Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / crosta no braço da guitarra
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
NowhereMan
Veterano
# Enviado: 27/set/04 14:42

putz o braço da minha guitarra ta com uma crosta preta nojenta quando eu passo a paleta pra titar até q sai mais deixa um poko de marca
oq eu faço? oq eu devo passa pra tirar isso? isso pode prejudicar minha guitarra?
vlw

Tripa Seca
Veterano
# Enviado: 27/set/04 14:55
Votar

a escala é em maple ou rosewood?

KISS
Veterano
# Enviado: 27/set/04 14:58
Votar

NowhereMan

Isso nada mais é do que pele morta que sai do dedo que se junta com fungos. Uma limpeza de vez em sempre não faz mal a ninguém.
Passa um algodão, cotonete para limpar os cantos perto dos trastes, existem também uns produtos PRÓPRIOS para limpar guitarra (não vá me tacar veja multiuso lá).

---> Ultimamente tenho usado uma escova de dentes velha, pra dar uma esfregadinha ehehehhee

Espero ter ajudado ...

KISS
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:02
Votar

NowhereMan

ahhh mais uma coisa ...
É uma crosta mesmo ou ela esta "dentro" do braço, quero dizer grudada no braço??

Porque pode ser que tenha dado fungos na escala, isso acontece principalmente se você soa muito ... o verniz vai saindo ... depois o suor penetra no braço.
---> Isso díficilmente sai.

perpetual burn
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:04
Votar

KISS
melhor, naum sai c for fungo....tenho um camarada ki tem uma Fender 67' original com braço em maple......a escara ta preta de tanta sujeira.....a sujeira(fungo) penetra na madeira imposibilitando a sua retirada

LeandroP
Membro
# Enviado: 27/set/04 15:07
Votar

Molhe uma escova-de-dentes em óleo de linhaça e esfregue pra retirar a sujeira. Além de limpar (sem danificar) ainda hidrata a escala.

Sincero
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:18
Votar

LeandroPanucci
O que é linhaça? é igaul a peroba?

NowhereMan
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:28
Votar

ah nao nao eh fungos nao, eh uma crosta que sai quando eu passo alguma coisa tipo eu nem tinha percebido antes pq a sujeira eh da cor do braço mais eu vou passar cotonete

valew pela dica pessoal

abraço

Dark Angel
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:33
Votar

Eu dei um trato na minha escala com lixa d'água nº 2000.

KISS
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:34
Votar

perpetual burn

Só sai se lixar, mas não é muito recoemndado. Já vi até os Stones com uma guitarra com fungos ehehhehe

LeandroP
Membro
# Enviado: 27/set/04 17:36
Votar

Sincero

Pode usar óleo de peróba também. Eu uso o de linhaça porque é mais barato, mas os 2 são bons. Use o que tiver mais a disposição.

Depois de limpar o braço da minha guita, eu passo um pano com cêra de carnaúba.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a crosta no braço da guitarra

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 138 · Visitantes: 122 / Membros: 16
[ Chespirito, Sam Keat, Laurão, GustGuitar, RBX, Alewfs, Guguminator, Follinger, kbessaxx, Prada, João Marcel, McBonalds, guigon, Makosnever, GiulianoB, guilherme_90 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail