| Autor |
Mensagem |
gjsuzigan Veterano |
# Enviado: 24/jan/04 20:24
e ai blz?????
NAum saquei mto sobre a explicação de improvisação em Am ow C.....
vejam c ta certo, c naum , me corrijam.....qualquer solo ou riff pode ser feito na escala de C, independente do Tom????
|
caiohleal Veterano |
# Enviado: 24/jan/04 20:29 Votar
ñ, primeiramente vc deve improvisar usando a escala pertencente ao tom da música, tem umas gambiarras q da pra fazer, mas acho q é legal vc 1º ter uma noção muito boa de improviso pra depois estudar os modos gregos
|
Freiheit Veterano |
# Enviado: 24/jan/04 20:33 Votar
Caiohleal c viajou!
Se tu ta querendo solar em Am, faz uma base em C F G.
Am = Relativa menor de C.
|
caiohleal Veterano |
# Enviado: 24/jan/04 20:38 Votar
Freiheit
isso q vc falou eu sei.......... mas veja bem...
qualquer solo ou riff pode ser feito na escala de C, independente do Tom????
isso daqui me leva a entender q ele fala em fazer um riff em C numa base com tonalidade em B por exemplo
|
gjsuzigan Veterano |
# Enviado: 24/jan/04 20:49 Votar
caiohleal
foi issu mesmo q eu queria saber.....valew
|
ironmac Veterano |
# Enviado: 20/out/05 23:47 Votar
n falem merda, pra vc improvisar somente na escala no tom de Dó maior, a base tem q ter algum desses acordes: C, Dm, Em, F ou Fm, G, Am ou Bm5b7.
se tiver algum desses acordes vc pode improvisar em Dó maior, se aparecer algo diferente, tem q analisar a situação.
|
ironmac Veterano |
# Enviado: 20/out/05 23:50 Votar
agora vejamos: essa Base: (G, D, F, C)
enquanto a base estiver na parte do (G e D) voce pode improvisar em Sol Maior, quando a base for p F, como no campo harmonico de G o F é sustenido, vc deve usar escala de dó maior, pois pertence ao campo harmonico... E quando a base voltar para C, voce ate poderia usar a escala de Dó maior, mais é melhor voltar para a de sol maior, para nao sair do contexto.....
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 20/out/05 23:53 Votar
caiohleal
mas acho q é legal vc 1º ter uma noção muito boa de improviso pra depois estudar os modos gregos
Não seria o contrário ?!?!
8p:
|