| Autor |
Mensagem |
Big_pobrer Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 18:13
Galera, tenho um problema muito sério.
Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor, e quando toco, parece que é meio instatâneo no outro dia as cordas estão com aquela crosta por causa da oxidação...
Vcs podem me dar algumas dicas para conservar melhor minhas cordas?
Valeu...
|
plebeu Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 20:10 Votar
ah velho, tem uns produtos q vendem em lojas de insturmentos... mas é "de lei" vc passar um pano nas cordas depois de tocar... tenta tocar com uma toalha do lado p/ enxugar as maos sempre q estiverem suadas e antes de tocar lave as maos com agua e sabao e seque direitinho... usar cordas de qualidade tambem ajuda muito ... acho q funciona...
|
Dashard Jukka Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 20:21 Votar
Eh normal suar a mao, principalmente se morar em lugares quentes... o que eu faco eh sempre que acabar de tocar eu passo uma flanela (aquelas laranjas) e de tempos e tempos passo um anti-ferrugem na flanela e nas cordas... mas tu tem que limpa bem, na parte de baixo da corda e por fim eu sempre enrolo a flanela nas cordas quando vo guardar a guitarra...
[]'s
|
Big_pobrer Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 20:54 Votar
Eu até enrolo tb mas acontece que agora elas já estão oxidadas, as cordas até são boas (gianini), mas preciso passar algo pra limpar mesmo e depois conservar, manja?
|
J O ã O Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 20:56 Votar
Tem cordas que oxidam mais facilmente que outras. Até agora eu percebi que as cordas Rouxinol são as que menos oxidam. O timbre nao eh de se comparar ao timbre de cordas da d'addario, mas demora para oxidar e vem com uma Mizinha extra...
|
Big_pobrer Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 21:04 Votar
é uma alternativa....
|
Mackabr0 Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 16:51 Votar
vcs sabem dizer se poosso passar um pano com kaol, ou akele "Brasso" nas cordas da guitarra? pra tirar oxidação?
|