Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Van Halen e Floyd Rose
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 19:26

Ouvi falar de uma historia de que foi o Van Halen que inventou o Floyd Rose. Isso procede?

Ele foi o primeiro guitarrista que eu vi usando esse tipo de ponte e quando li essa história fiquei curioso.

bulldog
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 19:40
Votar

Guitarrante
Foi um dos primeiros a usar um protótipo de floyd na guitarra sim (não sei se EXATAMENTE o primeiro). Entre outras coisas. Foi ele quem uniu um corpo tipo strato (não era Fender) com captação humbucker de Gibson.

John Johns
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 19:46
Votar

Nao... FLoyd Rose é ateh uma marca, rapaz... Quem criou a Floyd Rose foi o Floyd Rose (serio!!)

Acho q o EVH criou o D-Tuna

Speed_of_light
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 19:48
Votar

bulldog

Realmente, ele foi o primeiro a utilizar um protótipo da Floyd com as travas e microafinação.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 13/mar/05 20:10
Votar

Como o John Johns disse, quem inventou o sistema de microafinação com travamento de ponte e cordas foi um sujeito chamado Floyd Rose, guitarrista, projetista e luthier. Cabe ressaltar que as "Floyd Roses" originais eram usinadas em aço e NÃO possuiam os "back-box".
Abç

Guitarrante
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 20:14
Votar

Retirei um trecho de uma materia da cover guitarra que me fez surgir essa duvida:

Eddie também foi responsável por desenvolver um novo sistema de alavanca, chamado de “ponte flutuante” - patenteado mais tarde por um outro guitarrista chamado Floyd Rose

Agora estou mais confuso ainda...

John Johns
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 20:15
Votar

Guitarrante

acho q a cover tava errado

Tanto que o Eddie disse quando o Floyd criou o sistema de sustain:

"Floyd inovou outra vez"

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 13/mar/05 21:04
Votar

Guitarrante
Essa matéria é equivocada.
Abç

sou ruim e vc
Veterano
# Enviado: 13/mar/05 22:23
Votar

de ve daquele abobado do regis tadeu

John Norun
Veterano
# Enviado: 3/jan/07 02:36
Votar

axo q o tal Floyd Rose criou e o Eddie começo a usar...depois criou uma do jeito dele....

sei lá..o Van Halen é foda..pra mim o melhor guitarrista de todos...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Van Halen e Floyd Rose

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 63 · Visitantes: 52 / Membros: 11
[ rene matos, carecaslash, Blade 1, fill.zanchez, luckseven, nichendrix, Pseudonimum, .eddie, Bog, SpectrosGuitarman, GuitarHome ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail