| Autor |
Mensagem |
brownstone Veterano |
# Enviado: 18/jan/05 21:19
Não sei se era pra esse tópico ser postado aqui, mas é relacionado a guitarra!
Bom, o negócio é o seguinte: quero gravar com uma qualidade legal no meu computador. Porém, não tenho amplificador de guitarra e não estou satisfeito com a qualidade de som que tenho ao plugar minha guitarra no Line-in da minha placa-mãe (Sound Blaster Audigy Platinum EX). A pergunta é: com um direct box ligado após minha cadeia de efeitos (wah, distorção, chorus, delay e equalizer) a qualidade do som da minha guitarra ligada no Line-in? Alguém teria samples de som com coisas gravadas pelo direct box? Estou de olho em um da Behringer DI-20, funcionaria bem?
Não sei se ajuda muito, mas o meu violão Washburn com captação ativa fica um som legal quando ligado no Line-in. Compra de amplificador, por enquanto, está fora de cogitação!
Obrigado pela atenção!
|
_ YzY _ Veterano |
# Enviado: 18/jan/05 23:25 Votar
como vc tem os efeitos??
|
brownstone Veterano |
# Enviado: 19/jan/05 00:00 Votar
Pedais analógicos
|
brownstone Veterano |
# Enviado: 20/jan/05 19:54 Votar
up!!!
me ajudem, por favor!
|
lula_molusco Veterano |
# Enviado: 20/jan/05 20:03 Votar
brownstone
O violão fica legal porque na captação ativa o sinal passa por um pré-amplificador antes de ser enviado à mesa de som ou computador. O que você precisa é de um pré amplificador.
|
brownstone Veterano |
# Enviado: 20/jan/05 20:12 Votar
lula_molusco
O Direct Box não funcionaria como um pré-amplificador? Se não, o que seria exatamente o Direct Box?
|
brownstone Veterano |
# Enviado: 23/jan/05 00:38 Votar
up!!!
me ajudem, por favor!
|
mariecelo Veterano |
# Enviado: 25/jan/05 19:41 Votar
Tipo a funcao de um direct box e mudar a conexao de microfone (aquela de tres pinos) pra de um plug normal de guitarra. mas ja que e inviavel a compra de um amplificador, eu aconselharia assim como disse o lula_molusco a compra de um pre-amp seria a solucao... se voce realmente quiser um direct box pq tem que fazer a transferencia de conexoes compre a Behringer GI100 Ultra-G® DI Box que emula um cabinet 4 x 12 (4 auto falantes de 12 inches) li nos reviews que e ate boa a emulacao... e pelo preco... (aqui nos eua $34)
|
mariecelo Veterano |
# Enviado: 25/jan/05 19:46 Votar
Tipo exemplos de pre-amps que voce poderia comprar seriam o ART Tube MP Professional Mic preamp/Processor ou o Behringer Tube Ultragain Mic100 Preamp sao bons e bem baratos ($50 aqui) nao sei se ai no Brasa tem algum melhor com custo X beneficio
|
markonikov Membro |
# Enviado: 5/jul/07 23:20 Votar
Minha dúvida é igual ao do browstone. Então, eu tenho uma fast track usb da m-audio, ligo a guitarra nela e tudo no meu notebook. Uso o guitar rigs, sonar, cubase, etc ... só q com os amplitubes da vida, o sinal nunca fica OK, pois acho q preciso usa um D.I. Box. Pesquisei dois da behringer, o Direct Box Behringer DI 20 (aquele prateado) q é o mais barato (uns 120 contos), e o GI 100 Ultra-G, q simula caixa 4x12, também da behringer (aquele vermelho), que é mais caro (uns 200), mas me parece melhor. Queria saber se o primeiro da conta do recado, pois a idéia é fazer as emulações pelos softwares, principalmente para usar o amplitube do jimi hendrix?
Tem também o V-Tone GDI21 Direct Box Amplif C/Drive, também da behringer, mais barato até q o DI 20, além desses prés MIC 100 e 200.
O que vcs recomendam para as minhas necessidades? Outra coisa, se usar esses D.I. eu vou ligar o sinal dele na entrada de guitarra/line in ou na entrada de microfone da fast track? Valeu galera
|