| Autor |
Mensagem |
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 10:38
Meu captador da ponte tah com volume baixo. Assim:
Quando eu estou com distorção, captador do braço, tudo ok, captador da ponte fica limpo. E quando o som está limpo, o da ponte fica com volume bem mais baixo q o captador do braço.
A altura não é o problema, isso eu tenho certeza
Isso pode ser a chave (é uma SG) ou captador? Existe como eu testar para saber qual deles é o problema?
Eu sei q muitos vão dizer para ir num luthier, etc..
Mas não tem nada por perto, e como recém comprei a guitarra (ontem, e sim, eu testei e estava ok), para ir na loja ver isso, só sábado q vem.
Se fosse só o captador do braço ainda não me importava tanto, mas o a ponte é o q mais uso.
|
Wagner Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 11:01 Votar
faz akele lançe de encosta metal nos imãs do captador.....ae c v até c num tem um imã "desfuncionado"
c mando regula? pode ser problema eletrico....quando comprei a minha e mandei regula, o kra falo q arrumo uns treco na parte eletrica
|
Bily Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 12:40 Votar
no meu o problema era a altura ...qndo ele tava mto baxo saia poko som....dai eu levantei e fiko supimpa!
|
angus junior Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 12:44 Votar
Igor Martins
ahha
foi mto barato
uahaehaeh
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 13:42 Votar
angus junior
Catei em loja, não foi de alguém por aí. O foda é q testei antes e tava blz.
A única coisa q me preocupo é se for o captador.
E em último caso renegocio o preço, e com a diferença, pago um pouco mais por aí e deixo um seymour duncam. O foda é o susto, cheguei "sai som", passei pra ponte, e aquele som limpo....
Wagner Leonardi
Não mandei regular, até mesmo pq. peguei ela ontem.
Só tem um detalhe, é dqueles captadores com "capinha". Tem que ter algum cuidado, ou é só desparafusar?
|
Wagner Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 13:47 Votar
Igor Martins
o ideal era regular........o "capinha" q vc fala eh os ativos?
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 14:11 Votar
Wagner Leonardi
Não. Sabe as tipo "gibson", q possui uma chapa de metal em cima dos captadores em cima? É uma SG g-400, com a captação original.
|
maadc Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 14:11 Votar
Igor, qual é a marca da tua guitarra?
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 14:12 Votar
maadc
Epiphone SG G-400
|
maadc Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 16:34 Votar
Eu nunca ouvi o som dos caps de uma G400, mas eles são de cerâmica ou têm capas metálicas?
Nas minhas epis não dá esse problema não ... é melhor vc dar uma conferida na fiação.
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 16:42 Votar
maadc
Possuem capas metálicas.
Eu olhei a fiação, e não consegui verificar nenhum fio solto, encostei para ver se não tinha nenhum fio q podia estar quebrado.
Será existe como fazer uma "ligação direta" nessas chaves das epiphones?
Eu queria verificar se é o captador ou a chave
|
Bigode Ozzy Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 16:53 Votar
O problema pode ser de uma das bobinas estar desligada na parte elétrica. Leve a seu luthier de confiança q ele pode resolver!
|
maadc Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 17:00 Votar
Dá uma mexida na chave seletora dos caps.
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 23:37 Votar
maadc
Mexi e nada
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 15/mai/05 23:39 Votar
Igor Martins
É difícil de dizer do que se trata sem examinar a parte elétrica da guitarra. Captador "queimado" é difícil, mas acontece, aí tem que trocar mesmo, pois reenrolá-los custa caro e só seria factível com captadores vintage (Fender ou Gibsons antigos).
Abç
|
nobre Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 23:46 Votar
antes de tentar futucar ou mandar alguem futucar leva de volta na loja que voce comprou , pois se foi comprada ontem quem deveria arcar com isso sao eles, nao voce
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 15/mai/05 23:53 Votar
nobre
Blz. Tu tem razão cara, melhor eu me acalmar.
Melhor eu deixar assim, pq. mesmo sendo um instrumento usado, eles tem q arcar isso.
|