| Autor |
Mensagem |
YYuRii Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 13:44
A ponte da minha guitarra está arrebentando as cordas, não faz nem um mês que comprei o encordamento já arrebentou a mizinha, sempre acontece isso, arrebenta as cordas na região da ponte. Alguem sabe se tem como consertar isso ou só trocando a ponte.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 13:46 Votar
primeiro encordamento p/ mim dura um mes e ja era, mais tmb nõa é p/ quebrar..
que tipo de ponte tem sua guitarra? e arrebenta como vc tocando normal? chega e estoura depois de um mes assim a toa?
|
YYuRii Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 13:54 Votar
Lord Derfel Cadarn
E ponte comum de strato.
Muitas vezes estoura quando eu tocando e muitas vezes quando vou pegar na capa ta estourada a corda.
Eu sei que a ponte não boa, mas nas guitarras dos meu camaradas nao acontece isso.
|
GuitarHouse Moderador |
# Enviado: 25/abr/05 13:57 Votar
oxidacao. As vezes nem eh a ponte
Parece que a ferrugem "arrasta" pra ponte. Qnd a corda arrebenta na ponte grandes chances de oxidacao..se arrebenta perto do nut, eh ma qualidade.
|
YYuRii Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 14:00 Votar
hmm.. será que é oxidação da corda ?
|
GuitarHouse Moderador |
# Enviado: 25/abr/05 14:01 Votar
vc suando e nem percebe, na mao da palheta...
|
YYuRii Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 14:05 Votar
Aqueles produtos para passar nas cordas ajuda mesmo a conservar ?
|
# Enviado: 25/abr/05 14:07 Votar
deve ser isso mesmo nõa vejo outra explicação, limpa as cordas legal com um pano toda vez que vc parar de tocar, a gordura e o suor do corpo fode as cordas mesmo
|
# Enviado: 25/abr/05 14:08 Votar
Aqueles produtos para passar nas cordas ajuda mesmo a conservar ?
deve ajudar sim, mais eu nunca usei, de qualquer forma veio corda é descartavel, tem que ta sempre trocando mesmo, a vida util delas é curta mesmo
|
Doctor Robert Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 15:04 Votar
YYuRii
Comigo acontecia direto, mas é só tu passa um pano em TODA a corda e em TODAS vezes que você tocar...Compre cordas de qualidade (que não sejam NIG, pelo amor de Deus!!!) e quando tu for tocar sempre faça uma limpeza completa nessa região ai...
Depois disso para mim ficou tudo blz
|
Pedroppl Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 15:13 Votar
YYuRii
Fast-Fret nas cordas! ajuda bastante, dura bem mais tempo
|
Pedroppl Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 15:13 Votar
YYuRii
Fast-Fret nas cordas! ajuda bastante, dura bem mais tempo
|
lagwagon Veterano |
# Enviado: 25/abr/05 15:24 Votar
sempre estoura meu ré, as vezes o lá, quando eu estou tocando... e o pior é que sempre estoura nas piores ocasiões, em ensaio ou principalmente show, que é quando eu me empolgo e sento a mão na guitarra :\
na ponte sempre. e sei que sou eu pq acontece em tudo que eh guitarra eouheauo
|