Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como eu uso as escalas para improvisar e sola???
<< . 1 . 2 .www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 12/mar/09 16:20
Votar

jonhnnymetal
Quanto a sua dúvida, vai pelo o que LeandroPanucci sugeriu, ou seja estudar harmonia e aplicá-la conforme o seu gosto musical:

Estudar harmonia é uma coisa, tocar com sentimento é outra coisa.
Lugar de estudar é no quarto, na sala, na escola... Aí você estuda harmonia. No palco você usa o ouvido e o coração.

Abçs.

toty
Veterano
# Enviado: 12/mar/09 16:49
Votar

Alex_Guitar
verdade!!! doi até a cabeça tentando ler alguns post´(s).

Nado26
Membro Novato
# Enviado: 12/mar/09 17:32
Votar

digito muito rapido nerd , vai ******** sua guitarra

jonhnnymetal
Membro Novato
# Enviado: 12/mar/09 20:45
Votar

pessoal muito obrigado pela força,vou me empenhar maiks e seguie as muitas dikas ke vcs mandaram pra mim.um abraço forte a todos valew

Badu
Membro Novato
# Enviado: 13/mar/09 03:31 · Editado por: Badu
Votar

Alex_Guitar
toty

Abram um topico a respeito da lingua portuguesa... porque deixa 1 comentario assim, e nao
dar nenhuma dica pro cara eh osso...
Respostas construtivas...
___
RaFaEl69
jonhnnymetal

Eu costumava ouvir a melodia (sabendo o tom,logico)
fazia solos e links com a mente "imaginaçao" ,as vezes a voz ajudava,
"se vc tiver ouvido sempre encaixa ela nas notas corretas..."
pra formar a ideia, lalala ooo,"vocalizando o improviso"

Depois soh colocar na pratica o que vc imagou/vocalizou.
No inicio realmente vc nao tem ideia onde encontrar aquela nota que vc vocalizou, mas com o tempo e muito estudo, vc vai ir direto nas notas certas...

abraçs

El Cabongo
Membro Novato
# Enviado: 13/mar/09 06:42
Votar

CAra para tocar escala vc tem que sacar de harmonia... Compra uma video aula do mozart melo - guitarra fusion.. vai te dar um up tem aqui bem barato http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90479322-video-aulas-em-dvd-_JM

Um outro material bom pra entender de "harmonia e improvisação" é o livro com esse nome do Almir Chediak

estúpido
Membro Novato
# Enviado: 13/mar/09 11:13
Votar

Aprende o campo harmobico todinho,, preste atenção no tom da música,, e enfim use s escalas....

bpv
Membro Novato
# Enviado: 17/mar/09 02:19
Votar

Faz o download de uma backing track de Hey Joe.

e brinca na escala olhando essa escala.

esse é uma música em E (Mí), então pode brincar nela toda onde tiver bolinhas na imagem. inventa um solo, por exemplo. é assim q eu faço para decorar as escalas, as vezes eu salvo essas imagens como papel de parede (é útil mesmo, tenho tb umas coladas pelo meu quarto).

sacco
Membro Novato
# Enviado: 19/mar/09 16:18
Votar

um dos melhores musicos do mundo é cego
steve wonder

toty
Veterano
# Enviado: 19/mar/09 16:32 · Editado por: toty
Votar

IabadaBadu

Respostas construtivas...
ok. Estude harmonia (...)

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como eu uso as escalas para improvisar e sola???

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 284 · Visitantes: 219 / Membros: 65
[ Thyagw, L.A.M_Hard_Rock, Leo Zanon, Sam Keat, mjcmello, Headstock invertido, xl30n4rd0x, Benjamin_the_Linus, Morva, HPetrucci, paulinho pc, bruno slash, Juh_Cruz, Minow, Excelion, GuitarHome, brunohardrocker, horwatich, Jandira, Lìív, Frankie, Vinicius Capiotti, Little__, edumnovaes, ogner, Konk, tecladoprofusao, CBX250, Leblues, john_joao, _BLACKMORE_, Rato, RBX, GustGuitar, MatheusMX, MMI, Jio-kun, Eraques Neto, LeandroP, Maurício M, Kensei, LeoBS, guitarrista_rock, marcos., Dressaaa, jimmy vandrake, .eddie, Slash_Lucas, Mauricio Luiz Bertola, brunoliam, Andras, _Dio, SK8Boy, MajorKong, ROTTA, ithiel_guitar_17, MauricioBahia, Ale_CWB, AnderCuritiba, skiva_thrash, LeD_HaleN, janick, Guguminator, guitar_VLP, crisfer ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail