Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Meu suporte pode empenar minha guita ?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Jack PunkMetal
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 02:16

É o seguinte galera, comprei minha Strato há pouco tempo e optei por levar tbm o suporte (pedestal), que deixa a guita em pé, uns dizem q isso eh o melhor jeito de se "repousar" a guitarra, e outros dizem q isso empena. No meu caso o apoio do praço fica ali no sétimo traste, e eu deixo ela o mais vertical possível. E aí, o q vcs acham ??

Ah, e como ele é desmontável, eu estive pensando em fazer um furo mais embaixo na coluna, p/ acoplar o suporte do braço mais próximo ao corpo, mais ou menos no traste 16 (o máximo q vai). Isso melhoraria em alguma coisa ??

Vlw e postem ae!!!

Rowashburn
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 02:20
Votar

Olha cara, braço de guitarra não se apóia em hipótese nenhuma...o esquema é aqueles suportes que sustentam só pelo corpo!!!
Apoiar o braço significa = empenar!!!!

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 02:21
Votar

Se empena se for guitarra vagabunda.

O suporte eh projetado pra nao causar nenhum dano ao instrumento e se acontece eh pq tem alguma coisa errada com o mesmo.

Se voce confia no seu fabricante manda bala.

Jack PunkMetal
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 02:36
Votar

Minha guitarra é a Condor RX30, e tem o braço em Maple

LOW Fl
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 09:58
Votar

Jack PunkMetal
Geralmente eu deixo uma das minhas guitarras nosuporte, mas acho melhor gurada-la no case ou deitada.

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 10:54
Votar

Também acho que só empenar se a guita for muito fuleira. As minhas eu guardo no case, mas um camarada sempre larga a Tagima dele no suporte (há anos) e nunca empenou.

Jack PunkMetal
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 13:55 · Editado por: Jack PunkMetal
Votar

silvio_rp
O suporte eh projetado pra nao causar nenhum dano ao instrumento e se acontece eh pq tem alguma coisa errada com o mesmo.

Eu penso isso tbm!!

Rowashburn
Olha cara, braço de guitarra não se apóia em hipótese nenhuma...
Apoiar o braço significa = empenar!!!!

Mas isso também pode ter seu pingo de verdade!!

Ah agora lembrei, quando eu fazia aulas de bateria meu professor deixava as guitarras, baixos e até violões no suporte tb!

Hum, e tem outra dúvida, todo mundo diz q ficar segurando a guitarra só pelo braço tb empena, e nas lojas, q elas ficam penduradas só pelo headstock ??

Fowkes
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 14:15
Votar

isso é baboseira.. nego nunca ia vender algo que prejudique o instrumento, ainda mais que os com suporte são os mais caros

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/fev/05 14:27
Votar

O braço só vai empenar em um suporte se a guitarra sofrer ação de temperatura e humidade ou se estiver com o tensor frouxo ou mal regulado, mas, por via-das-dúvidas evite os que tenham o suporte muito alto. Os suportes "pendurados" não ocasionam nenhum empeno.
Abç

Passoka
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 14:46
Votar

suportes "pendurados" não ocasionam nenhum empeno
Só tome cuidado nas guitarras em que o Headstock não tem dois lados simétricos para apoiar, como nas Jackson

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/fev/05 17:31
Votar

Passoka
É isso aí.

SuperGeo
Veterano
# Enviado: 28/fev/05 19:34
Votar

é , nem tinha pensado nisso... imagina o cara poe a guita no suporte, e solta ela... kaboom

aqui tem um espacinho entre a cama e a parede, eu deixo ela lá

acho que ta na hora de eu comprar um suporte :P~

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Meu suporte pode empenar minha guita ?

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 74 · Visitantes: 60 / Membros: 14
[ Villts, brunohardrocker, LeoBS, Excelion, nichendrix, james_the_bronson, Joselitoo, Mila Turunen, tncv, Pseudonimum, kairi, ghsasuke, fábio_soul, wild.man ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail