| Autor |
Mensagem |
sedex10 Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 10:37
tenho um atomic drive e quero usar uma guitarra e um baixo ao mesmo tempo, corre algum risco de danifica-lo?
|
BoDoM Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 11:28 Votar
naum eh recomendado... pode estourar a caixa.
|
NewBiE Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 11:39 Votar
Ate onde eu saiba, pelo fato do baixo ter um som mais gordo e pesadao num eh recomendado.Normalmente os ampli de baixo parece q tem um tipo de um cone pra num estora
|
Jean Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 12:07 Votar
Um baixo tyem excesso de grave,acho q ñ é legal mas é possivel.
|
Sum41_guy Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 13:25 Votar
Um baixo tyem excesso de grave,
acho q baixinho deve fika legal..mais se aumentar nem sei...tbm nao quero estar ai p/ ver
|
Dogs3 Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 13:33 Votar
Existe diferença entre amp de baixo e de guitarra?
|
Sum41_guy Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 13:35 Votar
Dogs3
q tem tem..mais detalhadamente nao sei explicar
|
Jean Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 15:36 Votar
Sum41_guy
sim até ai tudo bem foi oq eu disse,agora se colocar a todo volume dai ja sabe.
|
i am Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 16:54 Votar
o ampli de baixo é projetado para trabalhar em uma certa faixa de frequencia ( no caso, frequencias baixas ), alem da caixa de ressonacia ser toda fechada com saidas de ar para provocar uma sonoridade ainda mais grave, ele usa falantes grandes e resitentes, pois se for pequeno distorce o som e futuramente rasga o cone.
Ja o ampli de guitarra é projetado para atuar numa faixa de frequencia media, sua caixa de ressonancia costuma ser aberta atras, e os seus falantes nao precisam ser de enormes e nem de aluminio pois nao ha tanta vibracao quanto o do baixo.
se vc quer preservar os seus falantes nao ligue o baixo nele, lembre-se q a caixa é de guitarra. ainda mais um atomic com falante de 8".
nao entre nessa de tocar com volume baixo pq a principio nao acontece nada mais futuramente vai comecar a distorce e consequentemente seu falante ja era.
|
lagwagon Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 18:22 Votar
ah não faz isso... como disseram:
se tocar com volume baixo, danifica a longo/médio prazo
se tocar com volume alto danifica a curtíssimo prazo (entenda como alguns segundos :p)
|
GuitarHouse Moderador |
# Enviado: 15/mai/04 18:26 Votar
pode nao.
Mas tocar guitarra em ampli de baixo pode. Tem varios que ja gravaram com essa config
|
lula_molusco Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 20:21 Votar
se naoi me engano david gilmore já usou em sue set de amps um amp de baixo
|
Expressão Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 21:29 Votar
Usar ampli de baixo (principalmente antigos e valvulados em guita) é possível e dá um som gordo e encorpado com um susteim e grave bem legais.
Usar ampli de guita em baixo estraga a médio prazo se for usado volume bem baixo e bem rápido se o som for em volume alto, como o (lagwagon postou.
Existe outro problema também: ligar 2 instrumentos em um único ampli é fria. Um sinal de entrada acaba interferindo no outro e fica ruim.
|
thanatos Veterano |
# Enviado: 15/mai/04 21:34 Votar
eu nao arriscaria....faz um teste com a guitarra msm, coloca os graves no ultimo e uma distorcao com mto ganho e toca a mizona solta...vai tremer td(pelo menos na minha caixa treme bastante...hehehe)...imagina com baixo
|
sedex10 Veterano |
# Enviado: 16/mai/04 10:49 Votar
valew galera.
me ajudou mais uma vez !!!!
|