Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Pergunta q ñ responderam - Pq chama h.a. ? sendo q não tem nada de artificial?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Paul Miander
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 09:21

pq chama Harmônico Artificial sendo q é na verdade um Harmônico normal como os outros?
Pq se vc tocar com o indicador... vai sair o mesmo som!
Alguém ae explica?
Vou tentar explicar melhor:
Se vc dá um h.a. em cima do seu humbucker, vai lá e dexa o dedo da esquerda emcima e toca a nota, ou toca a nota com o indicador da direita emcima... vai dar o h.a. igualzinho... afinal qdo vc dá o h.a. vc rela o dedão de migué...
Mas acontece q é um harmônico normal... como o da casa 12... 24... 5 ou 7... e por aí vai!
Ou não?

Deji
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 09:42
Votar

É artificial, pq é gerado na palhetada, em quanto o outro pela guitarra mesmo.

Paul Miander
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 10:10
Votar

Deji
nada a ver... pq normalmente se faz esse harmônico com o dedão relando na corda! nem sempre com a palheta... e de qualquer jeito se vc fizer com a palheta na 12 casa vai dar tb...
não é qualquer lugar q vc consegue fazer com a palheta... só nos intervalos de harmônicos!

Doctor Robert
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 10:14
Votar

Paul Miander

Não, não, não kra, tu tá se confundindo, o harmônico natural é o q tu faz normalmente na casa 5, 7 e 12 só encostando o dedo em cima...já o harmônico artificial tu faz em QUALQUER LUGAR do braço e com a palheta, por isso q é artificial...
Tenho certeza que é isso...

Paul Miander
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 10:17
Votar

pow... eu só consigo fazer em lugares pre definidos :/
caralho!
foi mal ai entaum Deji
meu negócio mesmo é falar de n sync e backstreet :(

Deji
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 10:17
Votar

Vc Não entendeu,

H.A = É gerado entre o polegar e a palheta, ou só no polegar mesmo, na mão Direita.
H. Natural=É gerado pelo toque leve da mão esquerda sobre as casinhas 3,5,7,12....
E com a palheta da pra fazer em qualquer casinha sim..

Hocus Pocus
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 10:37
Votar

é porque quando vc toca o harmonico artificial vc ta tocando um harmonico natural, só q com o dedão, e você muda a afinação dele pressionando alguma casa da guitarra... por isso q eu chamo de artificial xP

e tem harmonico natural na casa 4 tbm, talvez tenha em todas, só q uns são bem baixinhos quase não dá de ouvir...

raff
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 10:59
Votar

desconheço o assunto em questão por isso abster-me-lo-ei de postar aqui.
bom dia a todos.

maggie
Moderadora
# Enviado: 25/fev/05 11:01
Votar

Harmônico Artificial

Harmônico Natural

Paul Miander
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 11:38
Votar

Hocus Pocus
esse música do Focus é do caralho! mto foda!

mas sobre o tópico... isso q vc disse q eu pensei...
enfim... não tá ainda mto claro :/

Adriano Medeiros
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 15:35
Votar

Paul Miander
vc nao falou nada com nada... mas tipo, um harmonico artificial nao deveria ser chamado assim, só há a distinção de artificial e natural para nós sabermos qual é pra usar...

harmonico é o seguinte... uma nota tem vários harmonicos, q sao frequencias, o q nós fazemos é tocar uma só frequencia dessas!!! essas frequencias podem ser a tonica da nota, a 3ª, a 4ª, a 8ª e assim por diante, por isso conseguimos fazer sons mais agudos com um harmonico

só pra esclarecer

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pergunta q ñ responderam - Pq chama h.a. ? sendo q não tem nada de artificial?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail