Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Guitarra em luthier
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
dtplayer
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 01:00 · Editado por: dtplayer

eu andei pensando.....gosto mto da Music Man JPM (JohnPetrucci), mas ela é mto cara.....entao eu pensei em contratar um luthier (amigo meu q trabalha com isso a uns 20 anos e tem loja) para fazer uma copia dela...

eu pensei num corpo em basswood, escala rosewood, 24 trastes, sem flody rose, dois humbuckers (um SD ou DM) e outro piorzinho.....

entao eu pergunto....vale a pena?? sera que o preco pode diminuir consideraelmente??qnto mais ou menos será que custaria uma guitarra com esses padroes??

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 01:11
Votar

Se o luthier for bom, vale muito a pena!!! Com no máximo uns 3 mil, você terá uma guitarra top.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/fev/05 08:56
Votar

dtplayer
A madeira basswood não existe no Brasil, e vc encontrará outras superiores por aqui. Creio que até por menos de R$2 mil daría para fazer um instrumento com essas características.
Abç

maggie
Moderadora
# Enviado: 23/fev/05 09:02
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Dá uma explanada aí sobre as madeiras brasileiras... Ainda se encontra pinho "de riga" pra comprar? E jacarandá da Bahia?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/fev/05 09:46
Votar

maggie
Olá Maggie,
Pinho de Riga não é brasileira e não é boa para luthiería, tem gente que fez corpos com essa madeira, mas eu não gostei. Jacarandá da Bahia está quase extinto e o melhor lugar para encontrá-lo é em demolições e lojas de móveis usados.
Atualmente usa-se muito pau-ferro e ipê para escalas escuras e o timbre delas é um pouco mais agudo que o jacarandá.
Para corpos eu uso o cedro-rosa, cujas caracteristicas tonais são próximas ao mogno, e o marupá, mais agudo. O mogno está com corte proibido pelo IBAMA dado o risco de extinção, mas pode ser encontrado ainda. O freijó é uma boa pedida para corpos e tem um timbre médio e médio-grave bem legal...
Bom, por enquanto é isso, se vc quiser falo mais depois.
Abç

b0fh
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 09:59
Votar

Mauricio Luiz Bertola
e peroba cara? já usou? tinha uma lespaul da gibson que tinha o tampo de peroba em vez de maple, não tinha acabamento (era daquelas series em madeira natural), era bonita pra kct.

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 12:31
Votar

da uma olhada em www.grscustom.com.br que o cara manda muito bem e nao eh tao careiro.

Pra corpo tb pode usar cerejeira que fica bom. Acho que se vc pedisse com corpo de marupa ou freijó e braço em marfim (pede uma atenção especial para o braço) e escala em pau-ferro, e 1 captador dimarzio e 1 Kent armstrong, sem floyd, acho que voce consegue um preço bem legal e uma guitarra muito boa.

Mas pense bem pois nao há muito mercado de revenda nesse caso e se nao ficar bom vc vai ter uma bomba em maos... voce tem que ter certeza do que está pedindo.

Man Well
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 12:45
Votar

vcs acham q uma lespaul em luthier rola legal??

com bons caps e boa madeira, qnto ficaria?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/fev/05 16:25
Votar

b0fh
Peroba clara e Peroba-do-campo são boas para braços, se vc as encontrar, pois estão quase extintas.
Esquecí de citar a cerejeira, que para stratos é ainda melhor que o mogno.
Abç

b0fh
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 16:37
Votar

Mauricio Luiz Bertola
hehehehe meu camarada, do jeito que vamos, vc vai ter q trocar de profissão, ou aprender a fazer guitarras de plástico ou qqr outra coisa... triste isso.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/fev/05 19:39
Votar

b0fh
Pois é. Acho que a molecada aqui do Fórum ainda não teve tempo de perceber as destruições ao qual a natureza está sujeita e o quanto nossa vida será afetada, para pior, por nossa causa. Acho que todos devemos nos mobilizar e fazer alguma coisa. Quando eu era moleque, a minha (e de outros) luta era por democracia e justiça social. A dessa molecada de agora devería ser pela preservação do que nos resta, para que meus netos (e os seus filhos) não tenham que lutar pela sobrevivência.
Abç

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 23/fev/05 19:42 · Editado por: Moderador
Votar

Mauricio Luiz Bertola
galera hj luta por uma les paul igual a do slash e um tlc2262cp
hehe

Zedin
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 21:08
Votar

Eu tenho uma Music Man de luthier, uma dela custa 4 mil.

Tiruk
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 21:19
Votar

tlc2262cp
TO VENDENDO 5 DESSES :P

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 23/fev/05 23:10
Votar

Man Well
claro que rola. Da uma olhada no site que eu falei la encima que tem fotos das guitas que o cara faz. Entre em contato direto tb com o Mauricio Luiz Bertola que ele eh luthier e pode trocar uma idéia melhor com vc.

Mauricio Luiz Bertola
Vc tem MSN??
Se tiver me adiciona ae, MSN: silvioper@uol.com.br

Quero saber sobre fornecimento de captadores.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/fev/05 08:25
Votar

silvio_rp
Não tenho MSN, só e-mail mesmo. Quanto a captadores; bem, geralmente meus clientes já os trazem, eu não compro ou revendo nem possuo fluxo de fornecimento direto.
Abç

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 24/fev/05 11:16
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Ah ta. Era isso que eu queria saber.
Vlw!

Rodrigo one
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 10:56
Votar

Cara ash e uma mdeira boa para Les paul

buddy guy
Membro
# Enviado: 12/out/09 19:54
Votar

Rodrigo one

Cara,o tópico é de 2005 !!!!!!!!!

tomasbignoto
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 20:54
Votar

Rodrigo one
Puta que pariu... Que ressuscitada inútil...

Thyagw
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 21:15
Votar

Cara ash e uma mdeira boa para Les paul

Ressuscitada inutil e tosca
Ash ta mais pra madeira de strato (muito mais)

KillerOfNight
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 21:27
Votar

HHSHUAUSHAUHSUhaUHSu xorei de rir akew agora..

tomasbignoto

Puta que pariu... Que ressuscitada inútil...

haushuahushua

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Guitarra em luthier

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail