Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / qual é o processo de criação de vcs
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
renilson
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 11:40

vcs poderiam postar qual é o processo de criação musical de vcs? Como vcs fazem para criar as suas harmonias e melodias? Vem do nada? Ou há uma tarefa intelectual imperando?

Ignorante
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 19:36
Votar

PUTZ.. ninguém vai responder?

JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 20:05
Votar

Geralmente quando crio alguma coisa(o que é bem raro) acho um riff legal e analiso ele e apartir dele crio o resto como acordes.Por ultimo coloco a letra nunca consegui chegar a essa fase, sempre me da preguiça.

joao balao
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 20:09
Votar

geralmente eu fico improvisando em alguma escala e quando eu acho uma frase que ficou bem legal eu começo a trabalhar a partir daí, estruturando o solo...
depois eu faço uma progressão de acordes na mesma escala.
até hoje não criei letras

JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 21:00
Votar

Joao temos processos quase iguais,eu tambem nao crio as letras.

nobre
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 23:19
Votar

quando penso mto teoricamente nunca sai nada de bom, acabo atrapalhando minhas ideias dentre tantas opcoes de caminhos a seguir. minha melhores composiçoes sao de coisas a toa, enquanto 'brinco' com a guita... qd sai o riff vo misturando com outras coisas tb... vai mais de ouvido, nao penso mto.
aih se for rolar de fazer uma musica eu faço uma letra ou pego outra q já havia feito e encaixo na melodia

r0x
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 23:20
Votar

puxa como funciona essa progrecao ? pq acho q os acordes nao precisam estar necessariamente alinhados com as notas do solo e sim com a escala correto ? (estou chutando)

Gui
Veterano
# Enviado: 16/jan/03 23:43
Votar

comecei tirando e entendendo o q os caras usavam, e depois comecei a creiar sozinho!!!

Vinch
Veterano
# Enviado: 17/jan/03 00:04
Votar

eu primero axo a melodia boa, mando pro meu otro guitarrista, pra ve se ele gosta, ele punkeia e faiz power chord que vai ter som bom com a sequencia de acordes "classicos" e fazemo uma letra que se encaxe com o ritmo da musica, por ultimo a gente faz os solos linha de bateria e baixo

Cansoneiro
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 21:54
Votar

faco a letra p depois fazer a riff

Jean
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 21:58
Votar

Eu escuto uma musica e apartir da aproximação dela eu consigo compor.

Jean
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 21:58
Votar

Eu escuto uma musica e apartir da aproximação dela eu consigo compor.

Mr Supremo
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:08
Votar

sei la...vo improvisando numa escala...crio uma base...sai do nada msm..

JEM 777
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:18
Votar

fiz 1 dia de jejum pra tentar criar algo do tipo For the Love of God mas nem deu certo!!!ehehehhe

Karl Logan
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:25
Votar

eu começo a inventar alguma coisa pra teclado, aih faço uma introdução , então invento umas guitarras , aih depois de toda a base vem o solo que normalmente eu começo improvisando e improvisando incansavelmente ateh achar a combinação certa de harmonia+espontaneidade aih depois eu invento a letra... a letra é o mais difícil, soh invento quando tô porre de muita vodka

guitartrek
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:27
Votar

eu me tranquei no escuro uma vez, ouvindo uma base, com a guita na mão.
fui acordar horas depois, ainda por cima, todo babado, por dormir sentado.

huahuahuahua

Black_Guardian
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:39
Votar

depende o q vem primeiro.
geralmente qndo faço uma musica completa(letra + base +solo no caso) primeiro crio tipo um poema depois tendo dar uma melodia pra ele ai faço uma base de guitarra e pro solo eu plugo a guiatarra no pc e gravo varios improvissos ai depois eu vejo qual ficou melhor ou encaixo um no outro. mas as vezes o solo vem do nada, na minha cabeça, ai soh tiro ele e pronto

piratarix
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:46
Votar

quando quero compor metal eu comeco a peida...gravo o som e depois tiro...

angus junior
Veterano
# Enviado: 22/fev/04 23:55
Votar

piratarix
ahuaha eu vomito quando o assunto eh metal

TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 4/out/05 11:05
Votar

Pts.. caras vi que o processo de voces é criar a música e por ultimo a letra...
eu tenho o problema inverso...
eu crio muitas letras, imagino a música com a letra e tals...
na hora de tocar não sai nada... pra mim é muuito dificil harmonizar uma letra, e os viados dos caras da banda só criticam e não ajudam em porra nenhuma.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a qual é o processo de criação de vcs

96.175 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail