Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Me ajudem com as ligações!
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 16:08

Seguinte...tava com uma guitarra sem o captador deo braço...ai compre ele...mas o que tinha só tinha 3 fios contando com a malha...mas esse tem 4 fios e mais a malha, e tb tem um tone de push pull nela...ai fiz as ligações, mas em qualquer posição da chave seletora, ele seleciona os dois captadores...é uma chave de 3 posições...com o captador (Spanich) veio um papel assim, com as cores dos fios:

Malha = Terra
Azul = Junto com a malha
vermelho = Positivo
Branco = Ligar com o rpeto
Preto = Ligar com o branco

e ums diagramas, mas eu não manjo dele mesmo =P

Alguem pode me ajudar?

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 16:14
Votar

Cara... a malha você veste, se tiver frio. A terra, se adubar, dá frutos. E é positivo pro azul, pro vermelho, pro preto e pro branco. Negativo é racismo.

Putz... quanta merda!!! Foi mal! Hehehehehe!

O Bertola vai te responder certinho, com certeza.

Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 16:15
Votar

BlaCk LaBeL

aeuhauehuhaeauehuahe

Os caras tão parando de levar as coisas a sério por aqui...aehuuaeh

oak
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 17:01
Votar

Bigode Ozzy

eh assim cara, o captador tem 2 bobinas, e cada bobina tem 2 fios (positivo e negativo), no caso ai deve ser azul+preto e vermelho+branco
ou azul+branco e vermelho+preto
a ligaçao normal, sem push-pulls ou que seja, eh ligar as 2 bobinas em serie, ou seja, vc liga o positivo no potenciometro e o negativo vc aterra, como nesse caso as bobinas tao separadas, vc liga o positivo da segunda bobina no negativo da primeira (branco e preto), dai o positivo da primeira (vermelho) vc liga no potenciometro e o negativo da segunda (azul) vc liga com o terra
as malhas dos fios vc liga no terra tb, pois elas soh funcionam como blindagem se estiverem aterradas

oak
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 17:04
Votar

esse o eskema padrao de ligaçao da les paul
http://www.guitarhospital.co.kr/img/diagram/lespaul_50s.gif

entenda akeles fios que saem do captadores para os potenciometros como sendo os positivos (vermelhos)

Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 18:32
Votar

oak

é o seguitne...eu já tava sacando esse bagulho das bobinas...ai eu fiz tudo certo, só tava esqeucendo de ligar a chave no potenciomentro do volume...HUEHAEUH!

Agora ela ta funfando muito bem!

Pra quem quiser comrpar esse captador, é uma puta escolha! BOM PRA CARALHO! Falows w valews pra vcs!!

oak
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 18:56
Votar

eh tipo PAF?

oak
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 18:58
Votar

e a proposito, qual a media de preço dos humbucker da spanich?

Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 19:00
Votar

Naum...ele tem os agudos melhores que o PAF...

depende do Modelo...o PAF da Spanish é o mais barato...esse ai é um dos mais caros, mas é um dos melhors...ta em torno dos R$150...o Paf acho que é 120...

Abraços!

oak
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 19:01
Votar

valeu :)

kurt99
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 19:28
Votar

as ligaçoes sao dividas entre hammers ons e pull offs

oak
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 19:30
Votar

Bigode Ozzy

ja arragaçou o ganho nele pra ver se da microfonia ou embola?

Adrianodevil
Veterano
# Enviado: 11/jan/05 22:33
Votar

Me ajudem com as ligações!

Bigode Ozzy

É só discar o zero (0), o número da operadora, o DDD da cidade e o telefone a ser discado...

EX: 0**11 32679874

ha-ha-ha... essa foi boa pakaraio... ¬¬'

Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 21:23
Votar

ja arragaçou o ganho nele pra ver se da microfonia ou embola?

Na verdade naumc ara...meu Zoom 505 II naum ta podento tanto rpa embolar soim de guitarra...huuaeuhaeuhaeh

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Me ajudem com as ligações!

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 141 · Visitantes: 114 / Membros: 27
[ Horcruxes, Henry Gale, TWT ICE, Mila Turunen, Deiab, Machine Gun Man, highvoltage, Leblues, CrenteLouco, Ian Anderson, TaylorBass, Pseudonimum, Jg Destroyer, Aced, caioomsn, JC_Junior, Rabbit, fábio_soul, Iversonfr, GuitarHome, Blue Label, bpv, xl30n4rd0x, pedico, J x V x, D.Pinheiro, Kaíque ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail