Se ate a guita dele faz isso...
Porem essa variação a q me refiro é uma variação na afinação( como um vibrato indesejavel) na corda solta.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail