Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Já perceberam que os cds novos de várias bandas estão um lixo?
<< . 1 . 2 .www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Yan Vai
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 22:25
Votar

Po onde posso escutar o real illusions??????

farewell
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 22:36
Votar

mas digam ai pq... por exemplo.. o do iron e do metallica tao ruim? ta certo q eu realmente prefiro um pouco mais os antigos.. mas nao acho q ficou ruim nao..

Yan Vai
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 22:48
Votar

Ahh IRON MAIDEN É UMA MERDA GENERIALIZADA, ELES NÃO VÃO CONCEGUIR FAZER NUNCA O SUCESSO QUE FEZ O FEAR OF THE DARK!!

Paulo Zimmerman
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 23:01
Votar

Os cara hj gravam de qquer jeito ... nao se preocupam com a letra, nao fazem arranjo legal, nao cantam afinado ... e esse monte de estudio picareta aí ... neguinho compra um computador, uma mesa e um microfone de 100 mangos e acha q ta detonando ahahahaha

Yan Vai
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 23:48
Votar

Outros que mal laçou um cd e vai direto pra lixão é o cd "no gravity" do Kiko Loureiro, o que se pode fazer né? Técnica não é feeling NÃO ADIANTA!

bassbart
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 07:05
Votar

ate parece k evanescence ja foi bom.... evanescence e linkin park com uma mulher no vocal... ou seja, uma bosta

heathcliff
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 07:42 · Editado por: heathcliff
Votar

Diego P Monteiro
canções do Steve, vide "Hand On Heart", "For The Love Of God", "Blue Powder", "The Crying Machine", "Bad Horsie", "Tender Surrender",
Diego P Monteiro

Canção. Designação comum a diversos tirpos de composição musical popular ou erudcita para ser CANTADA

O.o`?!?!?!?!?!

Faça me o favor.

heathcliff
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 08:57 · Editado por: heathcliff
Votar

Yan Vai
Outros que mal laçou um cd e vai direto pra lixão é o cd "no gravity" do Kiko Loureiro, o que se pode fazer né? Técnica não é feeling NÃO ADIANTA!

Eu vou entender o seu "Técnica não é feeling" como "Virtuosismo por si só não é sinônimo de uma boa expressão musical", porque geralmente é isso que as pessoas querem dizer.

Me desculpe Yan Vai, mas só existe uma música no No Gravity na qual o Kiko Loureiro usa e abusa desenfreada e insensatamente de sua técnica, que é a "Enfermo". Algo me diz que você não passou da primeira faixa.

Talvez você venha me refutar me falando que tem a "Tapping Into My Dark Tranquility", dizendo que ela é um abuso insensato da técnica de tapping. Será? Eu não estou vendo arpejos em sextinas á 160bpm em progressões clichê não cara. Eu estou vendo que é uma música que o Kiko Loureiro provavelmente usou a técnica de tapping por que sabia que ia soar melhor assim(repara bem no "soar melhor"). Uma música composta com bastante sutileza.

Você tem que aprender a diferenciar quando o virtuosismo é usado em prol dá música, para alcançar certos climas, por exemplo, de quando o virtuosismo é virtuosismo por si só, usado para impressionar os outros e causar a impressão de "nossa, ele toca bem" ou "aquele cara é foda", vulgarmente falando.

Se você prestar atenção, os temas de No Gravity são melodias simples e boa parte empolgantes. Você pode imaginar e cantar ela sem problemas.

Obviamente, há momentos (repare no "momentos") de exaltação técnica. E se você tiver alguma sensibilidade musical, vai perceber que essas passagens virtuosísticas são colocadas no ápice das músicas. Concorda que uma música tem que ter Início-Meio-Fim? Pois é, o ápice da música geralmente se encotra em algum lugar entre o meio e o fim, onde o Kiko (e muitos outros guitarristas)emprega o virtuosismo propositalmente para causar uma agitação e tensão, que vai ser resolvida no fim, quando normalmente ele volta para o tema principal da música e finaliza de modo suave.

Você ainda acha que No Gravity é Virtuosismo por si só? Então me fala

Cadê virtuosismo desse tipo em No Gravity?
Cadê virtuosismo desse tipo em Pau-de-Arara?
Cadê virtuosismo desse tipo em La Force de L Ame?
Cadê virtuosismo desse tipo em Tapping into My Dark tranquility?
Cadê virtuosismo desse tipo em Moment of Truth
Cadê virtuosismo desse tipo em Beautiful Language?
Cadê virtuosismo desse tipo em In a Gentle Way?
Cadê virtuosismo desse tipo em Feliz Desilusão?
Cadê virtuosismo desse tipo em Choro de Criança?

A únicas músicas que eu não citei acima foram Enfermo e Endangered Espaces. A primeira é exaltação do início ao fim praticamente e a segunda a exaltação técnica passou um pouco dos limites na minha opinião. "Curiosamente" são as duas primeiras do CD, curioso isso não? Será que o Kiko compôs isso porque é um imbecil sem "feeling" ou será que ele não quis nos "provocar" ou algo do tipo? Não estou insinuando nada, mas pense nessa possibilidade.

Gostaria muito de saber sua opinião sobre tudo isso acima e caso você tenha se sentido ofendido ou eu não me expressei bem em alguma parte, ou se tiver um erro de digitação me desculpe.

Abraço

Editado : Separei o post em parágrafos para facilitar a leitura.

Yan Vai
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 12:44
Votar

Cada um tem suas opiniões certo? então, eu acho que o Kiko Loureiro é um invejoso que não passa felling nenhum nas musicas que ele compõe.

Por possuir uma boa técnica (isso não posso falar nada) ele acha que é o fodão e quer se sentir reconheçido de qualquer jeito por isso!

Uma demonstração disso que eu acabei de falar foi quando o g3 veio para o Brasil, (não me recordo o dia) eu tinha ganhado um ingresso para ir no camarim e pedir altógrafo e tals no final do show que eu assistí num camarote especial.

Ai quando chegou o final do show, (o Kiko Loureiro tava lá...) Ele logo foi se adiantando que nem um desesperado quando viu o steve vai e foi logo dando um cd com uma gravação dele e mais umas paradas lá...ou seja ele tava querendo se auto promover: como sempre! E quebrou a cara quando o steve vai deixou as paradas que ele deu de lado não dando a mínima atenção.

Foi muito engraçado a cara do Kiko Loureiro, tá na cara que ele sempre achou que não tem o espaço que ele mereçe, e por isso fica que nem um desesperado tentando se auto promover..Mais a minha opinião é a seguinte: Eu acho que ele deveria rever os conceitos dele, e tentar PASSAR ALGUM SENTIMENTO PRAS MÚSICAS DELE!

As técnicas tem que ser usadas na medida certa, na hora certa, se não acaba enjoando e ficando uma coisa repetitiva.

Que o Kiko Loureiro tem uma técnica muito boa na guitarra isso ninguém pode negar, e eu não quiz ofender nesse texto ninguém que acompanha a muito tempo e gosta do trabalho dele, eu apenas esclareçí a minha opinião como crítico sobre.

Agradeço a atenção de geral.

Frag Moskas Guitar Man
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 12:50
Votar

steve vai sempre foi um merdinha, iron sempre foi un lixo

tem de curti os rock loco, como scorpions, q detono com seu ultimo cd, muito bom
pink floyd, q somente fais coisa viajada e de primera,

tem de curti os verdadero rock

Yan Vai
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 12:59
Votar

Realmente scorpions eu assino em baixo é uma banda muito boa que fez muito sucesso nas décadas de 80 e faz muito sucesso até hoje.

Assim como skid row que é uma banda pra ninguém botar defeito.Os últimos cds de ambas as bandas são muito bons com melodias que não ficam nem um pouco enjoativas e com solos de guitarra na medida certa.

Yan Vai
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 13:06
Votar

Ae se alguém quizer que eu opine sobre qualquer cd aquí nesse forum de guitarra é só me falar qual o cd e de quem fez que eu escrevo o que eu acho, como crítico musical.Eu não me responsabilizo a ofender ninguém apenas vou falar minha opinião sobre.

Valeu!

heathcliff
Veterano
# Enviado: 24/abr/05 13:41
Votar

Yan Vai

Entendo. Mas você disse que técnica não é feeling. Eu penso que você estava se referindo ao suposto "excesso de exaltação técnica" e "falta de sentimento" do No Gravity, o que eu considero absurdo mesmo não gostando, mas pelo visto você estava falando do Kiko Loureiro no geral...sorry

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Já perceberam que os cds novos de várias bandas estão um lixo?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 74 · Visitantes: 62 / Membros: 12
[ fill.zanchez, SK8Boy, NoAlarms, kiki, GuitarHouse, _BLACKMORE_, Gambá do Rock, P.U.L.S.E, Bizet, montenai, Van_Lorien, Mahasiah ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail