Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / O q vocês usam para efeitos..(enquete..rsrs)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
brunokdx
Veterano
# Enviado: 26/out/04 21:18

Como um péssimo entendedor do assunto, to tentando aprender aos poucos..

Pelo que eu entendi a maioria não curte pedaleiras digitais né.. E o que vocês usam pra efeitos.. ?? um monte de pedais um para cada efeito ?

Li num FAQ que pedaleira digital dá trabalho pra programar e resultado pouco satisfatorio... Mas pra usar 2..3..4.. efeitos de pedais diferentes não acaba dando mais trabalho do que programar e gravar patches numa pedaleira ??

oak
Veterano
# Enviado: 26/out/04 21:32
Votar

pedaleira eh MUITO mais versatil que pedais, unica coisa que eh pior eh o som das distorçoes por serem digitalizados, as modulaçoes sao excelentes, tanto que ateh pedais tem modulaçoes digitais (tipo delay e reverb)
eu soh tenho 1 pedal, overdrive, pedalera seria inutil pra mim, nao gosto de mto efeito

Livin in Sin
Veterano
# Enviado: 26/out/04 21:34
Votar

Me amarro nas distorçoes, alguns delays, e flangers

paulgilbert
Veterano
# Enviado: 26/out/04 21:36
Votar

eu tenho uma 707II, um HM-2 da boss e um GT2, uso a 707II pra fazer os efeitos de modulaçao, o gt2 pra drive, e pretendo comprar um WAH mais pra frente, pq nao gosto do som do da 707II,
eu nao gosto de nd digital de pedaleiras, soh pedais de delay e reverb, pq nao vou usar um treco gigante pra ter isso, mas prefiro td analogico

Bira Menezes
Veterano
# Enviado: 26/out/04 22:20
Votar

Tenho uma Boss Me-30 q é ótima pra modulações e tem tudo o que eu quero.

Pra distorção eu sou louco pra comprar um Sansamp Tri-OD.

do you yahoo
Veterano
# Enviado: 26/out/04 22:32
Votar

brunokdx

Na minha opiniao, comprar uma pedaleira eh mais negocio que um pedal, pois a varidade de efeitos e a regulagem do proprio efeito eh bem mais precisa.

brunokdx
Veterano
# Enviado: 27/out/04 00:56
Votar

Eu encomendei um desses clones do GT2 pra ter uma boa distorçao, mas to pensando em usar uma pedaleira junto pra ter outros efeitos.. talvez troque a minha zoom505II por uma Digitech... sera que é besteira ??

brunokdx
Veterano
# Enviado: 27/out/04 19:26
Votar

ninguem aí tem ou teve Digitech mesmo.. ? tem varios topicos sobre ela e poucas respostas...

MacCa
Veterano
# Enviado: 27/out/04 23:53
Votar

Eu só uso distorção, reverb do amp, e no máximo um pouco de chorus da pedaleira. Eu a uso mais para regular vários volumes e ganhnhos diferentes.

Agente Smith
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:01
Votar

Ae, eu num tenho pedal nenhum mas quero comprar esses:
MXR DIST +
CRY BABY WHAWHA
Stereo Chorus(MXR)
Algum Eco de fita
Reverb(numseu qual, mas eu curto mto)
phase 90
Flanger(Acho q o nome é MXR BLUE BOX)
Equalizer 4 bandas(MXR)

Hocus Pocus
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:08
Votar

Algum Eco de fita

porra esses troço custam um olho da cara o.O

sei lá os delays digitais são muito mais baratos e num pecam em nada xP

voltando ao assunto do topico

eu uso um boss dual overdrive e só... mes que vem eu troco de guitarra ou pego um v-amp... mas to dando preferencia pra guitarra

Agente Smith
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:16
Votar

Hocus Pocus
ae cara, cada um na sua, eu jah testei ambos, eco é completamente diferente sonoramente de delay. O eco de fita alem de criar um dito "eco", com o som seco mto bonito,ainda com um pouco de reverbação. O delay, na minha opinião, tem o som meio "molhado", talvez pois é digital. E não vem com uma pequena reverbação natural. O eco de fita proporcina, acima de tudo, um som bem mais quente

Hocus Pocus
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:25
Votar

eh vai do gosto mesmo... mas ainda assim custa o olho da cara uhhuhuuh

Agente Smith
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:28
Votar

Hocus Pocussem duvida , véi.

MacCa
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:35
Votar

Ah é, esuqeci do Wah Wah Fatboy que eu quase não uso...

codec
Veterano
# Enviado: 28/out/04 00:39
Votar

pra mim so preciso duma distorção, um bom chorus e talvez um wha wha

august22
Veterano
# Enviado: 28/out/04 11:14
Votar

BOSS ME-50.

Q reune varios pedaizinhos da boss em 1 soh

Alexandre Souza
Veterano
# Enviado: 28/out/04 11:32
Votar

GT2 só.
Tinha um S3 Forte´s, um Wah da onerr e um CE-30 da Oliver que eu vendi. :(

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 28/out/04 11:36
Votar

se eu tivesse um set de pedais separados(o que pretendo comecar a ter) seria:

gt-2 - reverb

eh oq ue eu uso...talvez um phaser ocasional mas nao passa de um gt-2 e um reverb

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a O q vocês usam para efeitos..(enquete..rsrs)

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 321 · Visitantes: 258 / Membros: 63
[ Thyagw, Carlos_Souza_Jr, Mr. Mouse, Loola, Steel Brain, brunoliam, Little__, hernandez22, Sputnik, italohc4, Minow, MauricioBahia, Filcrow, RFSF, StratoBlues, gian.s, GProtti, Dressaaa, paulinho pc, jecaboy, JH Mayer, scar of guitar, maspn, Joselitoo, givao, daniel_guitar, blonski, Zero Zen, Ch4p0L1N, J x V x, thegreen-eyedmonster, ThyagoAmaral, Excelion, Rafael do Baixo, joao b., -Toolbar-, Naat, shoyoninja, conandrade, Konk, fran329, gordonbay, blueshelicopterman, Johnny., goodhatin, Murillo Wendel, Rato, Riven, Luciano SJ, kakini, edu ROCK, JowR, GustGuitar, Fenrisulfr, Lucas Borlini, renanguitar777, Ian Anderson, Kensei, ogaitnas, LeondelFefon, The_man_without_name, Mosrite, Moa Assunção ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail