Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Cordas chiando (o q é isso?)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
elbartman
Veterano
# Enviado: 8/jul/04 02:22

Eai pessoal, blz?
Estou com uma dúvida chata sobre cordas, é estranho, mas acho q alguém daki pode me dizer o q está havendo... mas minhas 2 guitarras, quando deixo soar 1 corda (qualquer uma) ela começa a vibrar
estranho, como se fosse um chiado... mas quando eu puxo a corda para cima, ela volta a soar normal...
depois de uns 40 Seg, ela volta a fazer este barulho... esse barulho vem da ponte? O q é isso afinal??
E outra coisa, meu violão está fazendo o mesmo...

Valeu!

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 8/jul/04 02:33
Votar

elbartman

Chama TRASTEJAMENTO

ela esta esbarrando em algum traste. A solucao eh subir um pouco a corda na ponte.

elbartman
Veterano
# Enviado: 9/jul/04 01:21
Votar

ah! valeu Guitarhouse!
mas, como eu faço isso?

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 9/jul/04 09:06
Votar

elbartman
em cada "carrinho" (saddle) tem 2 parafusos perpendiculares ao corpo do instrumento. Vc deve aperta-los para fazer o saddle subir. Uma pequena "subida" ja ajuda.

VRock
Veterano
# Enviado: 9/jul/04 12:04
Votar

Isso tb pode ocorrer caso o braço esteja um pouco enpenado e tal...mexer nos saddles jah ajuda bastante...porém dura pouco tempo pra voltar a chiar, eh melhor vc levar em algum Luthier pra ele ajustar isso direito!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Cordas chiando (o q é isso?)

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 99 · Visitantes: 82 / Membros: 17
[ fill.zanchez, NoAlarms, ghostbastard, Machine Gun Man, Los Faites, james_the_bronson, MauricioBahia, MajorKong, White G3, buddy guy, Super Hero, macaco veio, Van_Lorien, oiio, Andras, Leblues, LeoBS ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail