Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Solo Lanterna dos Afogados - Cover by eduardodff
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
eduardodff
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 08:05

Salve salve galera, esse é um dos solos mais bonitos do rock nacional e já que a galera só posta de satriani e cia, resolvi postar esse. Como não tem BT, pelo menos não achei, fiz a base por trás e solei em cima....

http://www.4shared.com/file/146051805/2a21c2b1/lanterna2.html

Críticas...

Kamus23
Membro
# Enviado: 4/nov/09 08:20
Votar

Nunca comento aqui, mas como é Paralamas não posso deixar passar batido...

O seu solo para mim tem drive demais, e faltou um pouco de dinamica na parte onde ele repete a frase...

Eu não falo nada sobre pegada, pois a maioria aqui não tem e fala pro outro aprender sem ao menos saber o que é...

No geral esta bom

Nota 10 por não se rmais um vendido pros gringos

Swimtorpedo
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 09:13
Votar

Pô legal teu solo, bem executado, o timbre está com um pouco a mais de drive mesmo, mas tá bem legal mesmo. Legal a base também... Curti o som e a iniciativa de postar solo nacional!!!

Abraços!

eduardodff
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 10:12
Votar

Kamus23
Swimtorpedo

Pois é acho que exagerei no drive, valeu os coments!!

Mackabr0
Veterano
# Enviado: 4/nov/09 12:46 · Editado por: Mackabr0
Votar

eduardodff

sempre achei esse solo muito bonito também.

mas minha dica é:
tente tocar mais parecido com o solo original,
o jeito que as notas ficam soando e tal...
vc vai fazer ele soar bem mais bonito.

esqueci de dizer que ja ta muito bom.

TappingBOY
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 14:15
Votar

Muito bom edu !, solo muito bonito e o timbre muito agradavel.

Soul Wyx
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 14:51
Votar

De boa...
Vou tentar fazer um crítica construtiva.
Cuidado com o timbre, está MUITO digital, sua pegada esta totalmente ofuscada por este timbre. O solo está lento... Você não está conseguindo fazer uma parte importante, que é bater as duas cordas juntas para dar um efeito legal. Falta emoção na hora de tocar. No mais está limpa a sua execução, precisa melhor o vibrato e o bend ta bem legal.

Resumindo -> Melhorar pegada, vibrato e timbre.

Já tirei esse solo uma vez, a um tempo atrás, por isso estou falando assim. Abraços, não me leve a mal'
Mas pode melhorar, se der eu gravo pra você ver como eu toco ele!
=)

eduardodff
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 14:56 · Editado por: eduardodff
Votar

Soul Wyx
Tranquilão.. realmente no início e no bendão do meio pro fim tem um double stop, tocar as duas ao mesmo tempo que não consegui fazer!! Quanto à emoção, acho isso meio difícil de avaliar, pois é pessoal, é tipo dizer "melhora seu feeling", é difícil....

Valeu pelas dicas!! Posta aí!!!!

KOLB
Veterano
# Enviado: 4/nov/09 15:15
Votar

eduardodff
Dae mew,,, curti, não achei que tinha muito drive, mas achei que tava digital, corta alguns agudos que isso melhora.
Posta mais solos ae!!
Abraços

eduardodff
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 15:30
Votar

KOLB
Valeu!!!!!

marcio_zav
Veterano
# Enviado: 4/nov/09 18:54 · Editado por: marcio_zav
Votar

eduardodff
Esse solo é foda! *-*

Tocou bem cara, mas precisar acertar bends e afins.. =)
e achei o timbre meio digital.

A gravação ficou muito parecida com a minha O.o

Slowhand-
Membro
# Enviado: 4/nov/09 19:23
Votar

Esse solo é muito bonito. Tente se expressar melhor, e não apenas tocar as notas, essa é minha dica. E o timbre tá meio digital. Mas parabéns pela iniciativa.

