Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / sera que estraga?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
RIQUE
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:08

putz, fiz aquela tecnica da furadeira do van halen, muito loco, parece barulho de carro da formula 1! a técnica, se é q se pode chamar de técnica, consiste em passar a furadeira funcionando próximo ao capitador da guitarra, mas sera que isso estraga o capitador da guitarra?

crowley666
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:09
Votar

soh se vc enfia a broca no cap

Dogs
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:11
Votar

RIQUE
Putz, muito loco e original o que o Eddie Van Halen fez. Foi na música Poundcake.

RIQUE
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:20
Votar

Dogs
só! muito loco, só não sei que efeito q o eddie usou, mas o cara é foda! o cara tem cada idéia! não é atoa q foi ele que revoluciou a meneira de tocar guitarra! sabia q foi ele quem criou o floy rose, o tappin', two hands?

crowley666
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:23
Votar

RIQUE
eu to ligado

mas vc num enfio a broca no cap não neh?

III_SlasH_III
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:27
Votar

poh...eu fazia com um amigo meu tipo, botava uma guita perto da outra e uma com um efeito e outra com a distorçao da caixa, ae tocava tirando som de uma guita noh cap das duas, ficava muito loco, tipo oh som misturando a distorçao e os efeitos...

janick
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 19:58
Votar

floyd rose nao . . . floyd rose foi um outro maluko, tem ate no site oficial da kramer, q dpois c eu lembra eu chamo, o sobrenome dele eh floyd rose(ou era), e alem disso ja tinha ouvido isso de um amigo.

naka
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 20:01
Votar

van halen n cria tapping , two hands e etc .
ele popularizo .

Leandro
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 21:02
Votar

Eh... jah ouvi falar q o cara q inventou o two hands só usa essa técnica pra tocar...

MKazan
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 21:08
Votar

RIQUE
próximo não estraga, mas se encostar... hum!!!! aí vc ta na merda.

vem cá, vc é cabeludo? se for, cuidado redrobrado! não deixe a furadeira encostar na guitarra e nem pense em deixar o cabelo passar perto da broca.

naka
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 21:18
Votar

Leandro
cara é meio foda vc acha "o cara q crio two hands" pq é 1 tecnica meio instintiva , tipo se mete 1 cara com 1 instrumento durante mto tempo o cara comeca a brinca dae pimba sai tapping e two hands.

Unknown
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 21:43
Votar

Nada, o Eddie criou a "floyd rose", só que o tal Floyd foi quem patenteou o produto, e provavelmente fez mais algumas alterações...

RIQUE
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 23:01
Votar

segundo minhas consultas em entrevistas e sites, foi o eddie que desenvolveu a ponte floyd rose e as técnicas de tappin' e two hands! os outros são meros alunos do eddie! até o steve vai foi enfluenciado pelo eddie!

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 12/fev/04 23:04
Votar

Leandro
ta falano do Stanley jordan???
sei nao...q eu saiba o Halen foi quem inventou o tapping..mas sei la..

RIQUE
eh a furadeira sem nada?

ele nao facia como o Paul Gilbert? q era colocar umas palheras na furadeira pra dar uma "palhetada" animal saca...coloca 4 e fica na velocidade da luz a palhetada

RIQUE
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 23:13
Votar

GuitarHouse
não cara! é sem palhetas! ja ouvi falar dessa do paul, mas não é igual! o eddie simplesmente coloca a furadeira de lado em cima dos capitadores, mas sem encostar nas cordas, ae ele aperta o botão para funcionar e o som da furadeira sai ampliado pelo amplificador, mas só funciona em cima do capitador! ae o efeito varia conforme a velocidade e a distancia da furadeira, muito louco!

Soulface
Moderador
# Enviado: 12/fev/04 23:16
Votar

GuitarHouse
ele nao facia como o Paul Gilbert? q era colocar umas palheras na furadeira pra dar uma "palhetada" animal saca...coloca 4 e fica na velocidade da luz a palhetada
Eu já vi ele fazendo isso junto com o Billy Sheehan no baixo. Um dueto do caralho!!!

hnq
Veterano
# Enviado: 12/fev/04 23:32
Votar

Que eu sei ele soh popularizou as tecnicas de tapping e two hands, e as usou como ninguem....por isso ele eh tao foda.
Quanto à floyd rose eh melhor eu ficar quieto mesmo =)

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/fev/04 00:39
Votar

RIQUE

Ele não inventou o tapping ou two-hands que é a mesma coisa. Isso já existia na música clássica. Ele popularizou, muito bem, mas popularizou.

RaphaRhoads
Veterano
# Enviado: 13/fev/04 15:44
Votar

tapping jah era usadu um pouko no jazz.....van halen popularizo a tecnica

RaphaRhoads
Veterano
# Enviado: 13/fev/04 15:46
Votar

LeandroPanucci
na musica classica nao.....num se faz tapping no violao....tapping surgiu mesmo no blues, foi pro jazz e morreu ate o eddie revive ele

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/fev/04 17:59
Votar

RaphaRhoads

Existe na música clássica do século XIX... pode pesquisar.

killerman666
Veterano
# Enviado: 13/fev/04 18:08 · Editado por: killerman666
Votar

Rique

eh palheta masmo!! naum eh furadeira e sim parafusadeira

The Blue Special Guitar
Veterano
# Enviado: 14/fev/04 23:46
Votar

Naum tem algum vídeo do Van Halen tocando com a furadeira?

caiohleal
Veterano
# Enviado: 14/fev/04 23:57
Votar

quem criou o two hands foi o stanley jordan

Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 14/fev/04 23:05
Votar

eu qriei uma técnica tb...aperta qualquer botão de alguem controle remoto perto dos captadores pra escutar os barulinhos legais q faz!

i am
Veterano
# Enviado: 15/fev/04 00:21
Votar

pra mim, tocar guitarra nao é encostar furadeira no captador, nem aproximar a guitarra da caixa pra puxar feedback e nada de anormal. basta ter uma boa tecnica e um bom conhecimento musical. isso é ser guitarrista.

LightSpeedDash
Veterano
# Enviado: 15/fev/04 01:09
Votar

claro q tem tap no violão...

Black_Guardian
Veterano
# Enviado: 15/fev/04 10:28
Votar

janick
eh verdade mas foi o van halen q começo a usar essa ponte e a fez ficar famosa

Black_Guardian
Veterano
# Enviado: 15/fev/04 10:34
Votar

Bigode Ozzy
UUAAAAAAAUUUUU e se vc trocar de controle faz barulho diferente uiahwuiahwiuah

Igormusic
Veterano
# Enviado: 15/fev/04 11:53 · Editado por: Igormusic
Votar

Bigode Ozzy
Pode crê, uma vez eu fiquei uns 10 minutos brigando com o meu som pq eu tava usando o controle do som perto da guita, e tava fazendo um barulho esquisito, só depois eu descobri q era o controle...
e também tem luz fluorescente, se vc estiver tocando muito próximo de uma lâmpada, vc ñ consegue usar a distorção nem a pau!!! é uma chiadeira só........

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a sera que estraga?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail