Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Duvida sobre improviso
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
gjsuzigan
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 20:24

e ai blz?????

NAum saquei mto sobre a explicação de improvisação em Am ow C.....

vejam c ta certo, c naum , me corrijam.....qualquer solo ou riff pode ser feito na escala de C, independente do Tom????

caiohleal
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 20:29
Votar

ñ, primeiramente vc deve improvisar usando a escala pertencente ao tom da música, tem umas gambiarras q da pra fazer, mas acho q é legal vc 1º ter uma noção muito boa de improviso pra depois estudar os modos gregos

Freiheit
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 20:33
Votar

Caiohleal c viajou!

Se tu ta querendo solar em Am, faz uma base em C F G.
Am = Relativa menor de C.

caiohleal
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 20:38
Votar

Freiheit
isso q vc falou eu sei.......... mas veja bem...

qualquer solo ou riff pode ser feito na escala de C, independente do Tom????
isso daqui me leva a entender q ele fala em fazer um riff em C numa base com tonalidade em B por exemplo

gjsuzigan
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 20:49
Votar

caiohleal

foi issu mesmo q eu queria saber.....valew

ironmac
Veterano
# Enviado: 20/out/05 23:47
Votar

n falem merda, pra vc improvisar somente na escala no tom de Dó maior, a base tem q ter algum desses acordes: C, Dm, Em, F ou Fm, G, Am ou Bm5b7.

se tiver algum desses acordes vc pode improvisar em Dó maior, se aparecer algo diferente, tem q analisar a situação.

ironmac
Veterano
# Enviado: 20/out/05 23:50
Votar

agora vejamos: essa Base: (G, D, F, C)

enquanto a base estiver na parte do (G e D) voce pode improvisar em Sol Maior, quando a base for p F, como no campo harmonico de G o F é sustenido, vc deve usar escala de dó maior, pois pertence ao campo harmonico... E quando a base voltar para C, voce ate poderia usar a escala de Dó maior, mais é melhor voltar para a de sol maior, para nao sair do contexto.....

LeandroP
Membro
# Enviado: 20/out/05 23:53
Votar

caiohleal

mas acho q é legal vc 1º ter uma noção muito boa de improviso pra depois estudar os modos gregos

Não seria o contrário ?!?!

8p:

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida sobre improviso

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 125 · Visitantes: 109 / Membros: 16
[ GuitarHome, Vinicius Capiotti, Leblues, Grow, MauricioBahia, J x V x, himynameisllucas, james_the_bronson, Dandy.guitar, MajorKong, Slash Hammett, _Dio, DotCom, Rough, Marverick, Van_Lorien ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail