Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Ibanez Japonesa ou Americana?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
DodgeThis MaLek
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 20:57

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida com vcs. A Ibanez é uma marca americana ou japonesa? Qual delas é a mais valorizada (a americana ou a japonesa)?

Abraços e obrigado.

Quito
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 20:59
Votar

DodgeThis MaLek
hj eu ganhei uma coreana

m0itex
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 21:00
Votar

cara!!! Gibson por ser uma marca america, as melhores são fabricadas nos eua... jah as ibanez q eh uma marca japonesa... vc tira suas conclusões!!! A minha eh japonesa... vale mto a pena!!!!

janick
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 21:06 · Editado por: janick
Votar

DodgeThis MaLek
ibanez é uma marca japonesa, que tem suas filiais e linhas de montagem principalmente nos tigres asiaticos.
hoje em dia, com o aprimoramento mundial da mao de obra, é possivel comparar guitarras produzidas recentemente num mesmo nivel,sendo elas originarias por exemplo da indonesia,japao e estados unidos.
hj em dia está virando mais um mito a questao da qualidade dependente do país de fabricaçao.

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 21:17
Votar

A Ibanez já teve fábrica nos EUA, mas fecharam. Hoje em dia (nos EUA) existem só Custom shops para atender os artistas endorsados pela marca.

dtplayer
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 21:23
Votar

as ibanez japonesas e coreanas tem a msma qualidade, afinal, msma marca, msmos materias, soh muda a mao-de-obra (mais barata) e por isso, o preco tb eh mais barato......ou vao dizer que um japones faz melhor uma funcao que um coreano???

janick
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 21:28
Votar

dtplayer
antigamente sim. mao de obra melhor qualificada.hj em dia ainda tem um pouco disso, porem, hj em dia, o mercado de trabalho está exigente em todos os cantos, e um reflexo disso sao os produtos de qualidade que sao produzidos.

Sabbath93
Veterano
# Enviado: 2/fev/05 22:28 · Editado por: Sabbath93
Votar

-post deleted by sabbath-
nem li o topico e postei besteira aff

DodgeThis MaLek
Veterano
# Enviado: 3/fev/05 02:42 · Editado por: DodgeThis MaLek
Votar

Estou postando este tópico para questionarmos o valor de uma Ibanez quando fabricada nos EUA ou no Japão. Comparando, em geral, as americanas são vendidas um pouco mais caras que as japonesas e as coreanas são mais baratas e menos desejadas por algumas pessoas.

Em anúncios, as pessoas referem "Guitarra Ibanez Japonesa" ou "Guitarra Ibanez Americana". E quando fazem referência às coreanas, alguns compradores viram o nariz. Não estou dizendo que as Coreanas são piores que as Americanas ou Japonesas. Estou apenas constatando o que o mercado mostra.

Concluindo: se a Ibanez é uma marca japonesa então supõe-se que as que são fabricadas por lá são "originais". A mão de obra japonesa é bem mais cara que a chinesa ou coreana e um pouco mais barata que a americana.

DodgeThis MaLek
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 11:52
Votar

Alguém mais opina?

JGuardian
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:03
Votar

Tive uma RG coreana e achei legal...... para mim não teria problema nenhum comprar uma outra coreana......

paulgilbert
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:58
Votar

tenho uma chinesa, e agora vo prende ponte (pq floyd eh coisa de afeminado) vo por nut de osso, vo refaze a parte eletrica com cabo coaxial e já era, vai fica melhor q uma Jem

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ibanez Japonesa ou Americana?

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail