Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Gravações, gravações... mas antes;...
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
prog_jam
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 12:39

Enviado: 10/fev/05 12:31
Quote Editar

BlaCk LaBeL
falando em caps e tal, quando sai a próxima gravação?

BlaCk LaBeL
Membro

Enviado: 10/fev/05 12:33

prog_jam
Bom... é definir aí com a moçada se querem tocar um hard rock... metal... uma balada... outro blues... etc...

Sugestões?

prog_jam
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 12:40
Votar

eu acho um hard uma boa...

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 12:42
Votar

Por mim tá beleza! É achar uma base (ou gravar uma) e convocar os participantes. Eu tô dentro!

prog_jam
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 12:44 · Editado por: prog_jam
Votar

que tu acha de convocar um camarada de cada fórum pra tocar alguma coisa? tipo um baixista e um baterista pra bateria 1, outros 2 ou quantos forem pra bateria 2 e assim por diante??
ps: vou comer uma parada com minha mãe e já volto, daí a gente continua a discussão

enqto iso... SUGESTÕES!?

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 13:07
Votar

prog_jam
Mas aí todos gravariam a mesma música?

prog_jam
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 17:53
Votar

BlaCk LaBeL
isso.
o cara da batera fazia uma linha, o do baixo uma linha e a guitarra acomparia a linha do baixo. se desejarem, podemos colocar também um improviso da bateria e do baixo...
que tu acha??

Adriano Medeiros
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 19:30
Votar

po, essa ideia tá massa, mas tipo, fazer grupos, tipo bandas, junta um cara de cada forum e um vai seguindo o outro, tipo, gravasse o baixo ou bateria primeiro, o proximo segue a linha de raciocinio do cara, estilo e etc
assim fica massa eu acho

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 19:56
Votar

prog_jam
E interessante a idéia, cara. Mas, se essas jam de guitarristas que gravamos já dão trabalho... imagine uma banda inteira. Hehehehe!

prog_jam
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 20:20
Votar

BlaCk LaBeL
é verdade. por isso que eu só sugeri, mas imaginei que fosse uma coisa um pouco mais complexa.
bom, fica nos sonhos por enquanto... mas que ia ser maneiro ia...

voltemos portanto à realidade: hard rock!

mas que tal dessa vez apenas linhas de bateria e de baixo, deixando o guitarrista mais solto com relação ao arranjo??

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 20:30
Votar

prog_jam
Mmm... daí o cara pode criar o arranjo completo, com base e solo? Interessante, hein... Será que dá Ibope entre a moçada?

prog_jam
Veterano
# Enviado: 10/fev/05 20:38
Votar

BlaCk LaBeL
eu acho que sim... e o melhor, evita as fritações desconexas que esse tipo de música proporciona...
acaba ficando no fim das contas uma coisa mais elaborada, com takes alternados entre base e solo e por conseqüência exigindo um pouco mais do músico, fazendo com que a brincadeira se torne evolutiva......

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:09
Votar

BlaCk LaBeL
e aí, fí, topas?

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:18
Votar

prog_jam
Cara... eu achei bem massa! Aí seria uma música inteira por participante, né?

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:23 · Editado por: prog_jam
Votar

BlaCk LaBeL
pode ser, cada um faz uns 48 compassos mais ou menos... ou então coloca poucos participantes por faixa...
qual será que ficaria melhor??

Alexandre Souza
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:26
Votar

ae to dentro hein... agora vou ver se consigo gravar com mais qualidade hehe

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:29
Votar

Alexandre Souza
legal! agora digae, como tu acha que deveria ser feito: cada um faz uma música com mais ou menos uns 48 compassos ou põe mais participantes por faixa??

Alexandre Souza
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:34
Votar

prog_jam
mas que tal dessa vez apenas linhas de bateria e de baixo, deixando o guitarrista mais solto com relação ao arranjo??

essa idéia é muito boa, agora quanto a outra questao eu acho mais legal colocar mais participantes por faixa... dá mais integração sei lá...

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:37
Votar

Essa idéia é legal porque dá bastante liberdade e possibilidade de observar mais coisas. Mas acho que caindo no outro problema... dá mais trabalho fazer e menos gente acaba participando.

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:38 · Editado por: prog_jam
Votar

bom, mais trabalho entre aspas, pois só vão sair as baterias de quem fizer a música, certo?

_Kasakolt_
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:42
Votar

nota 10

kraio ri mto com
evita as fritações desconexas que esse tipo de música proporciona
ia rolar disso em mtos casos...

+ galera...nao teriamos q seguir o tom da linha do baixo??

AAAA talvez eu to dentro ehuheau...aulas ><

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:45
Votar

_Kasakolt_
+ galera...nao teriamos q seguir o tom da linha do baixo??

certamente, o que faria com que cada faixa ficasse bem próxima uma da outra... só modificando mesmo cada solo, pois o arranjo acabaria sendo no mínimo parecido...

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:48
Votar

prog_jam
"bom, mais trabalho entre aspas, pois só vão sair as baterias de quem fizer a música, certo?"

Digo mais trabalho pro caboclo criar, tocar e gravar... ACHO que muitos acabam largando mão de participar por causa disso. Eu tô dentro!

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 12:53
Votar

BlaCk LaBeL
mas se esse é justamente o ponto...!! criar, não só simplesmente tocar...
poxa... trabalho eu é que vou ter, pois aqui na casa da minha mãe eu tenho computador mas não tenho guitarra e lá em casa eu tenho guitarra mas não tenho computador... vou ter de gravar no MD lá em casa, levar pro trabalho ou pruma lan house, descarregar o MD, conferir como ficou tudo depois de passado pro digital e aí sim enviar....

somos 3 por enquanto!
alguém mais se habilita!?!?

Alexandre Souza
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 13:13
Votar

prog_jam
BlaCk LaBeL
blz to dentro então, mas não seria melhor criar um novo topico do tipo "Gravações para a Hard Rock Band" ou algo do tipo pra chamar mais a atenção da galera?

prog_jam
Veterano
# Enviado: 11/fev/05 14:37
Votar

Alexandre Souza
sugestão aceita.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Gravações, gravações... mas antes;...

96.121 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 121 · Visitantes: 103 / Membros: 18
[ Loola, Dressaaa, VaneCello, MMI, zélo cardoso, FeaR-ME, lusojunior, Messiah King, diego souza, GuitarSlayer, Mahasiah, kbessaxx, r2s2, F.L.E, rickowa, Saulo Borges, encosto, -Dan ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail