Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / mudar a afinação no meio do show.....
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 16:43

ae galera uma duvida... eu toco numa banda que toca system of a down (afinação em C) .. silverchair (D) e Nirvana (E) ... e tipo .. como q vcs fazem pra mudar a afinação da guitarra de vcs no meio da apresentação. !? eu uso o afinador da pedaleira... mas nao fica la grande coisa.... alguem tem alguma dica pra mudar mais rapido e ficar mais preciso !?
valew..
=)

Dave Murray
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 16:45
Votar

tennha 3 guitarras... :P

canilupi
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 17:21
Votar

GrungeMan
compre uma guitar de 3 braçs

Tripa Seca
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 17:25
Votar

(2)

canilupi
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 17:27
Votar

Dave Murray
Tripa Seca
guitar de 3 brço eh mt mais style

GrungeMan
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 18:41
Votar

hahah soh se for 3 tonantes !! hehe.... mas como vcs resolvem esse problema na banda de vcs ? ..

ESP
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 18:45
Votar

matenha a afinação mais baixa e use um capotraste móvel pra obter as outras afinações.

Tripa Seca
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 18:45
Votar

canilupi
imagina ficar 1h com uma guitarra d 3 braços... se sai com um serio problema na coluna...

GrungeMan
eu só uso uma afinação Eb

TrasTTe
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 18:49
Votar

É preciso adaptar as músicas, pq tu não usa a afinação em D e adapta as músicas que derem? Além disso, o nirvana tb tem muitas músicas GRAVADAS c/ essa afinação....

guitarrafuriosa
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 19:00
Votar

Parece bincadeira, mas eu tenho 2 guitarras mesmo, uma afinada em E e outra em Eb, justamente para evitar de para o show para afinar tudo. Imagina se for floyd rose, vai uma meia hora pra ajeitar tudo satisfatoriamente...

plebeu
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 19:32
Votar

Manda o vocalista contar uma piada e afina enquanto a galera ta rindo... ou xingando ele...

pagode alto astral
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 19:35
Votar

Tenha 3 Tonantes então mas isso ai de mudar afinação é fria!

conte
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 19:51
Votar

sou mais a ideia do plebeu
hohoho

inthelight
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 20:06
Votar

manda instalar aquele sistema Transperformer (acho q eh isso) na sua guita, vc aperta um botão na guitarra e muda de afinação na hora

LocoLive
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 20:23
Votar

soh toca uma banda as outras vc contrata um kra pra faze com a boca... ai pra combina o batera bate palma

the_paranoid
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 22:01
Votar

dexa afinado em C, e qnd for tocar as otras bandas em D por exemplo, vc toca tudo 1 tom depois, e d E, 2 tons O_o

borival
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 22:16
Votar

faz q nem metal defender
hehehehehhehehehhehe
brincadeirinha
o jeito mesmo é ter 3 guitas

boSS
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 22:59
Votar

algumas pedaleiras abaixam o tom da guitar, como as gnx da digitech e o whammy tbm da digitech

Funkyman
Veterano
# Enviado: 9/jan/04 23:11
Votar

Tenha 2 guitarras, enquanto você toca, alguém(confiável) muda de afinação atrás do palco, depois na hora que for tocar uma música com outra afinação pega a guitarra afinada que a pessoa deixar no palco, dai enquanto você toca o cara vai trocando a afinação para a próxima música, e assim vai...

Madureira
Veterano
# Enviado: 10/jan/04 00:11
Votar

Nossa... cada comentário !!
ahuahuahuahuahu !!

Bom... a dica mais perfeita que eu posso te dar eh a seguinte...

"DIGITECH WHAMMY 4"

Cara eu jah usei e eh realmente foda !! (Pedalzinho Mágico)
Baixei 4 tons na boa, e o som naum ficou com aquele aspecto artificial...

Mais informações em:

http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=3081

Na minha banda, tocamos "No more Tears" e ai nao tem jeito, tenho que usar 2 guitarras pois para tocar essa musica, a 6 corda eh afinada em D... Como uso uma guita com ponte flutuante, nao da pra desafinar a Mi assim do nada e depois voltar...

Abraço.

Jean
Veterano
# Enviado: 10/jan/04 00:13
Votar

Das tres guita q eu tenho uma ta em afinação diferente.

Tuco_Hendrix
Veterano
# Enviado: 10/jan/04 02:09
Votar

Eu uso 2 guitarras uma afinada em G aberto pra usar slide e outra tradicional ...........

LOW Fl
Veterano
# Enviado: 10/jan/04 11:17
Votar

Verdade seja dita, ou ter duas com um cara pra afinar uma delas pra vc, ou ter tres, senão fica dificil.

Ou adaptar. Eu toco NO MORE TEARS numa guitar com afinacão normal, logico que o peso tem que ser compesado no baixo, mas pra tudo se da um fica, realmente fica dificil se o uso de uma afinacao alternativa for bem marcante.

JÁ FIZ COVER DE SOUNDGARDEN, TINHA QUE TER UMAS 12 GUITARRAS COM AFINAçÃO DIFERENTE PRA LEVAR S MUSICAS NO ORIGINAL. EU TINHA DUAS GUITARRA NA EPOCA E PEGAVA EMPRESTADO COM AMIGOS UMA OU DUAS GUITARRAS, TINHA QUE SE VIRAR.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a mudar a afinação no meio do show.....

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail