| Autor |
Mensagem |
paulafanaia Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 16:44
Eu estou querendo comprar uma guitarra, qual eu devo comprar? E que amplificador?
|
VRock Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 16:46 Votar
Qual o estilo de musica q vc pretende tocar?
Quanto vc pretende gastar mais ou menos?
|
paulafanaia Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 16:48 Votar
eu pretendo tocar rock. não sei, entre 1.000 e 2.000, talvez.
|
DeatH_SparK Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 16:59 Votar
Pega uma ibanez e um amp meteoro ou laney e se sobra pega uma pedaleira (exceto zoom 505 2, tah loco...)
|
VRock Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:02 Votar
Bem tem varias guitarras da Ibanez q são muito boas para Rock e se vc for tocar solos q precisem de bastante tecnica...mas isso depende de cada pessoa e como ela se adapta ao braço da guitarra para solos mais trabalhados, mas geralmente elas são caras custam mais ou menos 1700...
Mas para começar a tocar eu aconselharia uma Shelter Les Paul SX q eh uma linda guitarra, barata e tem um timbre excelente. Seu timbre eh meio rasgado e cortante boa para tocar rock leve ou pesado dependendo da regulagem. Ela tah custando 1200 com a caixa para vc guarda-la.
Outra boa eh uma Tagima 652 strato q tb eh boa e bem versatil. Porém ao longo dos seus estudos vc precisará comprar uma pedaleira para realmente fazer o som q vc precisa. A guitarra eh sempre boa testar na loja pois o q irá definir se uma guitarra eh boa ou naum eh o Guitarrista, tudo depende de gosto uns preferem Gibson outros Fender, etc. Teste varias guitarras e decida-de qual vc acha q irá agrada-la ou naum...
Amplificadores bons existem uma infinidade, Peavey, Meteoro e Marshall saum boas marcas eu aconselho vc comprar um Meteoro Thor q eh muito bom para quem esta aprendendo a tocar...
|
Kamelot Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:03 Votar
paulafanaia
esse topico tem d monte, olha na busca, mas mesmo assim eu vo t ajudar.
c vc for d sampa vc pode ir na gang-usados e compra uma fender usada, uma ibanez usada, uma jackson usada, uma epiphone usada, todas essas sao boas, ou vc pode comprar uma ibanez nova q pode ser uns 2000, ou uma jackson nova.
|
paulafanaia Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:03 Votar
Valeu pelas dicas.
|
VRock Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:08 Votar
De nada a principal função q cumprimos no fórum eh ajudar os outros...
|
Kamelot Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:19 Votar
investe mais na guitarra q vale mais a pena.
eu quando comprei a minha guitarra nem comprei um ampli, fui compra um ampli meteoro atomic drive uns 3 meses depois, alias, o atimic drive da meteoror eh bom mas tem a distorçao muito suja
|
VRock Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:33 Votar
Kamelot
Cara eu tb tenho um Meteoro Atomic Drive e posso afirmar q a distorção do amplificador naum eh suja soh eh uma questão de se fazer a regulagem certa, qd eu naum tinha a pedaleira eu usava o amplificador com distorção q ateh q saia legal o som pelo jeito q regulei.
|
Kamelot Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 17:44 Votar
VRock
q regulagem vc usava nele?
eu nao sako muito d regulagem d som
|
VRock Veterano |
# Enviado: 3/fev/04 19:43 Votar
Kamelot
Eu botava o gain bem baixo, volume alto, bass bem no meio, middle no 7 e o treble no maximo! Ficava bom
|