Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Cromar Guitarra
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Max
Veterano
# Enviado: 16/mar/03 15:44

Onde eu consigo cromar a minha guitarra pra ficar que nem a do joe satriani??
ou nao da ...se nao der é melhor fazer em um luthier uma e mandar banhar?ou comprar o corpo e mandar banhar...como fazer isso??é o q eu quero fazer

MKazan
Veterano
# Enviado: 16/mar/03 15:49
Votar

Olha cara, eu não sou nenhum expert em química. Mas acho q pra cromar vc tem q fazer hidrólise. e para fazer hidrólise a tinta tem q ser de algum material condutor de eletricidade.

acho q vc vai ter q pintar com alguma tinta específica antes de querer cromar.

como eu disse no primeiro parágrafo, eu ACHO!

caiohleal
Veterano
# Enviado: 16/mar/03 16:40
Votar

Claro, pois sem hidrólise ñ é possivel cromar, por acaso vcs acharam que dava?

MKazan
Veterano
# Enviado: 16/mar/03 17:20
Votar

então, aí tem então que passar tinta a base de metal antes, não tem?

Vinch
Veterano
# Enviado: 16/mar/03 20:19
Votar

provavelmente.....
sei lah olha em loja de pintura de carro e pergunta se da pra faze :D

Max
Veterano
# Enviado: 6/abr/03 17:57
Votar

e ai alguem sabe mais sobre isso??
queria compra uma bem vagabunda so pra faze isso...copia msm...

Vinch
Veterano
# Enviado: 6/abr/03 18:09
Votar

tonante na veia :p

MKazan
Veterano
# Enviado: 6/abr/03 18:37
Votar

Max
pergunta pra algum professor de quimica.
eles manjam de eletrólize

fuleragi
Veterano
# Enviado: 7/abr/03 14:27
Votar

pra cromar primeiro o cara taca cobre ou bronze pra poder o cromado segurar. NOtem quem quando um metal enferruja e larga o cromado, atrás do cromado é cor de bronze, justamente o banho que eles dão antes de cromar, pratiar, niquelar(???) etc..

Johnny
Veterano
# Enviado: 7/abr/03 21:26
Votar

Ae Galera eu curso Engenharia Química na UFPR e acho que da para dar uma ajudinha.

Pra vc aderir uma película de algum metal (cromo, ouro, níquel) em uma superfície você deve realizar uma reação oxi-redução extremamente lenta. Ela tem que ser lenta mesmo, porque se não a estrutura do metal vai ficar desorganizada e aí a tendência é descascar!!! Ferra tudo!!! Se for lentinha fica perfeito!

Mas o problema é esse: Se vc tá querendo cromar a sua guita, a superfície dela teria que ser revestida com um outro metal que reduza o Cr2+ em Cr0 (Cromo) e isso segue uma tabela de potenciais de oxi-redução. Ou então eles podem oferecer na madeira da sua guita uma diferença de potencial elétrico bem alta a ponto que a madeira dela passe a ser condutora e assim haveria depósito de cromo na superfície. Ainda.... os cara iriam mergulhar a tua guita em um tanque com solução de Cromo 2+. Resumindo ia sair uma nota preta! É mais barato comprar a guita do Satriani mesmo. Ou então pinta a sua com umas tinta especial que da a impressão de estar cromada.

MKazan
Veterano
# Enviado: 7/abr/03 21:50
Votar

Johnny
valew garoto!

Vinch
Veterano
# Enviado: 7/abr/03 21:52
Votar

que wilson =-o
johny mostrando o poder da quimica =-o
ou intao leva pra faculdade e pede pro professor experimenta e mostra pros alunos =-D
pega um tonatne e testa =_D

MAURICIO JUNIOR
Veterano
# Enviado: 19/set/04 09:55
Votar

CASO ALGUEM DESCUBRA COMO CROMAR GUITARRA,POR FAVOR ME AVIISE....MJRBOMB@HOTMAIL.COM

nofx2804
Veterano
# Enviado: 19/set/04 10:17
Votar

aki no japan eu já ví um produto pra cromar plástico. É a base de pó, aí tem q passar uns pós lá, e esfregar. Eu n comprei, só ví no verso do produto como fazia. Mas pelo q sei tb, é como o universitário alí falou. É uma tinta msm, q fica em forma de película, Mas n fica barato n, se fosse barato, o interior dos carros viriam com mto mais partes cromadas do q vem hj em dia como apenas uma maçaneta da porta..etc..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Cromar Guitarra

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail