Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Duvidas na regulagem
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
kbza
Veterano
# Enviado: 3/mai/05 10:44

Dei uma olhada na busca e achei muita coisa sobre regulagem mas to com algumas duvidas.

Se eu troco o tipo de corda ou afinação no caso existe a necessidade da regulagem para alteração da tensão do braço, mas não a nada que fale sobre tirar todas a cordas, eu acho que seria necessario tirar toda a tensão do braço, alguém me corrija se eu estiver errado.

A regulagem da ponte influi na tensão do braço ou não?

A regulagem dos captadores? quanto mais perto da altura das cordas sai um som mais seco e mais perto do corpo sai um som mais encorpado?

vlw

LeandroP
Membro
# Enviado: 3/mai/05 10:59
Votar

kbza

O captador mais próximo das cordas produz um volume maior, com tendência a distorcer e diminuir o sustain.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 3/mai/05 11:01
Votar

kbza
1- Não mexa no tensor, e, se vc tirar todas as cordas, mantenha a guitarra guardada, se isso for por longo tempo, coloque as cordas e veja se houve empeno, se houver haverá a necessidade de nova regulagem de tensor.
2- Não.
3- Para cada tipo de captador existe uma regulagem, que, às vezes vem indicada, mas não coloque o captador próximo demais das cordas, pois o campo magnético do mesmo interferirá na vibração das cordas prejudicando o timbre e a sustentação.
Abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvidas na regulagem

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 36 · Visitantes: 32 / Membros: 4
[ JeFf_X-BOYZ__, Christhian, tatus, Mahasiah ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail