Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / -=Tensor=-
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
PSW
Veterano
# Enviado: 5/jan/04 15:53

-Onde é, e como se mexe no tensor do braço??
Tipo é muito perigoso mexer?

-Pq eu tenho uma guita com floyd e aprendi mexer na ponte, nas molas, etc, so lendo no forum e sites.
E eu uso encordamento 0.9 e tava pensando em experimentar 0.10 dai me disseram q tem q dar uma reguladinha no tensor, é muito arriscado?

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 5/jan/04 16:13 · Editado por: GuitarHouse
Votar

PSW
Nao, nao mexa no tensor!!!

nao, vc nao tem q enconstar no tensor pra mudar de corda, apenas regular a ponte, oitavas, etc(no caso das floyd)

se for trocar pra uma corda de maior tensao, tem q "desce-la", e o inverso se diminuir

tensor eh pra mexer soh se o braço sofrer alteracoes como empenar, etc...

nobre
Veterano
# Enviado: 5/jan/04 17:17
Votar

primeiro ponha as cordas. eu coloquei 0.10 na minha guita com floyd rose e nao precisei mexer no tensor, o braço segurou a nova tensão sem problemas.
caso realmente precise, procure os topicos sobre tensor aki que já respondemos várias perguntas sobre o assunto, ou leve a guitarra a um luthier

jimmypagelf
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 01:48
Votar

PSW

cara se for musdar de corda,, apenas coloque mais uma mola,, nada de tensor,, se nao vc pode mecher e sua guitarra vai virar um birimbal rsrsrsrs

PSW
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:24
Votar

eeheheh mas so pra saber onde exatamente q regula o tensor?
em q parte?

todescoguitar
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:27
Votar

PSW
depende da guitarra... qual modelo eh a sua?

PSW
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:32
Votar

é uma golden tipo strato

todescoguitar
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:44
Votar

fica na mão da guita, logo antes do começo da escala... eh um buraco perto do nut onde tem um parafuso

Mr Crowley
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:52
Votar

jah aproveitando o topic....
como q eu faço pra regula as oitavas bem certinho?

ps: ponte floyd rose

vlw

Spectrus
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 03:32
Votar

kara nem mexe no tensor ! conselho de amigo do peito mesmo.

Spinell
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 07:30
Votar

o Tesor e para desempenar o braço se sua guita nao ta com o braço empenado nao tem p q mexer no tensor e se vc espanar ele vc fode o braço CUIDADO

pagode alto astral
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 08:13
Votar

se liga ein cara ...tem até luthier que se apavora qdo coloca a mão no tensor

Mr Crowley
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 12:26
Votar

ow
nao me ignorem =P

clebinho
Veterano
# Enviado: 4/out/05 11:45
Votar

Mr Crowley
aí veio o bertola que me deu uma dica de como regular as oitavas
Cara, regular oitava é fácil, embora exija concentração, paciência e um bom afinador (de ponteiro, de preferência).
Vc deve afinar a corda e conferir a afinação no 12° traste. Se a afinação aí estiver "acima", "aperte" o (parafuso que prende) carrinho (saddle), afastando-o do em relação ao braço. Se estiver "abaixo", "afrouxe" o (parafuso que prende) carrinho(saddle), aproximando-o do braço.
Vá reconferindo a afinação até a mesma ser igual (440Hz) tanto na corda solta quanto no 12° traste.
Abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a -=Tensor=-

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 138 · Visitantes: 116 / Membros: 22
[ Loola, Prof. Rosélio Araujo, FeaR-ME, jecaboy, Jeferson Fernandes, And the meek shall inherit the earth, Horcruxes, Koisa, Otanael., BaseGuitar, Eraques Neto, kbessaxx, Chespirito, F.L.E, rosie, Sam Keat, guilhermebarros, ricardéle, toty, LucaSlash, McBonalds, Lucas Borlini ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail