Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / como fazer isso?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Paulo Feresin
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 20:50

e ae galera blz?

é o seguinte, tava aqui tocando e vendo umas tabs no guitar pro, e queria saber como fazer o pickslide, feedback... tipo... o pickslide é raspar a palheta na corda né!? mas num sai akele puta som huaahuahu

então... ajuda ae =)

Hocus Pocus
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 20:53
Votar

pick slide faz com distorção forte q sai massa... eu não faço pq quando eu fazia destruia as palhetas rapidinho...

feedback é microfonia, tem que ficar tentando fazer, botando a guitarra na frente do ampli, de algum jeito.... nunc consigo quando eu quero ehuuheueh

171
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 20:56
Votar

Eh o pick destroí as palhetas.

Paulo Feresin
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 21:00
Votar

Hocus Pocus

mas tem q ser distorção bem alta? sei lá eu num uso mto alto pq num tenho nenhum pedal/pedaleira

Hocus Pocus
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 21:11
Votar

não tenho certeza mas acho q quanto maior o ganho melhor sai o som...
bota o ganho - distorção - do ampli no talo e vê, quando eu fazia tbm não tinha pedal xP

Polêmico
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 22:12
Votar

Paulo Feresin
Não precisa estar com uma distorção tão forte,o Steve Vai não usa distorção fudida nos solos,e ele é o melhor neste quesito,é tecnica cara,vai gastando umas palhetas ai,que uma hora vc pega o jeito!

Agente Smith
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 22:18
Votar

Paulo Feresin tem um truquesinho,s nessa tecnica. Assiste aos videos do van halen ou de algum fadão, e percebe, que eles não deixam a palheta "de pe" nas cordas, eles angulam um poco pra tras, assim, zioa menos a palheta, num precisa fazer mta dforça e é nois

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 22:20
Votar

Polêmico

Aqui até sai um som, mas parece mais de abrindo zipper.

Paulo Feresin
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 22:28
Votar

Polêmico
Agente Smith

eu faço assim mesmo... mas num sai akela cooooisa sacam? bom, vo tentar de novo heheh!!

Reinaldo Camargo Filho

é tipo isso mesmo q sai nos meus huahuaahu

Paulo Feresin
Veterano
# Enviado: 12/jan/05 22:59
Votar

certo.. mas e o feedback?

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/jan/05 00:23
Votar

Paulo Feresin

distorção e delay

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/jan/05 00:24
Votar

ah... e raspe na mizona e na lá que soa melhor.... se bem que o Angus (Ac Dc) usa na mizinha numa música e fica louco também

nFall
Veterano
# Enviado: 13/jan/05 00:31
Votar

171
Destroi palheta mesmo
nao tenho grana pra fica jogando palheta fora

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/jan/05 00:47
Votar

nFall

É só dar uma lixadinha nela depois... eu faço muito isso.

Eu tenho uma palheta que eu nem preciso mais tocar... ela já conhece o repertório de ponta a ponta he he he he

Paulo Feresin
Veterano
# Enviado: 14/jan/05 11:49
Votar

LeandroPanucci

mas como fazer o feedback??

guitarist from hell
Veterano
# Enviado: 14/jan/05 12:15
Votar

Paulo Feresin

pelo q me falaram, feedback é microfonia mesmo..
tipo aovivo ou com o som bem alto.. vc bate uma nota e deixa um tempo.. ae o som da nota vai sumindo, e o som na microfonia começa a aparecer até ficar aquele "piiiiiiiiiiiiiii" irritante

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 14/jan/05 12:16
Votar

Paulo Feresin
Então... comece sacando o funcionamento dele. À grosso modo, é o seguinte: os caps da sua guita pegam o som emitido pelas cordas e mandam pro ampli. Em seguida, o ampli vai emitir esse som emitido e ele vai captado pelos caps da guita, que o enviam novamente pro ampli. O ampli, por sua vez, vai emitir o som novamente e ele vai pro captador (novamente), que vai enviar pro ampli (novamente).... e assim segue, infinitamente. O que você precisa fazer é encontrar uma posição em que sua guita consiga captar o som do ampli. Uma dica: se o ampli estiver com volume baixo, nem adianta tentar.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a como fazer isso?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 175 · Visitantes: 153 / Membros: 22
[ Thyagw, GuitarHome, Zedin, Koisa, Slash_Lucas, wild.man, Miawzawa, LeoBS, .eddie, marcio_zav, quenaiplei, Sputnik, buddy guy, nelson_musico, P.U.L.S.E, james_the_bronson, Gambá do Rock, PEMAMETAL, DsL-Hard Rock, Leo Zanon, jonas.hetfield, Insomniac_ ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail