Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / oleo de peroba em braco escuro, como aplicar!!
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
dtplayer
Veterano
# Enviado: 9/fev/05 22:25 · Editado por: dtplayer

nao entendo mto dessas coisas, entao resolvi perguntar...

como eu devo aplicar oleo de peroba em bracos escuros??? tem alguma maneira especial??

PS - a madeira da escala eh rosewood

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 9/fev/05 23:35
Votar

dtplayer
Basta vc aplicar algumas gotas sobre a escala e passar um pano para espalhar e "polir". Claro que isso deve ser feito SEM as cordas (quando vc for trocar o encordoamento).
Abç

oak
Veterano
# Enviado: 9/fev/05 23:54
Votar

Mauricio Luiz Bertola

isso escurece a escala?

LeandroP
Membro
# Enviado: 10/fev/05 00:27
Votar

dtplayer

Passe com um chumaço de algodão, esfregando pra tirar as sujeiras que ficam em torno dos trastes (você pode usar uma velha escova de dentes pra isso) e depois passe um pano limpo e seco. O óleo de peroba ou de linhaça não escurece a escala (apenas na hora), hidrata.

perpetual burn
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 00:32
Votar

vc consegui boms resultados.....eu tava com uma fender aki em casa com a escala em rosewood ki tava muito claro....ai eu passei umas 3 demão de oleo de peroba durante, 1 aplicação cada dia...consegui deixa a escara escura, na cor natural de uma boa escala de rosewood....mas naum recomendo ki faça isso pq vc pode ate mancha o braço com muito oleo de peroba.....experiencia propria...hahhha....

oak
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 01:10
Votar

LeandroPanucci

oxi, ainda vo ter uma escala de ebano :(

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 10/fev/05 22:08
Votar

oak
Não

Bigode Ozzy
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 23:28
Votar

Mauricio Luiz Bertola

OCHE? :]

oak

Boa sorte! =P

Q sorte a minha...a minah escala é de Jacarnada e é identico a ébano =P na parte escalopada intão, parece q foi pintada de preto! auehuaeh

oak
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 23:35
Votar

a minha eh rosewood :P

The Guitarrerow
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 00:44
Votar

Não tenho muita certeza mas a minha eh de parque ou tabua corrida n sei mas eu passei olho de peroba e fico idratato por um tempo tenho que fase de novo

Jaum_Paulo
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 09:26
Votar

afinal, escurece ou não?

Paul Miander
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 09:44
Votar

Pode passar isso em qualquer parte do braço? Qualquer madeira?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 11/fev/05 21:20
Votar

Paul Miander
Sim

Jaum_Paulo
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 21:50
Votar

na minha guitarra, a madeira do braço perto de algumas casas ta mais clara pq forcei um pouco quando estava aprendendo, forcei tanto q cheguei a fazer um buraco nos trastes hehe, mas os trastes não ligo muito, agora quanto a escala, o q posso passa pra da uma melhorada? Esse Oleo de peroba resolve ?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 12/fev/05 01:38
Votar

Jaum_Paulo
Não

RaFaEl69
Veterano
# Enviado: 24/fev/06 02:56 · Editado por: RaFaEl69
Votar

aew e pra tirar akela gordura e fika na escala tipo um lodo oleo de peroba tira???di boa passar oleo de peroba na escala naum pode empenar o braço???

Mohammed
Veterano
# Enviado: 24/fev/06 12:54
Votar

aew e pra tirar akela gordura e fika na escala tipo um lodo oleo de peroba tira???di boa passar oleo de peroba na escala naum pode empenar o braço???

Um paninho úmido já dá conta do recado...

Agora... essa ae de cogitar a possibilidade de óleo de peroba conseguir empenar o braço foi braba, hein... ahauhauhauhauha

Renato Dell
Veterano
# Enviado: 24/fev/06 13:15
Votar

A minha é Jacarandá da India... bem macia

oak
Prefiro uma de CARVALHO!!
ahauahuahuahauauhauhauaha
(que pior essa...)

RaFaEl69
Veterano
# Enviado: 24/fev/06 13:26
Votar

ah entaum posso passar sem problemas neh

a minha é rosewood

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a oleo de peroba em braco escuro, como aplicar!!

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 202 · Visitantes: 174 / Membros: 28
[ Thyagw, Sumerrew, Dandy.guitar, izzystradlin, Mr. Mouse, Headstock invertido, r2s2, GuitarHome, Crazy Batera, Insinity, Kamus23, Excelion, Midgard, lemãoRP, rene matos, L.A.M_Hard_Rock, janick, SDVR, Raizen, ogner, tomasbignoto, MauricioGT-, Guardião Washburn, guitarclub, P.U.L.S.E, Leo-RJ, Naat, girino ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail