Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Fender American Traditional
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
tolkien
Veterano
# Enviado: 22/set/04 22:26

ae galera, postem ae o q vcs acham dessa guita. Tava dando uma procurada nos sites e achei ela, deem uma olhada -http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=106134 045

digam se a compra vale a pena ou junto mais uma grana e invisto em outra... enfim, opinem ae

valewz

tolkien
Veterano
# Enviado: 23/set/04 00:04
Votar

http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1061340 45

agora sim...

Les P4ul
Veterano
# Enviado: 23/set/04 00:15
Votar

Legal elaa.. bonita.. eu axo ela bem legal.. maix naum eh top.. e como curto maix por essse preço pergaria Epiphone Les Paul Standard

Marcelo Alexandre
Veterano
# Enviado: 23/set/04 08:45
Votar

Gente agora pintou uma grande dúvida
Eu comprei a 3 semanas uma guita fender american standard
na krocodille, porém ele é bem parecida com a guita do foto, a ponte é bem parecida só que o braço é escuro e ela é creme.
o ano dela é 96 pois seu numero de serie comeca com N6.....
Uma dúvida qual é a diferenca da tradicional para a american standard alem do préço é claro pois paguei 2.900,00 espero que eu nao tenha sido enganado..

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 23/set/04 10:49
Votar

tolkien
Só um detalhe... acho que o pessoal da loja se enganou e colocou uma foto errada. A da foto é uma American Series, que é um modelo mais novo e melhor que a American Traditional. Em minha opinião, você poderia juntar um pouco mais de grana e comprar uma American Standard usada. Seria um melhor negócio.

tolkien
Veterano
# Enviado: 23/set/04 12:27
Votar

BlaCk LaBeL
ah bom... agora esclarece um poco...
mas a diferença eh muito grande de um standard pra uma traditional? sei q ela eh superior, mas em qual(is) quesitos?

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 23/set/04 13:36
Votar

tolkien

Eu tinha feito uma comparação das principais diferenças num outro post. Dê um look nesse link:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/46739/

tolkien
Veterano
# Enviado: 23/set/04 15:13
Votar

uhm... valewz ae!

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 10/mai/09 12:45
Votar

UPANDO:
Aê galera, tô upando para utilizar o mesmo título...

Bom, é o seguinte, tenho uma Fender American Traditional e queria fazer umas modificações pra ter mais opções entre minhas guitarras (tenho uma Fender Jaguar e uma Squier Deluxe ambas com caps Alnico). A minha Fender Am Trad tem os caps cerâmicos, eu comprei um Cool Rails da Kent Armstrong e um pot de 500k pra push pull.

Aí tava pensando em trocar os trastes e (consequentemente) o nut!!! Pq na minha Fender Jaguar e na Deluxe tem os Medium Jumbo, já na minha Fender Am Trad tem aqueles mais trastes mais baixos...bom, aí seria o caso de "padronizar" as guitarras. Isso desvalorizaria a guitarra??? Seria mais interessante deixar a Am Trad com os trastes igual aos das Standard e as guitarras mais antigas ou mantê-la com o que veio de fábrica??? (me corrijam se eu estiver errado...mas pelo que sei as standard e as guitarras mais antigonas tem medium jumbo)

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 10/mai/09 22:47
Votar

uuuuuuup

conandrade
Membro Novato
# Enviado: 11/mai/09 10:47
Votar

Will Bejar

Cara... boa pergunta.

Acho que a troca de trastes não desvalorizam pois com o tempo, passa a ser uma medida necessária. O NUT idem... mesmo caso, ainda mais se for NUT de plástico, nesse caso, botar um de Grafite ou Osso, tende a melhorar (não sei pq). Ainda mais sendo braço em Rosewood... parece que o braço em Maple é MUITO mais complicado... tem que lixar tudo, passar verniz de novo... eu não sei muito bem.

Mauricio Luiz Berthola e o Deji podem te ajudar mais com isso...

Eu sei que as American Standard antes de 2000 - que eu tive - eram Medium Jumbo. Acho que aquela Highway One tb é Medium Jumbo.

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 11/mai/09 15:02
Votar

conandrade
pois com o tempo, passa a ser uma medida necessária
é verdade...não tinha pensado nisso!!!

ainda mais se for NUT de plástico
Então, não sei não, mas o nut da minha não parece ser de plástico.

Eu sei que as American Standard antes de 2000 - que eu tive - eram Medium Jumbo. Acho que aquela Highway One tb é Medium Jumbo.
Vou dar mais uma xeretada nos sites da Fender e Squier pra ver quais são...

Valeu, cara!!! Abraço!!!

conandrade
Membro Novato
# Enviado: 12/mai/09 15:52
Votar

Will Bejar

É brabo... a minha Strato ta com alguns trastes amassadinhos já. Não vejo a hora de levar em um luthier pra dar uma revisada total nela... ela merece!

Lembrando que são aqueles trastes menores que o Medium Jumbo... não sei qual o modelo. É o que veio na minha Strato RI'54... que já tem uns 12 anos depois de fabricada! Não a toa ta amassadinho... hehe

Tenho pensado em trocar por maiores... mas sei la... por um lado, acho que facilita a tocabilidade (not sure)... por outro, os trastes pequenos deixam o braço muito macio e gosto muito disso...

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 12/mai/09 16:08
Votar

conandrade
Acho que são iguais os trastes da minha...eu também acho massa esse tipo de traste, mas os médio-jumbo são bacanas tb!!! A minha tb precisa de um checkup completo já que faz 9 anos que eu tô com ela e nunca precisei (e nem quis) levar num luthier...ela nunca deu problema algum ou mudança brusca devido ao tempo e etc...e olha que eu tocava em barzinho com ela toda semana.

A única coisa que aconteceu foi o pot de volume que tava dando chiado.

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 12/mai/09 16:20
Votar

Tava vendo no site da Fender as Deluxe e Standard tem trastes médio-jumbo. A minha Jaguar (fui conferir) tem Vintage Style Frets e se eu não estiver falando besteira são os mesmos das nossas guitarras!!!

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 29/out/09 11:54
Votar

Upando...eu tenho essa Am. Traditional, e gostaria de saber de quem tem mais experiência, é necessário trocar os potenciômetros, ou se eu investir só nos captadores já resolve??? Saca? Se eu trocar os pots vai fazer uma diferença absurda???

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 2/nov/09 11:10
Votar

up pra minha pergunta....

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Fender American Traditional

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 97 · Visitantes: 76 / Membros: 21
[ Proggg, brunoliam, Leblues, McBonalds, fill.zanchez, GuitarHome, marcio_zav, john_joao, Naradak, Prada, rene matos, Mixeelziin, ogner, Gui, Ian Anderson, Motoboy From Hell-SDMF, LeoBS, MaDZauM, janick, Non-Toxic, Índio_DT ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail