Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / cubo é melhor q amplificador pra toca guitarra ?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Oasis
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 05:48

alguem sabe se tem muita diferença d toca guitarra num cubo e no amplificador, o cubo é melhor mesmo? valeu

Bramires
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 09:29
Votar

Cubo é a mesma coisa q amplificador, Oasis

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 10:30
Votar

pra falar a verdade vc n consegue tocar só com um amplificador pq como vc vai tocar sem falantes?? o Amplificador é uma das partes do cubo (a potencia) mas o cubo tem ainda o Pré e os falantes .. acho q vc quis dizer cabeçote né ??? q é a potencia e o pré juntos sem os falantes.. n da pra tocar sem falantes hehe

Bramires
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 11:17
Votar

O meu, todo mundo chama de ampli ou cubo... É lógico q não dá pra tocar sem alto-falante. E eu sei q tem um amplificador dentro do cubo, q recebe o sinal do instrumento e AMPLIFICA pra sair no alto-falante. Só q uma maneira de chamar o cubo é amplificador, querendo dizer todo o conjunto: Caixa, amplificador, equalizador, válvulas(se for o caso) ,alto-falante e tudo..
Affff......
Mais humildade, véio...

Bramires
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 11:21
Votar

e tb é possível ligar o instrumento num amplificador separado, depois para caixas de som, q eu acho q era o q o Oasis
queria saber, em primeiro lugar.. Depende dos equipamentos, Oasis, e do gosto.. É dificil dizer qual o melhor..

Digao
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 11:55
Votar

Tem o Combo ou cubo como outros chamam q e o preamp - potencia - falante tudo junto num so... Tem o cabecote q e preamp e potencia q sao ligadas em caixas separadas geralmente 4x12 e tem como fazer tudo separado, pre amp - potencia e caixas...

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 10/fev/03 23:07
Votar

n da pra ligar direto no amplificador pq este é a potencia e vc precisa do pré antes da potencia ... da pra ter tudo separado (um de cada marca) e ligar tudo nos falante ... e os inputs pra guita ou baxo são no pré sempre.

Bramires
Veterano
# Enviado: 11/fev/03 15:25
Votar

Ptz, tá difícil.. O q é o pré amp pra vc?? E pra q serve?

Digao
Veterano
# Enviado: 11/fev/03 15:34
Votar

Bramires: Tem como comprar tudo separado, seria assim: Pre amp: Marshall JMP1, ADAMP1, etc... potencia Marshall 6100, Boggie 290, etc e caixa 4x12... Tudo separado...

Bramires
Veterano
# Enviado: 11/fev/03 15:41
Votar

Digao
Eu sei, cara.. Só perguntei prosilvio_rp
o q é pre amp pra ele...

Bramires
Veterano
# Enviado: 11/fev/03 15:42
Votar

e para q serve...

Digao
Veterano
# Enviado: 11/fev/03 16:13
Votar

Pre amp e a parte q faz a equalizacao, power e a parte q amplifica e caixa e onde sai o som...

Bramires
Veterano
# Enviado: 11/fev/03 22:02
Votar

Então... Algúem já viu alguma coisa ligada diretamente no amplificador sem algum tipo de equalização???
Eu me expressei errado, quando eu disse amplificador
"e tb é possível ligar o instrumento num amplificador separado, depois para caixas de som"
Eu queria dizer num equalizador e depois no amplificador, mas achei q não precisasse dessa frescura...

Afff...

Digao
Veterano
# Enviado: 12/fev/03 09:38
Votar

Bramires: Na verdade tem como ligar direto na potencia sim... E so colocar a guita no loop de efeitos q ela nao vai passar pelo pre amp... E o silvio quis complicar a parada e acabou conseguindo hehehe...

Bramires
Veterano
# Enviado: 12/fev/03 11:06
Votar

Digao
Tu tb vai complicar????? #$%#$%#¨&**&))(!!!!!!!!!!
hehehehe ;)

Oasis
Veterano
# Enviado: 13/fev/03 05:12
Votar

a amplificador q eu tava falando é aquele q da pra ti conecta um monte de instrumento nele ao mesmo tempo e o cubo é o q é so pra guitarra

Digao
Veterano
# Enviado: 13/fev/03 08:49
Votar

Os dois sao amplificadores, um e multi-instrumentos e o outro e especifico pra guitarra (por isso vai ser melhor)...

Bramires
Veterano
# Enviado: 13/fev/03 10:38
Votar

Oasis
Ok... Geralmente os amplificadores tem mais potência (muito mais), e sendo assim a tendência é de melhorar a qualidade do som.... Mas isso vai variar por vários fatores. Qualidade dos alto-falantes e vedação das caixas, tamanho do ambiente, etc...

Animal
Veterano
# Enviado: 27/fev/03 00:57
Votar

eu já liguei minha guitarra no CCE do meu camarada! ahuauhaa..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a cubo é melhor q amplificador pra toca guitarra ?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail