Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Duvida sobre improviso no tom da musica
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# Enviado: 10/ago/04 00:22

eu gostaria de saber por exemplo ... se a musica esta no tom de C ... entao pra improvisar eu usaria a escala de dó (c,d,e,f,g,a,b) blz... ai a terça dessa escala é E e a quinta G .. qdo eu to improvisando eu devo dar destaque a essas notas .. blz... só q qdo o acorde for por exemplo D .. a quinta do D seria o F# ... e como a musica esta em C .. como eu devo fazer pra solar sobre acordes q tem a terça ou quinta como acidente..mas a escala da musica nao tem acidentes !?
=)
valew

LeandroP
Membro
# Enviado: 10/ago/04 00:32
Votar

GrungeMan

É simples: é só adicionar o acidente na hora que estiver improvisando sobre o acorde.

A propósito, a quinta de D é a nota Lá. O Fá# é a terça maior deste acorde.

GrungeMan
Veterano
# Enviado: 10/ago/04 01:05
Votar

LeandroPanucci
O Fá# é a terça maior deste acorde.
hauhauha foi isso q eu tentei dizer.... pensei numa coisa e digitei outra ! hehe...

a proposito ... cara ! q bom q vc voltou ! hehe
=)

e voltando ao topico ... entao se eu adicionar esse acidente durante o acorde pra alcançar a 3° .. eu estaria entao fugindo da escala e do tom da musica..... certo !?..
logo eu tenho q usar uma escala diferente pra cada acorde ... por ex .. qdo a musica (em tom C) passar pelo acorde de D eu tenho q usar a escala de D.. ai qdo o acorde for pra G eu uso a escala de sol.... isso !?

Sincero
Veterano
# Enviado: 10/ago/04 08:14
Votar

LeandroPanucci
Oh rapaz, que milagre te ver por aqui :)

LeandroP
Membro
# Enviado: 10/ago/04 22:01
Votar

Sincero

he he he he he nem me afastei por muito tempo he he he

GrungeMan

Você acaba mudando mesmo a escala. Mas nem pense muito sobre outra escala (as vezes nem dá tempo de pensar).

As vezes pensamos em uma escala e não precisamos mais do que uma nota pra fazer a diferença. O lance é o momento do acorde. É no momento que você está sobre o acorde que você vai decidir qual nota deste acorde vai tocar... e tudo vai depender também da melodia.

GrungeMan
Veterano
# Enviado: 11/ago/04 00:03
Votar

LeandroPanucci
=)
compreendo ... valew cara !!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida sobre improviso no tom da musica

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail