| Autor |
Mensagem |
Andy Summers Veterano |
# Enviado: 18/mar/05 00:47
Amigos de guita:
Venho observando os caras que tocam com esses modelos e fico me perguntando:Quais suas diferenças?É mera estética ou uma é mais nervosa que a outra?Digo isso pois sempre observei o Guns(Slash...) com os modelos Standard e o OASIS por ex com o modelo Custon...Quem puder me ajudar eu facaria muuuuuito grato...Aliás a minha é modelo standard...E começa com a letra G...Sabem qual é...É GOLDEN!!!!!
Abraços....
|
Freedon Veterano |
# Enviado: 18/mar/05 01:45 Votar
Não importa o modelo da Guitarra, e sim os captadores. Esses caras famosos modificam suas guitarras deixando com timbres que uma sem modificação não conseguiria nunca.
|
fabio_gravata Veterano |
# Enviado: 18/mar/05 11:12 Votar
li uma vez na guitar player que a custom tem alguns fios banhados a ouro
e talvez a madeira seja ainda melhor que as da standard que já são ótimas.
quanto a estética eu prefiro infinitas vezes mais a standard.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# Enviado: 18/mar/05 11:32 Votar
Algumas diferenças:
- Marcação
As Custom tem marcação em retângulos, desde a primeira casa.
As Standard usam trapézios, e começa na terceira casa.
- Bindings (aqueles contornos brancos)
O das Custom é mais grosso.
- Headstock
As Custom tem aquele headstock mais incrementado (hehehehe), com aquela gravura de um "diamante".
- Braço
O das Custom é mais grosso, o chamado "50's Rounded"
As Standard podem vir com esse tipo ou com um mais fino, o chamado "60's slim taper".
- Escala
As Custom utilizavam ébano.
As Standard vêm com Rosewood. (Parece que saíram algumas com ébano).
- Madeira
Teoricamente, as Custom possuem madeiras de melhor seleção possível.
É bom lembrar que as Custom não são mais fabricadas. Deram lugar à série Supreme.
Particularmente, acho as Custom mais bonitas que todas. :)
|
Schenker Veterano |
# Enviado: 18/mar/05 11:39 Votar
Vamos lá (novamente . . .):
Gibson LP Standard - Madeira do corpo e do braço em Mogno, Tampo em Maple AA e Escala em Rosewood (as antigas, fodonas eram com brasileiro, as mais novas com indiano). Marcação em trapézio a partir da 3 ª casa.
Captadores BurstBucker pro com magnetos de alnico
Contorno do corpo e do braço com uma única camada (no corpo somente na frente).
Ferragens em níquel.
Tarrachas em plástico e knobs modelo chapéu.
Gibson Les Paul Custom - Madeira do corpo e do braço em Mogno, Tampo em Maple AAA e Escala em ébano. Marcação em blocos de madre pérola a partir da 1 ª casa.
Captadores 490R de alnico no braço e 498T de alnico na ponte.
Contorno do corpo em sete camadas, na frente e atrás.
Contorno do braço em uma única camada. No headstock é de 5 camadas.
Ferragens em dourado.
Tarrachas Grover em metal dourado e knobs mais arredondados.
A custom é infinitamente mais luxuosa que á Standard, um trabalho de handcraft muito mais detalhado, com materiais de melhor qualidade.
|
JulioArenhart Veterano |
# Enviado: 25/jul/05 21:10 Votar
FREEDON
não importa o modelo da guitarra??? Bota tal captador numa strat e o mesmo numa les paul e ouça a DIFERENÇA!!!!!
|
metal hell 2 Veterano |
# Enviado: 25/jul/05 21:35 Votar
a custon é + bonita hauahah
|
rodrigo bedritichuk Veterano |
# Enviado: 19/ago/05 12:16 Votar
Queria saber se uma epiphone les paul é uma guita aconselhavel p mim.
Minha banda é estilo pop/rock e eu faço a base, com mtos riffs e uma distorção não mto pesada.
Alguem de uma sugestao ae!!
Valew
|
Spectrum Veterano |
# Enviado: 19/ago/05 12:25 Votar
rodrigo bedritichuk
eu acho que fica legal sim =)
|
luiz augusto Veterano |
# Enviado: 19/ago/05 13:04 Votar
rodrigo bedritichuk
pq vc nao cria um topico ou usa a busca em vez d ficar ressucitando esses pra perguntar algo q nao tem nda a ver?
|
Fonseca Veterano |
# Enviado: 10/abr/06 08:26 Votar
As Standard são as preferidas dos guitarristas famosos. Podem conferir.. Isto é porque, segundo eles mesmos, a diferença é meramente estética, e a Custom tem um visual meio poser, com aquelas ferragens douradas. Ou seja, é gosto.
|
DIAMAT Veterano |
# Enviado: 26/mai/06 15:41 Votar
Me digam o seguinte, se a custom não fabrica mais, qual a diferença então pra custom shop?????? A supreme é mais canseira pra trocar os captadores.
|
Bendsup Veterano |
# Enviado: 26/mai/06 15:49 Votar
existem varios tipos de configurações de captadores pra esses dois modelos, mas tem muita standard com burstbucker e customs com 498 e 490.. agora fora o acabamento, não tem diferença nenhuma... ( o luthier Tiguez tambem pensa assim, se é que isso importa...)
|
Bendsup Veterano |
# Enviado: 26/mai/06 15:54 Votar
esquici de dizer que tenho uma studio com 498 e 490 e na boa não perde em nada sonoridade pras custom... também já tive uma standard com burstbucker que ca entre nós tinha um timbre muito mais legal...
|