Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Duvida sobre um bagulho que prende no braço da guitarra, fazendo uma "pestana"..
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 11:57 · Editado por: skate_na_raça

Minha Tia/Avó me deu um violão véio, que era do marido dela... e ai ela me deu um baguiu que ele usava, que prende no braço da guitarra (ou violão) fazendo uma pestana.
Eu ja vi varios musicos tocando com isso... e eu quero saber o nome, e a sua função.
Me ajudem ae ... valeu.

farewell
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:11
Votar

eh so um chute.. mas acho q ele faz como se fosse uma pestana normal.. ao nao precisa fazer com o dedo.. seria como se mudasse a afinaçao.. tipo.. poe ele na terceira casa ai tua afinaçao muda pra Sol.. ai quando tu fosse fazer um Sol no modelo de Mi tu so ia fazer o mi la na quarta casa.. mas isso eh so um palpite.. e so da certo se ele realmente pressionar todas as cordas como se fosse uma pestana

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:12
Votar

nome?

naum sei o meu eu chamo de leticia

A FUNÇÕA É MUDAR O TOM DA AFINAÇÃO, DEIXAR 1/2 TOM 1 TOM A CIMA, OU USALO P/ TER MAIS FACILIDADE P/ TOCAR ALGUMA MUSICA QUE REQUER QUE SEMPRE A "PESTANA ESTEJA LA"

É ISSO AE

skate_na_raça
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:17
Votar

Lord Derfel Cadarn
farewell

Valeu...

naum sei o meu eu chamo de leticia
Boa idéia... a minha guitarra ja chama Layla... um violão chama Jonio e o outro Eólio... acho que vou chamar este barato de... Jude... Hey, jude!

Paul Miander
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:17
Votar

capo traste!
algo do tipo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:18 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
Votar

skate_na_raça

UIHAuiHAui jude é um bom nome, pode ser jude jakson

skate_na_raça
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:19
Votar

Lord Derfel Cadarn
Uheuheuehu..

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 4/fev/05 12:29
Votar

O nome deste dispositivo é capotraste e serve para prender as cordas de modo a se executar músicas cujo acorde básico seja aquele em que as cordas estão presas, do contrário vc seria obrigado a fazer uma pestana impossível, uma vez que só se tem 5 dedos.
Abç

renatocaster
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 12:47
Votar

O nome deste dispositivo é capotraste e serve para prender as cordas de modo a se executar músicas cujo acorde básico seja aquele em que as cordas estão presas, do contrário vc seria obrigado a fazer uma pestana impossível, uma vez que só se tem 5 dedos.
Abç (2)

buiudoADP
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 13:44
Votar

isso c chama BRAÇADEIRA...PARA DE SER IGNORANTE

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 13:47
Votar

buiudoADP

aeeee esse é o nome que eu conheço

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 13:55 · Editado por: marcioazzarini
Votar

Post duplo

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 13:55
Votar

Conheço por vários nomes, como

Pestana, Presilha, Braçadeira e Capotraste, mas o mais correto mesmo eu não sei qual é...

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 14:15
Votar

quando eu fui comprar o meu eu perguntei pro cara dah loja se tinha uma pestaneira pra vender, o cara ficou sem enteder ahuauhahuahuahuahuhauhauhauhu
mas o nome correto eh capotraste, como o bertola falou

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 14:59
Votar

PREGADOR DE VIOLÃO

Alan_Domingues
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 4/fev/05 15:13
Votar

O nome mesmo é Capo de Capotraste. Braçadeira é um nome mais "popular" mais não é o que voce vai ver por ae. Veja em sites gringos. Está escrito CAPO. Braçadeira é o nome "abrasileirado" mais pode chegar na loja e pedir um Capotraste.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 15:22
Votar

Alan_Domingues
procure na vitrine um e fala com o dedo apontando

ow! queru um desses ai tmb :D

bulldog
Veterano
# Enviado: 4/fev/05 16:14
Votar

bagulho que prende no braço da guitarra, fazendo uma "pestana
Dedo indicador

Dimmy_townshend
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 03:08
Votar

chega na loja e diz: quro aqle bagulhete d fazer pestana,q prende no braço...
uhasuehuashuehuhasuaehsuahe

Mauricio Luiz Bertola
plz, ouvi falar muito bem d vc como luthier, jah q queria uma Tele "turbinada", e como eu precisava d um luthier perto d onde moro(carrega guitarra s/ carro eh difici), eu moro na Ilha do Gov, e gostaria d saber onde eh a sua Luthieria , ou atelier, ou escritorio, seja lah ql for o nome correto...

sombraman
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 14:18
Votar

Dimmy_townshend

"chega na loja e diz: quro aqle bagulhete d fazer pestana,q prende no braço... " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow essa foi boa

o meu velho usa esse trosso q ele chama de brassadeira na viola, dae ele afina ela em D e bota a brassadeira na primeira casa subindo o tom para E assim ele ñ tenciona muito as cordas.

Renato Dell
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 15:17
Votar

Capotraste, presilha de pestana, aquele bagulho que prende no braço pra subir afinação...
Tudo isso

Luigi LeBeau
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 15:48
Votar

o nome mais comum eh capotraste ou soh "capo" pros mais intimos ehehehe

luiz augusto
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 15:52
Votar

eh bom pra quem usa a afinação meio tom abaixo e tmb usa a standard
dai poe meio tom abaixo e poe essa merda na primeira qdo quiser usar a standard em vez d ficar trocando tda hra..

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 31/jan/06 15:54
Votar

alguem quer participar do tributo ao skid row

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/122696/

já estao respondidas suas perguntas por isso naum preciso falar uhahauh

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida sobre um bagulho que prende no braço da guitarra, fazendo uma "pestana"..

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail