| Autor |
Mensagem |
Funkyman Veterano |
# Enviado: 16/nov/04 20:15
Fala putada, ae eu queria sabe como eu regulo as oitavas na minha strato, o modelo dela eh a Shelter Fst 62.
Pq a grana ta curta pra levar a um "luthier certificado" então vai te q se na mão memo, tenta ajuda alguem ae por favor.
Valeu ae
|
clebinho Veterano |
# Enviado: 2/out/05 23:34 Votar
Cara, regular oitava é fácil, embora exija concentração, paciência e um bom afinador (de ponteiro, de preferência).
Vc deve afinar a corda e conferir a afinação no 12° traste. Se a afinação aí estiver "acima", "aperte" o (parafuso que prende) carrinho (saddle), afastando-o do em relação ao braço. Se estiver "abaixo", "afrouxe" o (parafuso que prende) carrinho(saddle), aproximando-o do braço.
Vá reconferindo a afinação até a mesma ser igual (440Hz) tanto na corda solta quanto no 12° traste.
Abç
quem me deu essa dica foi o irmão bertola o cara é 10
|
zealot Veterano |
# Enviado: 6/out/05 11:27 Votar
quase um ano depois o cara conseguiu a resposta....
ele ja deve estar craque em afinar oitavas !!!
ja deve ter virado luthier....
ou kem sabe ja deve ter morrido.... huaeheaueha
|
Skider Veterano |
# Enviado: 6/out/05 11:29 Votar
clebinho
Demoro. rssss.
mais essa dica confere.. :D
zealot
Tarda mais nao faia :D
|
TonyMad Veterano |
# Enviado: 22/dez/06 07:17 Votar
Ressucitei esse topico pq to com uma duvida na regulagem das oitavas. Tenho q afrouxar ou apertar o parafuso do carrinho (saddle), porém, nao tem como eu colocar a chave nele pq a corda ta exatamente em cima dele! Cumé q eu faço? É uma Ibanez GRG270.
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# Enviado: 22/dez/06 07:27 Votar
Espera mais um ano pela resposta!
|
LuizLaiho Veterano |
# Enviado: 22/dez/06 08:14 Votar
já se passou quase 1 hora . . . de uma hora pra 1 ano falta pouco
|
Fox_scc Veterano |
# Enviado: 22/dez/06 14:25 · Editado por: Fox_scc Votar
TonyMad
No teu caso a ponte é uma Floyd, certo? então para regular os sandles, vc precisa mexer no parafuso no final da ponte, lado contário ao braço, usando chaves hallen.
Os parafuso em baixo da corda, devem regular a altura delas.
Nunca regulei Floyd, como não sei usar a alavanca, nunca tive guitarras com Floy, pois dão mais trabalho para regular.
Quando eu começar a donimar a alavanca, eu penso em comprar um guita com Floyd.
Esta conversa toda é só pra dizer, que não teno certeza absoluta do que estou falando.
|