Juh_Cruz
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 20:08
Votar

Não conhecia e realmente é muito bonito! Parabéns!

sidguitar1
Membro Novato
# Enviado: 4/nov/09 21:32
Votar

eduardodff cara o timbre ta bem digital mesmo como foi falado,acho que ta legal apesar de nao gostar de para lamas,so alguns detalhes como os bends,principalmente o de 0.42m q ficou bem ruimzao,mas sei la,vai que o viana faz assim sem chegar na nota,nao posso afirmar nada ja que nao escuto paralamas.abraço e continue que vc so vai melhorando.

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/nov/09 01:41 · Editado por: nettoroses
Votar

Fala cara,

A execução em si das notas, está correta, mas falta melhorar alguns pontos:

A pegada tem muito a melhorar, os vibratos estão fracos e desafinados(tente treinar com um afinador, ajuda bastante, e lembre sempre de fazer os movimentos uniformes) e tente deixar as notas soarem por mais tempo, tem hora que param do nada; um ou outro bend não soou 100% , mas no geral os bends estão legais.

Outro ponto que faltou nesse solo foi a dinâmica das notas, mas isso só vai vir com o tempo ;)

O timbre do solo achei digitalzão e com muito drive. O timbre da base eu curti, ficou legal.

abraço

eduardodff
Membro Novato
# Enviado: 5/nov/09 14:26
Votar

nettoroses
sidguitar1
Juh_Cruz
Slowhand-
marcio_zav

Valeu galera, muito bons os elogios!!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 5/nov/09 14:31 · Editado por: MauricioBahia
Votar

eduardodff

Tô com o nettoroses

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# Enviado: 5/nov/09 17:56
Votar

eduardodff

Acho que você tem que diminuir bastante o ganho, tá quase abelha ai. As notas estão corretas, como já disseram, tirando que você desafinou em alguns momentos.
Mas o principal que precisa melhorar ai são os (sem piadinha) bends e vibratos.
Alguns bends você desafinou e no vibrato faltou firmeza! São coisas chatas de dominar (tô penando também), mas ao meu ver são duas das coisas mais importantes pra boa sonoridade e expressão da guitarra.

abraços!

GuitarSlayer
Membro Novato
# Enviado: 6/nov/09 12:05
Votar

eduardodff

Cara tá demais teu solo ! só desafinou alguns bends e deu umas escorregadas.. fico muito bom ! depois comento +

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 6/nov/09 13:11
Votar

eduardodff

É isso: diminuir o ganho e melhorar a precisão e certeza dos tais bends e vibratos. (aliás, estou lutando com eles há tempos também)

No mais, acho bem legal que você esteja sempre a postar seus solos, isso dá um ánimo a melhorar, não?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Solo Lanterna dos Afogados - Cover by eduardodff

96.209 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 273 · Visitantes: 209 / Membros: 64
[ Loola, Luis Guitar, StratoBlues, BastetCat, Messiah King, Luluzinha.pan, DsL-Hard Rock, GustGuitar, Viniee, JowR, Carlos_Souza_Jr, Carla Andréa, Humangous, The_man_without_name, jecaboy, Lucas Borlini, rene matos, trashit hc, allguitar, Carlos Henrique 2, Codinome Jones, guitarclub, Chespirito, Edington, Andy TheCatSp, Ally_Slash, FunkMetal, nelson_musico, izzystradlin, Roxelly, -Dan, Moa Assunção, janick, LuisChinelatto, New Result, rafamoraes, luk., Leo Zanon, Passini, Andreas Miller, FeaR-ME, Ed_Vedder, Will Bejar, john_joao, Luiz Almeida, The_Fourth_Horseman, Ricardo_Bill, Dark Luke, scar of guitar, Manubio, MauricioGT-, Joselitoo, Anderson Grant, Fillmore East, Stargazer, brunohardrocker, TWT ICE, goodhatin, MauricioBahia, buddy guy, Andy Viper, Andras, l Matheus l, YuriXD ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail